BLUSA CIGANINHA: 60 looks!


Nem tudo o que é desfilado nas passarelas é novidade, pelo contrário, muitas peças são apenas uma releitura, e uma delas é a blusa ciganinha. A peça não foi criada por nenhum estilista renomado, e sim pelo povo cigano, já que as mulheres pertencentes a este estilo de vida nômade usam esse tipo de manga ombro a ombro há décadas.  Mas é claro que depois de aparecer no mundo da moda, a peça ganhou mais destaque e entrou para o guarda-roupa feminino.

Dicas de como usar

  • No dia a dia

Se a intenção é criar um look para o dia a dia, a peça pode ser mais soltinha e combinada com peças mais larguinhas embaixo, e o resultado vai ser um look despojado e até com um toque do estilo boho. Mas também dá para adotar um look com saia, calça ou shorts mais ajustado ao corpo e criar um visual mais arrumadinho.

 

  • Estilo boho

Se a ideia é cair de vez no estilo boho e atrair um visual inspirado nos hippies, inclua no look acessórios como pulseiras e colares misturados.

 

  • Para gordinhas

Estar acima do peso não é um problema quando a saúde está em dia, e até mesmo a peça mais solta como as blusinhas com decote ombro a ombro podem entrar para o look plus size. Neste caso, o ideal é escolher os modelos com alça, já que permitem o uso de um sutiã que dê mais sustentação, afinal é comum que as mulheres gordinhas tenham a “comissão de frente” maior.

 

  • Para o trabalho

A peça tende a ter um visual mais informal, mas há modelos mais ajustados ao corpo e arrumadinhos que deixam a peça mais elegante e permitem até entrar no look trabalho. Para esse visual, invista em peças com tecidos e estampas menos casuais para não cair no estilo despojado e evite o mix de soltinho com soltinho.

 

  • Composições

A peça é do tipo coringa, e vai bem com calça, shorts e saia. A combinação na hora de montar o look deve levar como ponto de partida o estilo que você quer dar ao resultado final, então, pense se é um visual para a praia ou para uma baladinha.

 

Looks com blusa ciganinha

Com alça

Uma opção ótima para quem se incomoda com decote tomara que caia, a versão com alças deixa o look mais confortável, e dependendo da espessura das alcinhas até permite o uso de sutiã também com alças.

saia oncinha
Acessórios dourados completam o visual

Um visual arrumadinho e cheio de estilo, esta combinação é um mix de cor e tendências. A blusa de tecido leve fica mais arrumadinha, e combinada com a saia trompete de oncinha ganha mais destaque.

looks plus size

As inspirações de looks plus size reúnem ideias para usar as opções com alcinha mais grossa e manguinhas. Para a parte debaixo, a aposta pode ser por uma saia estampada que tira o foco do sobrepeso ou por uma calça jeans escura, caso o modelo da blusa seja estampado.

shorts estampado
O óculos espelhado é moderno

Quer apostar no visual boho chique? Adote esse look como inspiração! Aqui a blusa soltinha na cor amarela combina com o shorts de estampa étnica. E para completar ainda tem os acessórios que incrementam o visual, como o  chapéu e o colar longo.

saia couro
O batom combina com a cor da blusa

Um visual lindo para aproveitar a noite é esta combinação. A saia preta rodada deixa o look feminino e a combinada com a blusa vinho de manga longa ganha um toque mais sosfisticado. E claro que não pode faltar um salto alto!

saia longa com fenda na frente
A sandália nude alonga o corpo

A inspiração aqui é para quem procura um visual arrumado que pode ser usado em uma festa durante o dia. Para compor o look, a aposta foi pela blusa gipsy (um dos nomes dado ao modelo cigana) de tecido leve e branco, que tem um toque romântico e delicado. E como complemento, a saia longa jeans com salto alto valorizam a peça e dão um toque elegante ao look.

 

Mais fotos

look com shorts jeans

saia de seda
A bolsa tipo carteira mantém o visual moderno
blusa de alcinha
A estampa floral é delicada
saia com bota
A botinha de camurça dá estilo ao visual

bolsa dourada

colar cruz
O colar com pedras azuis faz parte do visual
calça estampada
A sandália plataforma dá mais altura
look azul
A sandália nude alonga as pernas

calça rasgada

carteira de mão
A saia tem estampa étnica

Sem alça

Os modelos tipo tomara que caia são bem comuns da blusa ciganinha, e pode ter as manguinhas caídas com comprimento curto, médio ou longo. O único cuidado para quem deseja adotar este modelo ao look é em relação ao elástico do tomara que caia, que não pode apertar ao ponto de criar gordurinhas.

saia rodada
A sandália azul dá destaque ao look

Este é aquele tipo de look que vai bem para o dia a dia, e pode se estender até a noite para o happy hour ou balada. A combinação da tomara que caia com volume e saia rodada aumenta o corpo e fica ótimo em meninas magras e com pouco seio.

blusa jeans

Entre os modelos do decote ombro a ombro, também vale lembrar das versões jeans que podem ser combinadas de diferentes maneiras:

  1. A versão mais soltinha foi combinada com uma calça skinny preta;
  2. A calça de onça foi o complemento para a peça;
  3. Seguindo o visual jeans com jeans, a aposta foi usar um shorts de lavagem mais clara que a blusinha.
calça destroyed
A bolsa de oncinha adiciona o detalhe animal print ao look

Um look super tendência é esta versão onde a blusa é longa, mas marca a cintura e foi combinada com a calça skinny rasgada. O visual ainda conta com outros detalhes, como o colar comprido, botinha e carteira de onça.

look trabalho
A calça com boca larga volta a ser tendência

Lembra-se da dica que a composição é que determina o estilo da peça? É exatamente isso, que esse visual mostra. Apesar de deixar os ombros de fora, a peça lisa em azul claro foi combinada a uma calça social preta e resultou em um look moderno e elegante para o trabalho.

 

Mais fotos

shorts com bota

shorts jeans
O shorts de cintura alta está na moda
saia camurça
Nos pés, sandália nude
blusa sem alça
O corte de cabelo long bob segue uma tendência moderna
modelo de renda
A saia vermelha dá destaque ao visual

saia curta estampada

shorts saia
O shorts assimétrico tem estampa preto e branco
shorts cintura alta
O colar tem características do estilo boho

saia trompete

saia curta estampada
O brinco longo destaca o acessório

blusa sem alça

Estampada

O uso do modelo estampado dá ainda mais destaque para a peça, e a torna a protagonista do look. Por isso, esse tipo de visual pede atenção na composição para não exagerar no estilo e criar combinações que não vão valorizar seu corpo e nem o look.

saia couro
A saia de couro mantém um visual arrumadinho e moderno

Não é porque a peça é estampada que o resto do look precisa ser básico. E exemplo disso é este visual, onde o complemento foi uma saia de couro que tira o visual basiquinho e com cara de verão da estampa e adiciona um toque mais chique.

look para gordinhas

A estampa também pode ser utilizada pelas mulheres que estão acima do peso e isso não é problema. Aqui a aposta foi por uma estampa onde os desenhos seguem a orientação vertical, e isso é ideal para alongar o corpo e tirar o foco do sobrepeso.

estampa poá
A rasteirinha dourada deixa o visual arrumadinho

Uma estampa simples, mas que está em alta são as bolinhas, também conhecidas por poá. Nesta proposta, a escolha foi pela peça branca e preta, e para não deixar o look básico, a escolha da saia verde adiciona cor e estilo.

 

Mais fotos

saia de camurça caramelo
Nos pés, sandália de salto alto gladiadora
calça jeans rasgada
A bolsa vermelha adiciona cor ao look
calça branca
A bolsa branca é pequena e delicada

blusa-ciganinha-37

shorts de couro
O shorts de couro dá um estilo moderno ao visual
saia de couro branca
A sandália nude combina com a bolsa

look festival

shorts babados
A bolsa redonda é super charmosa
saia jeans
A estampa de listras é clean
look plus size com shorts
A rasteirinha nude alonga as pernas

blusa-ciganinha-44 blusa estampada

Cropped

O famoso top cropped, aquela famosa blusinha mais curta, também pode render looks incríveis no estilo decote cigana. No entanto, a peça que deixa a barriga a mostra é mais indicada para looks não formais, e em mulheres plus size pode dar foco ao sobrepeso.

calça jeans boca larga
A calça flare de cintura alta está na moda

A combinação de calça flare jeans com a blusa rendada ficou um charme! A cintura alta da calça quase não deixou a barriga a mostra e alongou as pernas, o que é um ótimo truque para mulheres baixinhas.

look relax
A calça soltinha é ideal para dias quentes

Se a ideia é um look mais relax, o topo também pode ser uma inspiração. Aqui a escolha foi usar uma calça mais larguinha, conhecida por calça pijama, e de tecido leve. E nos pés, a sandália rasteira mantém o visual mais confortável.

look festival com top cropped

E como esse final de semana tem Lollapalooza, não poderia faltar uma inspiração de look para festival de música. E o melhor, é que todos os visuais permitem incluir a o top ciganinha branco. Entre as combinações, vale apostar nos looks com calça estampada ou até na saia longa com fenda. E claro que não podem faltar acessórios como colares.

 

Mais fotos

top cropped estampado
O brinco comprido destaca-se no visual
look jeans
O mix de colares segue a linha de peças prateadas
saia com spadrille
O sapato tipo espadrille está na moda

top cropped listrado shorts camurça

look para shows
O lenço substitui o uso de cinto
look todo jeans
O sapato de bico fino alonga o corpo

top cropped rendado

saia branca
A saia assimétrica é moderna
calça skinny com tênis
O tênis estilo botinha completa o visual

shorts estampado top cropped branco

Como fazer a sua – passo a passo

 

            Agora que você já sabe como usar e até como fazer blusa ciganinha, não tem mais desculpas para não ter ao menos uma peça dessas no armário e arrasar nos looks.

2 pensamentos em “BLUSA CIGANINHA: 60 looks!”

  1. Boa tarde
    Gostaria de saber o nome das lojas de alguns looks
    Principalmente da foto q a moça está com short de couro sapato rosa e bolsa preta de couro
    Umablusa com flores na parte de baixa e ela tem quadrados
    Aguardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *