Blusa Flare / Boca de sino – modelos e dicas de como montar looks incríveis!


Quando você pensa que os anos 70 estão indo embora de uma vez por todas eles voltam com tudo. Tivemos há alguns anos a calça boca de sino renovada agora com a calça flare, os vestidos e blusas estilo ciganos e agora a blusa flare como mais nova aposta retrô da maior passarela da moda: as ruas.

E o que ela tem de especial das blusas que você já tem no closet? As mangas são soltas do cotovelo para a frente, na região do pulso. São um misto de blusa ciganinha com estilo anos 70 renovado para usar nas mais diversas ocasiões e com peças diversas. Quer aderir à onda? Temos boas sugestões a seguir.

Modelos de blusa flare

Justinha – podem ser completamente soltas ou justas na cintura e com os braços fluidos. Os modelos com cintura justa são ótimos para quem vai usar saia soltinha ou quer delinear a cintura fina com uma legging ou outra peça do mesmo estilo. Também ajudam a quem quer esconder braços finos e valorizar o busto.

blusa flare cinturinha fina Não tendo forro a blusa flare de renda, crochê ou linha é para ser usada como sobreposição e dá para fazer ótimos truques com cores.

blusa flare de renda vermelhablusa flare justa estampada

Soltinha – cintura solta ajuda a esconder gordurinhas indesejadas, um truque básico para quem quer ganhar medidas a mais na cintura. Se você é magrinha evite a transparência para não mostrar as suas medidas reais. Sabe aquelas dobras das costas em quem está acima do peso? Com blusas transparentes elas ficam super em evidência. Também quando se está abaixo do peso deve-se evitar tecidos finos demais e muito fluidos.

blusa flare verde

Estampas com desenho de mandala estão super na moda!

blusa flare estampada e solta

como usar blusa flare com calça

blusa flare e saia

blusa flare branca

Estilo indiano – o estilo indiano faz um enorme sucesso no Brasil porque as estampas são realmente diferenciadas. Os grafismos não tem sentido, apenas unem bordados e cores detalhadamente que no conjunto faz o maior sucesso. Os detalhes das estampas indianas fazem toda a diferença e com alguns toques especiais de adaptação na moda ocidental como o uso de rendas na gola, botões coloridos e menos cores e mais desenhos.

A combinação perfeita seria blusa flare indiana com uma saia ou calça lisa, apenas detalhes e estampas em uma das partes.

blusa flare com saia marromAinda não sabe como aderir à moda indiana? Comece com blusas brancas que combinam com tudo!blusa flare branca indiana blusa flare verde lisa

Decotada – uma das permissões da moda é com mangas longas ou vestidos longos demais o decote entra como um detalhe importante para ajustar as proporções. É como optar por menos tecido na parte de cima quando se há tanto embaixo. Com mangas largas como a flare o decote em V ou um pouco mais em cima é uma ótima opção.

blusa flare com decote V

blusa flare branca com decote ombro a ombro

Cropped – há quem diga que já não é mais o tempo delas, mas a verdade é que o modelo cropped veio para ficar. Quem está super amiga da balança pode aproveitar a barriga sarada com uma cintura média na calça e uma blusa mais justa com mangas largas e vai estar super chique para um evento informal.

Lembrando: calça cropped com cintura alta apenas para as magrinhas, ok?

blusa flare modelo cropped

blusa cropped manga flare

Transparente – há quem use a bluca flare ou outro modelo transparente apenas com um sutiã lindo e já existem belos modelos para isso. Mas é bem mais seguro optar por uma sobreposição com regata ou blusinha de alça por baixa simples e discreta que também te permite usar sutiã. As usuárias da moda plus size devem preferir este modelo por segurança.

blusa flare transparente brancaQuanto mais frechado for o ponto de sua blusa de crochê, linha ou lã, menos transparente ela logicamente será e com isso pode eliminar a sobreposição e ir de top ou sutiã mesmo.

blusa flare transparente preta blusa flare cropped de crochê blusa flare branca transparente

blusa flare com manga transparente Look branco total é uma opção tanto para o dia como para a noite em eventos informais se for de short ou saia.blusa flare de renda brancaOlha ai como funciona a sobreposição!

blusa flare com sobreposiçãoblusa flare de crochê branca
Costas nuas – Sempre com um sutiã bem selecionado ou um top não muito largo. Por alguns anos o ideal era não usar sutiã, mas sabemos que nem sempre agrada o resultado na frente, não é mesmo? Nem toda mulher se sente muito segura usando produtos como o Lib. Hoje a moda já permite mostrar a alça e as costas do sutiã sem problemas.

blusa flare com costas nuas preta

Animal print – sempre na moda e sempre bem vinda nas ruas. A estampa animal print encaixa neste modelo também e pode ter complementos no tecido como renda e aplicações em crochê.

blusa flare estampa animal printblusa flare animal print como usar

Com blusa animal print há diversas combinações possíveis na calça. Uma das mais fáceis é escolher uma das cores da estampa para a parte de baixo.

blusa flare animal print onça

Como usar blusa flare

Com saia – se a saia for solta a blusa deve ser mais justa. Pode colocar por dentro ou por fora da peça, fica a sua escolha. Em blusa e saia com a mesma cor um cinto pode ajudar a deixar o visual mais interessante.

blusa flare com saia azul blusa flare preta com mini saia estampalook balada com blusa flare e saia Com saia de paetê vale tudo para curtir uma boa balada com estilo!

saia de paete com blusa flare de crochê

Com calça – se a blusa for soltinha quanto mais justa for a calça melhor. Com jeans já sabemos que vale qualquer tipo de tecido na parte de cima para um look informal. Já para o trabalho prefira a calça social tradicional e modelos com botões e sem decotes e transparências.

blusa flare com calça jeans
Blusa com estampa grafista preta e branco com calça preta: combinação perfeita!

blusa flare grafista com calça preta blusa flare look basico com jeans ideias para usar blusa flare com jeans blusa flare verde com calça jeans

Com short – não use blusas longas demais de modo a cobrir o short e este parecer curto demais. Fique com os modelos medianos e nunca duas estampas com muitas cores no mesmo look.

blusa flare com short floral

blusa flare azul com short simples

1 pensamento em “Blusa Flare / Boca de sino – modelos e dicas de como montar looks incríveis!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *