Mega Hair Cacheado: Cuidados, preço, dicas e 50 fotos inspiradoras!


A moda dos cabelos longos é atemporal e sempre esteve a todo vapor. E para quem tem o cabelo curto e que demora para crescer, já pensou em fazer aplique, tipo um mega hair cacheado? Pois é, essa tendência de alongamento está conquistando muitas mulheres e deixando com a beleza renovada, um visual novo e poderoso! Quer saber mais? Confira o post e leia dicas para cuidar, preço e veja muitas fotos antes e depois impressionantes!

mega-hair-cacheado-famosas-3
Giovanna Antonelli antes e depois do mega hair, prática frequente entre as famosas

Quem ama deixar os cachos à mostra e valorizar o que tem de melhor em seu biotipo vai amar essa tendência de mega hair cacheado, ideal para dar volume e aquele up que toda mulher gosta.

Muitas celebridades aderem a esse tipo de aplique que destaca bastante o visual, desde que se escolha um modelo próximo ao natural do cabelo. A atriz Taís Araújo, por exemplo, já investiu no mega para mudar o visual para um trabalho.

mega-hair-cacheado-famosas-thais
Taís Araújo antes e depois do mega hair cacheado

Além dela, outras artistas também precisaram alongar para diferenciar e deixar os cachos à mostra.

mega-hair-cacheado-famosas
Deborah Secco, a ex-Rebelde Sophia Abrahão e Preta Gil
mega-hair-cacheado-famosas-2
A cantora Beyoncé ama esse estilo!
mega-hair-cacheado-famosas-1
Antes e depois e Isis Valverde

Se você não quer perder tempo e deseja colocar mega hair cacheado, vale se atentar a algumas dicas para que o resultado seja incrível e encantador. Fique tranquila que vamos te ajudar nessa!

Como é feita essa técnica? 

Um profissional qualificado segue o passo a passo para aplicação do mega hair cacheado:

  • Relaxamento preliminar, para diminuir ondulações na raiz e para que o aplique encaixe bem ao fios naturais;
  • Escovamento das mechas para afinar e facilitar a separação assim que o mega hair começar a ser costurado;

O peso medido mínimo é de 100 gramas, com o comprimento médio de 50 centímetros, em até 8 peças. O procedimento todo é feito em pouco tempo, de 10 a 30 minutos.

mega-hair-cacheado-passo-a-passo

  • Um couro de acrílico é usado para proteger o couro cabeludo e fazer a separação ideal das mechas. Em alguns casos, apenas o uso de presilhas tic tac é necessário para a realização do procedimento;
  • Com uma pinça aquecida, a aplicação começa, como se o mega hair fosse ”colado” aos fios naturais diretamente na raiz – na verdade, é basicamente isso que se trata essa técnica;
  • Sempre se começa o procedimento pela nuca e se termina na parte de cima da cabeça. Esse processo ajuda a equilibrar e deixar o mega hair cacheado com o melhor aspecto possível.

Para ver como esse processo é feito na prática, assista o vídeo:

Como Cuidar do Mega Hair Cacheado? Dicas

  • A primeira coisa a se atentar é quanto ao tipo de cacho. Tem que ser sempre o mais próximo possível do cabelo natural, seja afro, mais largo ou com outros efeitos.
  • Nunca opte por fios sintéticos, como aqueles de nylon. Eles são mais baratos, mas pense que é um investimento, então nada melhor que escolher um mega hair cacheado de cabelo natural. Fica ótimo para cuidar e manter as madeixas sempre lindas e com muito brilho!

A textura e o volume dos modelos sintéticos também podem prejudicar a estrutura e o aspecto do mega hair. No fim, pode ficar desarmônico e estranho após o aplique.

  • O cabeleireiro que fará o aplique precisa dominar a técnica para que o resultado seja bom. Não adianta contar com qualquer profissional para isso, portanto, pesquise bem!
  • Existem diversas técnicas de aplicação que variam caso a caso: tic tac, o mais tradicional/versátil e que não causa tantos danos e não agride os fios; com queratina, um procedimento mais complexo; costuras e trançados, como o famoso nó italiano. Por isso, o profissional deve avaliar bem para optar pela melhor maneira de colocar o mega hair cacheado.
mega-hair-cuidados
Os cuidados devem ser frequentes e com produtos específicos
  • Os cuidados também devem ser dobrados, com hidratações frequentes e uso de produtos específicos para cabelos desse tipo. Não é indicado usar secador e chapinha, sobretudo nos primeiros dias após o tratamento.
  • E o corte? É bom esclarecer que o mega hair nunca crescerá, mas seus fios naturais sim. Logo, atentar-se à manutenção é primordial para que seu visual não fique desequilibrado. Portanto, sempre que achar conveniente, visite o salão e faça uma mudança – não precisa ser rápido, mas cerca de um mês depois da aplicação ou de acordo com sua preferência.

Cansei do mega hair cacheado, posso tirar? Sim, é comum. Pode ser um pouco trabalhoso dependendo do caso e da técnica, mas a remoção pode ser feita sem problemas e você pode mudar o visual novamente.

Em todo caso, quem adere ao mega hair cacheado visa assumir os cachos permanentes para ficar ainda mais linda e poderosa. Cuidando bem, você mantém um visual equilibrado, descolado e inspirador!

Quanto custa? #Preço

E o preço do mega hair cacheado? Quanto é? Bom, é variável e muda bastante de acordo com vários fatores. Na média, vai de 100 a 500 reais, um custo aproximado e que se altera. Por isso, é preciso pesquisar bem e escolher um lugar de confiança, bem como um material de qualidade.

mega-hair-cacheado-destaque
Que tal ficar com esse mega hair cacheado lindo?

Modelos de Mega Hair Cacheado e Fotos Antes e Depois

Quer ver como fica o resultado da aplicação do mega hair cacheado antes e depois? Confira os modelos mais usuais e suas peculiaridades – e escolha aquele que mais te agrada!

Curto

Quem gosta de volume e não se dá bem com cabelos longos pode escolher o mega hair cacheado curto. Essa tendência está em alta e renova o visual, chamando atenção peça praticidade tanto para os cuidados quanto no penteado.

mega-hair-cacheado-curto-1 mega-hair-cacheado-curto-2 mega-hair-cacheado-curto

 Longo – 70 cm

O longo de 70 cm é o predileto de muitas mulheres. É feito justamente para alongar mesmo, ideal para aquelas que não gostam dos fios curtos ou que demoram para crescer. O resultado é impressionante! Só vale lembrar que os cuidados devem ser redobrados para que os fios fiquem sempre lindos e com brilho.

mega-hair-cacheado-longo-1 mega-hair-cacheado-longo-2 mega-hair-cacheado-longo-3 mega-hair-cacheado-longo-4 mega-hair-cacheado-longo-como-e mega-hair-cacheado-longo-fotos mega-hair-cacheado-longo-ideias mega-hair-cacheado-longo

Natural

Já dissemos que o mega hair cacheado de cabelo natural é sempre o mais indicado para quem vai passar por essa transformação. Fica melhor para cuidar, com boa aparência e evita aquele aspecto artificial dos sintéticos. Não tenha medo de investir nesse tipo, pense que é melhor sempre contar com opções de qualidade e que valorizem sua beleza.

mega-hair-cacheado-natural-1 mega-hair-cacheado-natural-2 mega-hair-cacheado-natural-como-e mega-hair-cacheado-natural-como-fica mega-hair-cacheado-natural-famosas mega-hair-cacheado-natural-ideias mega-hair-cacheado-natural-rsultado mega-hair-cacheado-natural

Viu como o aspecto muda totalmente! Você fica parecendo outra pessoa e dá aquele up na autoestima. Quem não gosta, né?

Loiro

O loiro é desejo de muitas mulheres tanto de cabelos lisos quanto cacheados. De uma forma ou outra, esse tom mais claro vai iluminar e garantir um charme incrível à aparência, não é à toa que faz tanto sucesso em muitos salões.

mega-hair-cacheado-loiro mega-hair-cacheado-loiro-como-e mega-hair-cacheado-loiro-ants-depois mega-hair-cacheado-loiro-como-fica mega-hair-cacheado-loiro-antes-e-depois mega-hair-cacheado-loiro-3 mega-hair-cacheado-loiro-2 mega-hair-cacheado-loiro-1 mega-hair-cacheado-loiro-resultado mega-hair-cacheado-loiro-ideias mega-hair-cacheado-loiro-ideias-para-mudar mega-hair-cacheado-loiro-exemplos

mega-hair-cacheado-loiro-8

Com luzes

Já quem prefere um estilo mais ousado pode investir no mega hair cacheado com luzes, o preferido das famosas. Esse efeito vai destacar e dar um toque moderno ao visual, de renovação completa. Impossível não se apaixonar. Só vale lembrar que a manutenção precisa ser frequente para manter toda essa beleza, então, fique atenta, ok?! Veja as fotos e confira o resultado!

mega-hair-cacheado-com-luzes-4
Bruna Marquezine aderiu a esse estilo e mudou totalmente!

mega-hair-cacheado-com-luzes-1 mega-hair-cacheado-com-luzes-2 mega-hair-cacheado-com-luzes-3 mega-hair-cacheado-com-luzes-5 mega-hair-cacheado-com-luzes-6 mega-hair-cacheado-com-luzes


O mega hair cacheado está na moda e se você adora esse estilo, vale a pena mudar o visual e ficar mais diva e poderosa valorizando os cachos onde quer que vá. A ideia é se sentir linda e com a autoestima lá em cima. Mude e conte o resultado pra gente. Boa sorte e até a próxima! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *