Blusa gravatinha: como usar! – fotos e truques para combinar


Há alguns anos o closet feminino mudou com alguns acréscimos interessantes vindo dos modelos masculinos. A ideia dos fashionistas era trazer para elas o que há de melhor no vestuário deles e algumas tentativas foram feitas como o terno(muito querido no tapete vermelho), calça boyfriend e a gravata, sendo a última a mais querida por elas, tanto que ganhou versão própria e com toque romântico com a blusa gravatinha.

O modelo é bem simples de entender e é literalmente uma mixagem da blusa feminina com a gravata masculina mas em sua versão mais delicada. A blusa gravatinha tem traços mais finos e já vem presa na gola ou decote, deixando apenas o trabalho de dar um laço ou nó. Alguns modelos vem até  com o laço e pode ser um elemento de destaque na roupa com uma cor diferente ou vir tom sobre tom com a blusa. E há muitas formas de usar possíveis, confira algumas.

o que é blusa gravatinhacomo usar blusa gravatinha

Blusa gravatinha com saia

Nada melhor que combinar uma peça com toque masculino com a peça mais feminina do closet, não é mesmo? A sua querida saia. Os truques são simples. Se a blusa é mais soltinha é indicado usar uma blusa mais justa para ajustar as proporções e deixar a cintura mais fina. Por dentro ou por fora da saia é você quem escolhe como vai usar, mas lembrando que mulheres com busto GG não devem optar por ensacar com cintura alta para não ganhar barriga mais alta e busto mais largo.

blusa gravatinha com saia estampada preta O dual preto e branco sempre é boa dica para look trabalho, mas sempre atentando para o comprimento da saia e não pecar pelo excesso de sensualidade.

blusa-gravatinha-preto-e-branco

Os tecidos mais leves são uma ótima dica para usar no trabalho e podem ter até uma leve transparência, mas sempre atento par não mostrar mais do que o formato do sutiã.

blusa gravatinha finaAplicações em renda nas blusas ainda estão na moda como nas mangas, costas ou por cima dos tecidos na frente.
blusa gravatinha com manga de renda Quanto mais a gravata se destacar no visual melhor, por isso uma blusa branca com gravata preta é uma ótima escolha e super simples.

blusa gravatinha simples branca blusa gravatinha com estampa poá Sapatos femininos para usar com saia: depende da saia. Tecidos finos e modelos justos pedem salto alto, enquanto os mais soltos e com estampas como malhas podem ir de sapatilha, botas e tênis cano curto, médio ou alto. blusa gravatinha com saia preta basicaa Um look escolar ao melhor estilo tradicional é a combinação de saia xadrez e blusa gravatinha. Bem jovial e com tecidos nobres fica elegante, não?

combinar saia xadrez com blusa gravatinha Blusa renda é eterna moda. Pode investir em diversos modelos, com ou sem a mini gravata. Mas se for de renda o melhor é optar pelo modelo mais romântico de gravatinhas finas.

blusa gravatinha de renda blusa gravatinha ideias para usar no dia a dia saia de couro curta com blusa gravatinha Pode combinar com casaco mas sempre aberto para a sua blusa gravatinha ter seu devido destaque na combinação.

blusa gravatinha com saia skater

blusa gravatinha em look festa Modelos florais são ótimos para dar um toque romântico ao visual. E com blusa floral lembre sempre da saia ser neutra, uma cor só, no máximo duas.

blusa gravatinha estampa flora

blusa gravatinha estampada com saia vermelha

blusa gravatinha em look jovem

blusa gravatinha ideias para vestir

blusa gravatinha com saia lapis preta blusa gravatinha com saia drapeada

Blusa gravatinha com calça

Calça e blusa são uma combinação elegante e básica, fácil de fazer. Blusa com estampa pede uma calça lisa e se for um look de dia pode ir de cores claras e alegres sempre, evitando o brilho em qualquer uma das peças.

blusa gravatinha estampada e calça brancaO preto e branco sempre será uma excelente combinação para o dia ou para a noite. O branco valoriza o busto e o preto deixa cintura e pernas mais magras e esbeltas.

blusa gravatinha de renda com calça pretEstampa poá é retrô, tem um toque super clássico e combina bem com look trabalho com calça preta.

blusa gravatinha poa amarela blusa gravatinha romantica rosa blusa gravatinha rosa com calça jeans

E ai? Gostou dos looks com blusa gravatinha? Comente e sugira outras ideias também.

1 pensamento em “Blusa gravatinha: como usar! – fotos e truques para combinar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *