Cropped Ciganinha Ombro a Ombro: Combinações e + de 70 modelos!


Você já ouviu falar no cropped ciganinha (ombro a ombro)? Esse modelo de blusa está super na moda e tem como influência as vestes das ciganas, como o próprio nome diz, que usavam blusas e vestidos cujas golas deixavam os ombros à mostra.

cropped-ciganinha-modelo-floral

Essa peça tomou conta de meninas antenadas com o mundo da moda e também das passarelas, pois existem modelos para diferentes perfis. Quem quer ficar linda e estilosa, além de muito feminina, pode apostar no modelo de cropped ciganinha.

Quer conhecer mais sobre esse trend da moda? Nós separamos muuuitas fotos e dicas de como combinar e até como fazer seu próprio cropped ombro a ombro sem sair de casa! Vem com a gente 🙂

Modelos de Cropped Ciganinha

Existem inúmeros modelos de cropped ciganinha. Nesse post vamos mostrar vários deles, confira!

Com babado

O cropped ciganinha com babado é muito feminino e delicado. Esse detalhe dá um charme a mais no look e às vezes nem precisamos investir em outras peças chamativas, pois ele já fará isso por si só.

O babado é muito indicado para meninas que querem dar mais volume à região do busto, se esse é o seu caso, invista! Dependendo do tipo do babado, ele pode deixar o busto de mulheres com bastante peito ainda maior, mas geralmente esse detalhe contido na blusa ciganinha é mais discreto.

cropped-ciganinha-com-babado-amarelo cropped-ciganinha-com-babado-azul

Você pode encontrar esse modelo em muitas cores, das mais sóbrias às mais vivas. Sendo assim, vai conseguir criar looks variados, mas sempre com o intuito de se vestir para ocasiões informais. Os croppeds não são indicados para um dia de trabalho ou casamentos, por exemplo.

Uma dica para escolher cropped ciganinha com babado: como ele já é uma peça-chave de seu look, invista em uma peça de baixo mais discreta, como calças, shorts e saias lisas ou jeans.

Veja + inspirações:

cropped-ciganinha-com-babado-e-saia cropped-ciganinha-com-babado-estampado cropped-ciganinha-com-babado-rosa

Branco

O branco é uma das cores mais versáteis que têm, sempre falamos isso por aqui no Tudo com Moda. Ele combina com qualquer outra cor, seja mais neutra ou mais alegre e com a ajuda da modelagem do cropped, ajuda a deixar o look com mais frescor e delicadeza.

Muitos modelos de cropped ciganinha branco contam com bordados ou renda, o que os deixam ainda mais bonitos e românticos. Você quer um look bem feminino? Invista em uma peça como essa.

cropped-ciganinha-branco-com-bordado cropped-ciganinha-branco-com-calca-jeans

Você pode vestir o cropped branco com calça jeans, em alfataria, legging, shorts, saias de qualquer tecido… É muita opção bacana para o look para o dia a dia.

Quanto aos acessórios, você pode colocar óculos escuros, tiaras, colares mais delicados e pulseiras. Acessórios no estilo Boho combinam bastante com esse estilo de blusa.

Veja + inspirações:

cropped-ciganinha-branco-com-calca cropped-ciganinha-branco-de-renda cropped-ciganinha-branco-sensual cropped-ciganinha-branco cropped-ciganinha-com-saia

Preto

Assim como o branco, o preto também é democrático. Combina com outras cores, tecidos e vai bem com qualquer estilo e biotipo. O preto também é muito requisitado para looks para a noite, assim, você pode investir nesse cropped ciganinha preto para uma balada ou festa noturna.

cropped-ciganinha-com-manga-flare cropped-ciganinha-cor-preta

Tem modelos pretos mais justinhos no corpo e outros mais soltinhos e com babados. É preciso ver qual é a ocasião que você vai e o que deseja para o resultado de seu look. Além disso, croppeds justos combinam com baladas e barzinhos, pois são mais sensuais.

Aí você capricha no make, deixando os olhos marcados e a boca nude ou vice e versa, e também nos acessórios, como chokers e chapéus.

Veja + inspirações:

cropped-ciganinha-preto-com-short cropped-ciganinha-preto-de-renda cropped-ciganinha-preto-look cropped-ciganinha-preto-manga-longa cropped-ciganinha-preto

Estampado

Looks com estampas são bem alegres e perfeitos para passeios do dia a dia, principalmente se o tempo estiver com temperaturas amenas. Dias de verão ou primavera pedem peças estampadas, é uma ótima chance de você usar o cropped ciganinha assim.

cropped-ciganinha-azul-estampado cropped-ciganinha-com-estampa-floral

Quando a peça tem estampa, independente de qual seja ela, é preferível combinar com outras lisas. Por exemplo, se você for usar um cropped ciganinha estampado pode usar com calças jeans azuis ou pretas que vai ficar bonito e elegante.

Pode ser que você tenha alguma calça, short ou saia que tenha a mesma estampa ou até mesmo da cor do desenho em questão, aí pode usar sem problemas também. Funcionará como um conjuntinho.

Veja + inspirações:

cropped-ciganinha-com-estampa-rosa cropped-ciganinha-com-estampa cropped-ciganinha-com-estampas cropped-ciganinha-estampado cropped-ciganinha-estampas

Manga longa / Flare

O cropped ciganinha é uma peça fresquinha mesmo tendo manga longa ou flare. Por isso essa peça pode ser usada tanto em dias com meia estação ou de bastante calor. As peças com manga longa também podem ser combinadas com outras curtinhas, como shorts ou saias.

Há muitos modelos que têm a manga flare. Mas o que é isso? É o mesmo estilo que as calças flare, por exemplo, elas têm a boca mais larga. Ficam bem estilosas no corpo, vale a pena ter uma peça dessa.

Veja + inspirações:

cropped-ciganinha-com-manga-longa cropped-ciganinha-e-manga-longa cropped-ciganinha-manga-flare cropped-ciganinha-manga-longa-flare cropped-ciganinha-manga-longa-floral cropped-ciganinha-manga-longa

Com renda

Outro tecido que deixa qualquer peça muito delicada é a renda e com o cropped ciganinha não seria diferente. A renda pode estar em todo o cropped, com um forro de malha. Ele pode ser feito de renda também, aí o mais indicado é utilizar com um top ou sutiã da mesma cor por baixo.

Outro modelo é aquele que recebe detalhes de renda, deixando a peça bem delicada. Esse estilo de cropped é ideal para quem quer adotar o visual Hippie ou Boho.

cropped-ciganinha-com-renda-azul cropped-ciganinha-com-renda-branca cropped-ciganinha-com-renda-off-white

Como a renda melhora o status de qualquer blusa, ela vai chamar bastante atenção por si só. Sendo assim, é mais indicado utilizar com calça, short ou saia jeans, de couro, suede, azuis, marrons, brancas, ou de outras cores lisas.

Veja + inspirações:

cropped-ciganinha-com-renda-preta cropped-ciganinha-de-renda cropped-ciganinha-renda-branca

Jeans

Jeans é coringa em qualquer peça. Com um cropped ciganinha jeans você não vai ter muitas chances para errar na hora de criar um look. Use-o com peças de baixo estampadas, lisas, coloridas, não tem tempo ruim.

Há diversos modelos jeans de cropped ciganinha. Alguns são lisos, mais simples, e outros recebem uma lavagem mais moderna, com a típica técnica de tingimento Tye Die.

cropped-ciganinha-estilo-jeans cropped-ciganinha-jeans-claro

Além disso, os cropped jeans, que são perfeitos para muitas ocasiões do dia a dia, como festas, almoços informais, passeios no shopping, entre outros, aparecem em diversas modelagens.

Veja + inspirações:

cropped-ciganinha-jeans-com-jeans cropped-ciganinha-jeans-manga-longa cropped-ciganinha-jeans cropped-ciganinha-tecido-jeans cropped-ciganinha-tipo-jeans

Crochê

Quem gosta de roupas artesanais pode apostar em modelos de cropped ciganinha de crochê. Esse modelo se tornou uma febre, pois a onda Hippie voltou com tudo e ele combina bastante. Em passeios na praia também podem ser ótimas pedidas.

Tem habilidades com agulha ou conhece alguém que tenha? Invista nesse modelito para arrasar em diversas ocasiões!

cropped-ciganinha-croche cropped-ciganinha-de-croche-azul

Há muitos tipos de gráfico para fazer uma blusinha linda como essa, que pode ser na cor crua, do barbante, ou outras mais alegres, como azul, vermelho, laranja, entre outras.

Veja + inspirações:

cropped-ciganinha-de-croche-vermelho cropped-ciganinha-de-croche-azul-royal cropped-ciganinha-em-croche

Como Usar Cropped Ciganinha? Looks

Com saia curta

Cropped + saia curta é uma união perfeita! As duas peças são ideais para estações mais quentes do ano e podem dar um frescor ao look para aquele passeio ou festa.

A dica aqui é para o estilo e cor das peças. Pois:

  • Se o cropped é mega estampado, o mais indicado é que a saia ou seja jeans ou seja de uma cor lisa.
  • Para croppeds lisos, pode investir tranquilamente em saias com estampas.
  • Se o cropped é rendado ou tem outros detalhes mais chamativos, é ideal que a saia não tenha muitos ornamentos.
  • Pode ser saia de qualquer modelagem, lápis, godê, plissada, jeans, rodada, etc.

Veja inspirações para montar looks incríveis com saia curta:

cropped-ciganinha-com-saia-curta-jeans cropped-ciganinha-com-saia-curta cropped-ciganinha-saia-curta-vinho cropped-ciganinha-saia-curta cropped-ciganinha-saia-estampada

Com saia longa

Cropped com saia longa também fica bem legal, é uma forma de criar um look feminino e cheio de classe. Ele é ideal para ambientes mais sofisticados, dependendo da modelagem e tecido do cropped escolhido.

Veja algumas dicas:

  • Da mesma forma que as saias curtas, tome cuidado com a união de cores e estampas para não sobrecarregar o look.
  • Alguns modelos de cropped ciganinha são bem larguinhos e pode não ficar legal se a saia longa for muito solta, mas tudo é questão de experimentar.
  • Nos pés você pode colocar salto alto ou rasteirinha.
  • Se a saia tiver fenda vai garantir um visual mais sensual.

Veja inspirações para montar looks incríveis com saia longa:

cropped-ciganinha-com-saia-comprida cropped-ciganinha-com-saia-longa-amarela cropped-ciganinha-com-saia-longa-branca cropped-ciganinha-com-saia-longa-preta cropped-ciganinha-com-saia-longa cropped-ciganinha-saia-longa-branca cropped-ciganinha-saia-longa-renda

Com short

Essa é a combinação que mais vemos por aí, principalmente se tratando de short jeans, afinal, ele é o modelo mais versátil e quebra o ar delicado que o cropped ciganinha tem.

Como é um cropped, o short cintura alta fica bem bonito, pois ele harmoniza bem o look. É uma dica também para meninas que não querem mostrar tanto a barriga.

Veja algumas dicas de como usar:

  • Shorts cintura alta deixam o look harmônico, é fácil de acertar.
  • Combine croppeds estampados com shorts jeans, pretos ou em cores neutras.
  • Combine croppeds lisos com shorts mais chamativos.
  • Você pode usar cropped jeans + short jeans e também duas peças da mesma cor criando um look monocromático.
  • Use cintos e acessórios que combinem com o estilo que você quer adotar.

Veja inspirações para montar looks incríveis com shorts:

cropped-ciganinha-com-short-branco cropped-ciganinha-com-short-cintura-alta cropped-ciganinha-com-short-jeans-preto cropped-ciganinha-com-short-jeans cropped-ciganinha-com-short-preto cropped-ciganinha-com-short cropped-ciganinha-conjunto

Com calça

Croppeds ciganinha com calça também ficam interessantes. Podem ser croppeds de manga curta ou longa, não há restrições. E quanto às calças escolhidas, podem ser flare, skinny, cropped, pantacourt, pantalona, legging, entre outras.

A calça flare é o modelo mais investido para ser usado com esse tipo de cropped. Fica muito elegante!

Veja dicas para combinar cropped ciganinha com calça:

  • Cropped com calça flare ajuda a alonga a silhueta.
  • No caso das flare, pantalonas ou pantacourts escolha sandálias com salto.
  • Calças jeans combinam com tudo! Aposte nelas, principalmente nas de cintura média e alta.

Veja inspirações para montar looks incríveis com shorts:

cropped-ciganinha-com-calca-azul cropped-ciganinha-com-calca-colorida cropped-ciganinha-com-calca-escura cropped-ciganinha-com-calca-estampada cropped-ciganinha-com-calca-fluida cropped-ciganinha-com-calca

Como Fazer Cropped Ciganinha Passo a Passo

Também é possível fazer cropped ciganinha em casa! Você tem uma máquina de costura encostada por aí e tem habilidades manuais? Algumas meninas ensinam a fazer diferentes modelos de cropped ombro a ombro!

Aprenda:

 

 

 


O que achou dos diferentes modelos de cropped ciganinha ombro a ombro? Eles são incríveis, não é mesmo? Anote as dicas, o passo a passo para fazer em casa e arre nos looks!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *