Cinto de Strass: Modelos, Dicas e Como Usar


O strass já é um velho conhecido da moda brasileira. Seu brilho intenso, charme e toque de glamour fazem a pedra ser acessório em bijuterias e roupas. Uma boa opção para quem ainda está entrando na tendência é o cinto de strass, moderno e elegante para ser usado em diversas composições.

Modelos de Cinto de Strass

Uma das vantagens de optar por peças de strass é o brilho com baixo custo. Isso se deve ao material mesmo, criado em 1775 por George Friedrich Strass. Buscando uma alternativa para o brilho do diamante o joalheiro compos a pedrinha com pó de metal e pedras de vidro. A base é vidro, metal, acrílico e outros materiais igualmente baratos para tornar a peça uma boa alternativa de compra. E há modelos para todos os gostos, confira!

Country

Os cintos country são diferenciais pelo trabalho no couro. São desenhos grafistas feitos à mão na maior parte das vezes com elementos do estilo campestre, peças bem trabalhadas e feitas para durar. Quando recebem as peças de strass ganham um toque mais moderno e super feminino.

cinto de strass estilo country Pode usar no dia a dia também!
cinto de strass de couro

Dourado

São os queridinhos dos casamentos e para dar um toque a mais em vestidos sociais. O diferencial do dourado é chamar a atenção e destacar bem a cintura, ótimo para deixar o visual mais magrinho ou destacar o busto de uma forma discreta. Com vestidos lisos não tem melhor para tirar o ar ‘sem graça’ da peça com um toque de glamour.

cinto de strass cor dourada

cinto de strass dourado

Prata discreto

Quem ainda não está pronto para tanto brilho no strass pode ficar com um meio termo com os modelos de couro com aplicação na peça. São para o dia e dia e de baixo investimento permitem ter mais de um.

cinto de strass preto de couro

Para festa

Sem dúvida os mais vendidos até mesmo na frente dos dourados. O motivo é a cor prata ser considerada neutra na moda, combinando com todo tipo de peça. Mesmo quem usar joias de ouro pode ficar com o cinto de strass prata sem problema que cai muito bem.

cinto de strass prata social

cinto de strass prata para festa

Vestidos e Looks com Cinto de Strass

Com vestido de festa

O cinto de strass não foi feito exclusivamente para vestidos de festa, mas cai tão bem que é o principal uso do mercado. Uma peça ganha muito mais glamour quando recebe o brilho na cintura, ótimo para diferenciar looks. Sabe aquele modelo já usado em uma festa? Compre um cinto diferente e vai deixar a peça com cara de nova.

cinto de strass com vestido branco
Kate Middleton prova que o truque visual realmente funciona e é puro charme

cinto de strass em vestido de festa

Mesmo o vestido já tendo aplicações em strass não tem problema. Contudo, as pedras do cinto devem ser da mesma cor da roupa.

cinto de strass com vestido verde
Quanto mais fechada for a cor do vestido mais o cinto ganha destaque na peça

 

Cinto de strass grosso ou fino? A resposta é: depende do vestido. Se for liso e reto cabe um grosso mas com modelos com babados, saias drapeadas e afins é melhor dá preferência aos modelos finos.

cinto de strass com vestido social

Em Vestido de noiva

Qualquer vestido de noiva ganha um toque a mais com cinto de strass. O acessório é muito usado em modelos princesa, calda sereia e tubinho para realçar a cintura. Ajuda também na composição com algumas peças como coroa e colar de material igual.

cinto de strass para casamento
Vestido de noiva saia princesa com cinto de strass

cinto de strass para usar em vestido de noiva

 

Cinto de stress dourado pode ser usado mesmo em vestido de noiva branco. A preferência é pelo prata apenas para cair melhor com o branco da peça.

cinto de strass em casamento cinto de strass com vestido de noiva

Looks dia a dia

No dia a dia os modelos mais usados de cinto de strass não são completamente cobertos com o brilho. Fica mais para os detalhes como fivelas e em combinação com peças de uma cor só no dia a dia. Vale usar com blusas estampadas ou peças lisas desde que ele não chame a atenção demais. Uma dica super elegante é para quem ama o estilo romântico com roupas com tons pastéis.

cinto de strass com blusa animal print cinto de strass no dia a dia cinto de strass em look casual cinto de strass com vestidos casuais cinto de strass dicas para usar

Os calçados para combinar com cinto de strass devem ser neutros. Não é indicado usar peças com o brilho nos pés também para não chamar a atenção demais. Muitos acessórios com brilho juntos são permitidos apenas em joias e bijuterias. Com cintos com aplicação de strass quanto mais discreto for o look para ele ter o seu devido destaque melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *