Blusa de Número: Modelos, passo a passo e mais de 90 looks!


Já percebeu como a blusa de número virou trend e forte tendência atual?Nas redes sociais e nas ruas podemos ver muitos jovens usando essa peça super descolada e diferenciada de modelos comuns, afinal, o destaque do número frontal incrementa o visual. Quer saber tudo e ver muitos looks legais para todos os gostos? Acompanhe  o post e inspire-se!

blusa-de-numero-destaque

Foi-se o tempo em que a moda ligada ao esporte chamava atenção apenas dos rapazes. Essa combinação tem conquistado cada vez mais as garotas que amam um estilo ousado e novas formas de montar um look arrasador e fora do comum. A blusa com número é um símbolo dessa mudança.

Peça básica de várias modalidades, inclusive o basquete, que é a mais utilizada, encontrou muitas possibilidades de cores e design com o número grande e aparente na frente. No exterior, é conhecida como jersey, uma tendência básica de uniformes dos times que, felizmente, se popularizou.

blusa-de-numero-looks-rihanna
A cantora Rihanna adora andar por aí com esse modelo de blusa!

O grande máximo da blusa com número é a sua versatilidade de combinações e tons distintos, como você já sabe, vários clubes mudam de camiseta frequentemente, e a ideia dessa peça na moda também é justamente essa. Além disso, tanto elas quanto eles podem customizar sua própria camiseta – pode ser longa, curta, estilo cropped… são muitas ideias legais e criativas.

Nos Estados Unidos, além do número, muita gente usa a blusa de número com o nome de seu time de basquete/baseball favorito ou com a marcas aparentes, como Adidas, por exemplo.

E o número, como escolher? Quais as melhores opções?

Bom, não há uma regra de qual o ‘melhor’ número que pode ilustrar sua blusa. Nesse caso, algumas pessoas seguem padrões de camisetas de jogadores famosos ou tipos que tragam alguma identificação pessoal, como um número da sorte, por exemplo.

Dentre os mais usados estão o 86, 76, 38, 13 e 89. 

Modelos de Blusa de Número Feminina e Como Usar 

A blusa de número caiu nas graças das mulheres, que têm apostado cada vez mais nesse modelo no estilo casual e momentos de lazer. Como já dissemos, são cores variadas e que combinam a diversas peças, tanto algo mais chamativo quanto mais sóbrio.

Dentre os modelos mais usuais, a blusa de número longa está em alta, usada como peça única, lembrando um vestido, ou em complemento com shorts curto (jeans fica ótimo) e um salto ou bota.

O tipo curto e tradicional também é interessante e permite combinações discretas e mais ousadas, com praticamente todas as peças, desde que se faça um bom jogo de cores e texturas.

Por fim, ainda mais na customização, dá para investir em uma camiseta de número estilo cropped, super curto e a cara das estações mais quentes. Para esse verão, é uma ótima pedida para sair e curtir por aí.

Além disso, uma dica incrível é abusar dos acessórios: boné, chapéu, pulseiras, colares, brincos… eles dão um toque a mais em um look despojado que, com certeza, dará um ótimo destaque ao seu visual!

Confira alguns looks bacanas e veja como a blusa de número é versátil e ideal para mulheres de vários gostos e estilos!

Com calça

blusa-de-numero-calca-como-usar blusa-de-numero-calca

Estilo vestido

blusa-de-numero-e-vestido blusa-de-numero-vestido blusa-de-numero-tipo-vestido-ideias blusa-de-numero-tipo-vestido

Com saia

blusa-de-numero-com-saia-looks blusa-de-numero-com-saia blusa-de-numero-e-saia

Com shorts

blusa-de-numero-short blusa-de-numero-com-short

Com casaco

blusa-de-numero-casaco-ideias blusa-de-numero-e-casaco blusa-de-numero-com-casaco-jaqueta blusa-de-numero-com-casaco

Outros looks

blusa-de-numero-looks-1 blusa-de-numero-mais-looks blusa-de-numero-looks

Modelos de Blusa de Número Masculina e Looks

Os rapazes já usam esse modelo de blusa há tempos, sempre inspirados em seus ídolos do esporte, ainda mais do basquete. Com o tempo, porém, essa peça ganhou variações também na moda masculina.

Hoje em dia, podemos ver modelos diferenciados além do design tradicional da camiseta. A manga longa é um exemplo, ainda mais nas estações mais frias do ano, um tipo ideal para um evento noturno e um look incrementado.

blusa-de-numero-masculina

Outra possibilidade de usar camiseta com número masculina é apostar no oversized/longline, um trend atual que é a cara do estilo swag. Muitos artistas gringos popularizaram essa peça, que fica ótima com vários modelos de calça, bota ou tênis cano alto.

Para os homens, vale a mesma dica das mulheres: ouse nos acessórios para valorizar o look com a blusa de número masculina. Use boné, chapéu, óculos, pulseiras…

Oversized/Longline

blusa-de-numero-masculina-1 blusa-de-numero-masculina-2 blusa-de-numero-masculina-3 blusa-de-numero-masculina-4 blusa-de-numero-masculina-curta-como-usar-1 blusa-de-numero-masculina-oversized blusa-de-numero-masculina-swag blusa-de-numero-masculinaCurta

blusa-de-numero-masculina-2 blusa-de-numero-masculina-3 blusa-de-numero-masculina-curta-1 blusa-de-numero-masculina-curta-como-usar blusa-de-numero-masculina-curta-diferente blusa-de-numero-masculina-curta-ideia blusa-de-numero-masculina-curta-ideias blusa-de-numero-masculina-curta-preto-branco blusa-de-numero-masculina-curtaManga Longa

blusa-de-numero-masculina-com-manga-longa blusa-de-numero-masculina-de-manga-longa blusa-de-numero-masculina-longa blusa-de-numero-masculina-manga-longa camiseta-numero-manga-longa

Como Fazer Blusa com Número na Frente Passo a Passo

O passo a passo da blusa com número na frente é simples e prático. Você pode usar aquela camiseta que não usa muito ou comprar um modelo para customizar sua própria peça rapidamente e de acordo com seu estilo.

Para fazer, basta ter a blusa, um molde com o número que ficará na frente (nesse caso, escolha o que mais gosta), tinta, fita crepe e uma caneta/lápis.

O tamanho do molde depende da peça escolhida. Você pode imprimir na internet e até desenhar!

molde-numero
Molde para imprimir

O procedimento é fácil: Estique a blusa e contorne o molde em cima dela com a caneta/lápis. Em seguida, cubra as linhas com a fita crepe para evitar que a tinta vaze. Comece a pintar o formato do número integralmente, com a cor que achar conveniente.

Você ainda pode fazer contornos com uma caneta permanente para melhorar o design do número, além de cortar o molde em um tecido e costurar por cima da blusa (fica perfeito e despojado). Dá também para personalizar as mangas com listras ou cortar a blusa estilo cropped para ficar mais aparente e bonita!

Para acompanhar o passo a passo na prática, assista os vídeos:


Quem ama conceitos modernos de moda com certeza vai adorar a blusa de número. Modelos ecléticos e destacados deixam seu look lindo e arrasador para sair com os amigos, ir à balada e usar em diversas ocasiões. Customize, compre a que mais tenha a ver com seu estilo e não tenha medo de ousar. Tem dúvidas? Deixe um comentário. Até mais! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *