Blusa de crochê com franja: aprenda a combinar!


Blusa de crochê: tem como não gostar dela? Se ainda não aderiu a uma das tendências mais antigas da moda não sabe o que está perdendo. Sempre há blusashttp://tudocommoda.com/blusas/blusas-de-renda/ em evidência em cada estação mas este é um dos modelos eterno, pode investir sem medo. Hoje em dia ele sai do closet com um pequeno detalhe: as franjas. E unindo as duas principais tendências da moda você tem uma blusa de crochê com franja, item da lista must have das blogueiras e fashionistas.

blusa de crochê com franja amarela blusa de crochê com franja transparente blusa de crochê com franja rosa

Modelos de blusa de crochê com franja

Quem adora ler revistas importadas e sites de blogueiras de moda do exterior deve ter notado a ausência da blusa de crochê com franja entre das tendências da estação. Há uma excelente justificativa para isso: é uma peça totalmente brasileira. Os fashionistas daqui uniram a franja com uma das peças que somos nós as maiores usuárias por conta do nosso clima. O crochê é muito mais forte no Brasil e alguns países da América Latina que na Europa e Estados Unidos porque nosso clima favorece a isso.

E o que tem de tão legal em usar? Primeiro o crochê é feito à mão sempre. Mudou um detalhe nas linhas grafistas a peça fica nova mesmo sendo feita pela mesma pessoa. Ou seja: você tem muito mais chances de ter uma peça exclusiva mesmo sendo muito parecida com a da sua amiga.

Os pontos decidem se é uma peça fechada ou aberta. Sendo aberta ela é ótima para o verão e tendo forro e fechadinha serve para a moda inverno. Na sua encomenda você determina qual tipo de peça quer para o seu uso ou pode usar com uma blusa por baixo no melhor estilo transparência. Ela é versátil também, combina com calças, shorts e saias leves ou jeans e pode ir para a moda praia também. E para escolher, temos algumas sugestões de modelos a seguir.

De alcinha

Este é o modelo mais cara do Brasil que existe. E como sugerem as fotos abaixo é a cara do verão porque deixa o corpo bem exposto. Apesar de ser bem querido não é para todas porque as alças finas destacam tanto seios fartos como ombros largos. O crochê também não oferece tanta sustentação, então calma ao escolher o modelo se você usa sutiã XG.

blusa de crochê com franja estampada blusa de crochê com franja de alcinha blusa de crochê com franja de alça fina

O modelo cortininha é a cara do verão brasileiro. Não precisa ter barriga chapada para usar, mas é interessante repensar o modelo se você tem gordurinhas extras na barriga.

blusa de crochê com franja cortininha

Manga curta ou sem mangas

Se o decote é ainda ousado demais para o seu estilo não tem problema. Os modelos com mangas curtas ou sem mangas ao estilo regata são ótimos para o dia a dia e oferecem a segurança de usar sutiã sem medo de perder boa sustentação com o cortininha.

blusa de crochê com franja de manga curta blusa de crochê com franja decote canoa blusa de crochê com franja rosa choque O crochê é considerado super alinhado para ir a festa e eventos sociais. Combinando com uma calça neutra é sua melhor peça para passeio.

blusa de crochê com franja marrom

blusa de crochê com franja modelo regata

Manga comprida

Como é bem composta é uma ótima dica para a moda inverno. Mas atenção: o crochê não cede. Sua blusa de crochê com franja não deve ficar mais folgada, então atenção ao tamanho comprado para não ficar apertado demais. Mesmo com muitas lavagens o modelo se mantém o mesmo e pouco alarga se for bem lavada e conservada, então não busque mangas justas demais.

blusa de crochê com franja amarela com manga comprida

blusa de crochê com franja estilo hippie

Como usar blusa de croche com franja – looks

Uma das dicas mais simples com blusa de crochê (com franja ou não) é deixar o seu detalhismo e leveza brilharem sozinhos. Ou seja: nada de peças pesadas com estampa embaixo, outra peça de crochê e jamais calça de linha ou lã. Crochê e linha são basicamente parecidos, por isso opte por um dos dois no mesmo look.

 

blusa de crochê com franja em look jeans Sempre que for montar um look observe a mistura de estilos. Em alguns casos fica bacana como calças de tecido com estampa indiana e crochê, bem moda verão. Mas em outros pode ser informação demais. Muita atenção com a estampa étnica porque ela é bem marcante.

blusa de crochê com franja com calça estampada Blusa de crochê com franja e short jeans é uma ótima combinação da moda verão e super leve. Deve ser usada apenas para passeios informais e sem salto alto.
blusa de crochê com franja com shorts blusa de crochê com franja cropped As franjas podem vir no final da peça ou no meio e esta pequena mudança gera uma enorme diferença no visual. Uma dica legal é usar franjas no decote, super na moda e valoriza o busto pequeno.

blusa de crochê com franja modelos blusa de crochê com franja moda praia

blusa de crochê com franja look balada blusa de crochê com franja dicas de looks blusa de crochê com franja look para o dia blusa de crochê com franja transparente

blusa de crochê com franja modelos lindos

Modelos de blusa de crochê com franja estão super na moda com transparência, mas usando uma regata por baixo ou camiseta de alça simples. Nada de sutiã, ok? É super out!blusa de crochê com franja com regata por baixo blusa de crochê com franja curta transparente blusa de crochê com franja look com maxi colar

blusa de crochê com franja de cortina blusa de crochê com franja longa

Pode combinar blusa de crochê com franja:

  • saias, shorts e calças de cor única e sem detalhes
  • botas, sapatilhas e sandálias
  • cinto largo

Não pode combinar blusa de crochê com franja:

  • saias ou shorts com franjas
  • tênis esportivo
  • cintos de cintura alta
  • calças, saias, bermudas ou short cintura alta

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *