CROPPED DE CROCHÊ: modelos maravilhosos com gráfico!


Com as altas temperaturas do Brasil, as roupas de crochê fazem sucesso para deixar o look mais fresquinho e cheio de estilo; mas se tem uma peça que faz ainda mais sucesso é cropped de crochê, afinal a blusinha tipo top é tendência no mundo da moda.

Looks com cropped de crochê

Com franja

           A tendência boho que tem influenciado a moda tem uma característica bem conhecida e que tem marcado diferentes estilos – a franja. O item no cropped ganha ainda mais delicadeza e garante muito charme a peça.

rasteirinha birken
Nos pés, sandália birken

Nesta proposta de look, a escolha foi criar um visual casual para o dia a dia. Para isso, o look usa shorts jeans detonadinho e blusinha de crochê branco. O top com franjas é ideal para quem não quer deixar a barriga a mostra, já que as franjas dão uma escondidinha.

shorts jeans

Quer um look para a praia? O cropped de crochê com franjas também é uma escolha. Aqui o modelo tem os pontos mais abertinhos e fica lindo com o biquíni por baixo. Para combinar, ainda vale usar shorts jeans e dar cor com uma bolsa colorida.

shorts de couro
O cabelo preso valoriza o maxi brinco

Saindo do estilo praiano e indo para uma opção mais arrumadinha, aqui a proposta foi de usar um modelo cropped de crochê com pontos abertos e por baixo uma blusinha de mesma cor. O visual ganha o toque arrumadinho por conta do uso do shorts de couro.

look com mochila
O óculos redondo é uma tendência retrô

Quer aproveitar a peça para produzir um look boho? Pode apostar no top com franjas para o visual com estilinho hippie. Aqui a proposta foi usar a peça com shorts jeans, botinha de cano curto, mochila de camurça e óculos de sol redondo.

 

Mais fotos

look com chapeu
O chapeu é ideal para look de verão
top crochê cru
No corpo, tatuagens metalizadas

shorts jeans claro

rasteirinha metalizada
A bolsa de silicone é moderna
top com calça
A calça estampada dá cor ao look

modelos com franjas

Frente única

Se o crochê já dá charme a peça, o decote frente única é capaz de valorizar ainda mais o top, e deixa a roupa com carinha de verão. Então, se torna aquele tipo de peça coringa para ter no guarda-corpo.

 

look praia            Esta proposta de look é ideal para o dia na praia ou até para quem quer uma opção para o luau. A proposta foi de usar o top frente única branco com saia colorida e como detalhe e charme do look ainda tem a headband de flores, que é um acessório lindo para o cabelo.

shorts jeans com camisa jeans
A rasteirinha tem estampa de couro de cobra

Agora se a busca é por um look para a cidade, aposte na mistura do crochê com jeans. E para não no básico de blusinha com shorts, uma dica é usar jeans com jeans e amarrar na cintura uma camisa jeans, criando assim uma peça extra que dá mais destaque ao look.

calça pantalona
A bolsa de franjas compõe o look

Para criar um visual arrumadinho, aposte na frente única com calça cintura alta e pantalona. Neste visual, a calça colorida é destaque e fica linda para os dias mais quentes por conta da estampa. Além disso, ainda vale acrescentar bolsa de franjas e maxi colar.

casaco crochet

O visual para a praia mais uma vez é a dica para quem quer incluir o top frente único como parte do look. Aqui a proposta foi usar shorts jeans de cintura alta e ainda colocar um casaquinho, também de crochê, para usar a terceira como sobreposição e dar ainda mais charme.

 

Mais fotos

shorts crochê
O shorts de crochê mantém a harmonia do look
shorts cintura alta
O cintinho fino no shorts ajuda a marcar a cintura
shorts estampado
Nos pés, rasteirinha gladiadora
look festival
O colar dá toque hippie ao look

cropped frente única modelos blusinha

Manga longa

            A manga longa não vai deixar o look tão quentinho, mas é uma opção para dias em que as temperaturas estão amenas, como o caso do outono. Além do mais esse tipo de manga ainda é uma ótima estratégia para deixar a peça equilibrada, afinal o top já deixa parte do corpo a mostra.

saia de crochê
A sandália marrom fica em harmonia com o restante do look

A cor intensa da linha varia entre o rosa e roxo, ficando próximo da paleta de cor vinho. Além da blusa de manga longa feita de crochê, a saia também é feita do mesmo material e cor, e assim cria um look monocromático e lindo. Para compor o visual, a aposta foi pela sandália de salto que alonga as pernas.

shorts jeans colorido

Uma opção arrumadinha para o dia a dia é este modelo de top. Aqui a peça feita na cor natural tem pontos que formam desenhos e dá ainda mais delicadeza a roupa. E para trazer cor a aposta foi utilizar um shorts jeans colorido, que deixa o visual mais alegrinho.

shorts com tênis
O shorts de cintura alta marca o visual

E claro que sempre dá para arrasar e produzir um visual casual e cheio de estilos. A combinação de blusinha com shorts jeans é clássica, mas aqui há o top de crochê alaranjado e shorts de cintura alta. E para arrematar as cores do look, a aposta foi usar tênis colorido e bolsa tipo saco com listras.

 

Mais fotos

manga longa alaranjada
A bota de salto alonga as pernas
shorts de oncinha
A sandália dourada deixa o look elegante

shorts estampa étnica

look com turbante
O turbante na cabeça combina com o shorts azul
saia jeans
A saia jeans com botões na frente é tendência

cropped manga longa

manga longa e amarela
O colar alonga a silhueta

Com saia longa

O look com saia longa é super feminino e o comprimento da peça ajuda a equilibrar o visual com blusinha tipo top. A saia pode ser feita de crochê ou de outro tecido, desde que fique em harmonia com o cropped.

saia longa com top

Uma opção de look arrumado é esta combinação com as duas peças em crochê. Sendo o cropped de crochê sem mangas, e a saia longa um pouco mais aberta do joelho para baixo, o que é ideal para mulheres altas, já que este tipo de corte tende a achatar um pouquinho.

saia longa vinho
A bolsa tiracolo ajuda a alongar

Se a intenção é apostar no visual crochê com crochê não há erro! Aqui a famosa Thaila Ayala mostra que a combinação é certeira, e para marcar a cintura na saia, a celebridade apostou no uso do cinto preto que quebra um pouquinho do visual e adiciona mais uma informação da moda.

saia com cinto largo
A bolsa caramelo adiciona cor ao look

Mais uma vez o visual saia e cropped de mesmo material aparecem como opção de look. E neste caso, também ouve o uso do cinto largo para valorizar a peça e definir melhor a cintura. Nesta proposta, o cinto caramelo fica em harmonia com o crochê branco e combina com a bolsa.

saia floral
Na mão, a carteira de palha

Fugindo um pouco da dupla de crochê, esta opção mostra como usar a saia floral de tecido leve com o cropped frente única. A harmonia entre as duas peças é mantida através do tom de vinho que se repete no visual e cria o equilíbrio necessário para manter o look elegante.

 

Mais fotos

saia longa preta

saia longa estampada
A tiara de flores deixa o look feminino

top mula manca mini-saia-de-paete-curta-dourada

look boho
A saia longa com bota deixa o look boho

look branco looks com saia longa

Como fazer: gráfico/ receita

            Se você gostou das ideias de roupas de crochê, pode aproveitar alguns dos gráficos e receitas que separamos para criar um cropped no estilo e cor que deseja.

gráfico frente única
A alcinha segue o decote frente única
regata crochê
A blusinha é ideal para o dia a dia ou para uma festa

receita top top com receita

cropped decotado com gráfico
O modelo tem decote
modelo com estampa
Os desenhos valorizam o modelo

modelo simples com gráfico

receita top com amarração
A amarração valoriza a peça

modelo com gráfico

gráfico top com franjas
As franjas valorizam a peça

Como fazer cropped crochê – passo a passo

Ficou com um pouco de dúvida de ver só os gráficos? Então, aproveita para assistir os vídeos com tutoriais ensinando como fazer cada pedacinho da roupa.

 

Agora que você já sabe como fazer e usar cropped de crochê é só incluir a peça no guarda-roupa e apostar na tendência nesse restinho de verão.

 

 

 

13 pensamentos em “CROPPED DE CROCHÊ: modelos maravilhosos com gráfico!”

  1. Cristina. Amei os modelos,mas vc pode me explicar como faço para montar a peça branca “A blusinha é ideal para o dia a dia ou para uma festa”. Os triângulos são unidos como? Não consegui montar. queria entender como faço a montagem.

  2. OLÁ. CRISTINA. GOSTARIA DE SABER COMO MONTAR A BLUSINHA BRANCA “A blusinha é ideal para o dia a dia ou para uma festa”. CONSEGUI FAZER OS TRIÂNGULOS, MAS A MONTAGEM EU NÃO ENTENDI. VC PODE ME DAR UMA EXPLICAÇÃO. OS MODELOS SÃO LINDOS. AMEI. PARABÉNS. BJBJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *