Jaqueta de couro com capuz: mais de 20 looks incríveis!


Quando o clima vai esfriando é certeiro: a jaqueta de couro vai sair do armário. A peça clássica do inverno é uma das must have do closet tanto de mulheres como homens por diversos motivos. O mais importante é sua versatilidade: combinam com quase tudo. Pode não cair bem com seu vestido de festa, mas até mesmo para looks formais é uma boa pedida. E uma das opções de modelagens é a jaqueta de couro com capuz, uma das peças preferidas das novas tendências da passarela e street style.

fotos de jaqueta de couro com capuz modelos de jaqueta de couro com capuz

jaqueta de couro com capuz feminina vermelha

Jaqueta de couro, seja ela qual for, é um investimento dos grandes porque é um material caro. Contudo, é para a vida toda. Desde que surgiu na década de 70 como peça fashion ela não sai do guarda roupa. Ganha eventualmente acessórios, comprimentos menores, agora o capuz, mas os modelos tradicionais realmente ficam no closet para usar todos os anos quando o clima esfria, então pode guardar sem medo.

Jaqueta de couro com capuz masculina

Os anos 60 foram cruciais para esta peça entrar no guarda roupa masculino. São os homens os responsáveis por tornar a peça tão popular e devemos à eles as primeiras vendas. A jaqueta de couro é uma peça mais antiga do que pensamos. Surgiu durante a Primeira Guerra Mundial na Europa, por serem peças duráveis, e assim, ótimas para o clima frio intenso de algumas horas em batalhas. O primeiro nome do modelo você já deve ter ouvido por ai: jaqueta bomber.

jaqueta de couro dos famosos
Um dos grandes atores de Hollywood, Jimmy Stewart, ajudou a popularizar a jaqueta de couro

Os modelos com zíper de metal bem destacado vieram nos anos 50, conhecidas como Perfecto e foram um enorme sucesso, tanto que têm fãs usando até hoje. A peça foi evoluindo no guarda roupa masculino pouco a pouco, galgando seu espaço até o momento de se tornar constante no uso, uma das primeiras opções.

O modelo jaqueta de couro com capuz é uma mistura de duas peças muito queridas: a sua jaqueta clássica estilo roqueiro (ou moda urbana, como quiser chamar) com um toque colegial dos casacos com capuz. É super descolada e pode-se encontrar no mercado tanto os modelos compridos (abaixo da cintura) como os curtinhos ao melhor estilo James Dean.

estilos de jaqueta de couro com capuz para homens jaqueta de couro com capuz na moda masculina tendência de jaqueta de couro com capuz para homens

jaqueta de couro com capuz estilo despojado

onde comprar jaqueta de couro com capuz para homens

 

Jaqueta de couro com capuz feminina

Apesar das descoladas e irreverentes terem usado jaquetas feitas de couro desde o seu surgimento no mercado, sabemos o quanto a moda para elas prezou pelo uso de vestidos. Enquanto os garotos arrasavam com o couro e zíper metalizado, ficou para as meninas os vestidos com estampas poás nos anos 60 e 70. Mas na década hippie, quando o rock estava em alta e o legal era ser alternativo no closet, os jovens inovaram de vez e trouxeram o couro para o guarda roupa feminino.

jaqueta de couro com capuz feminina jaqueta de couro com capuz com calça jeans

Atualmente as grifes focam muito mais em um corte diferente para diferenciar uma jaqueta de couro com capuz feminina de uma masculina, do que nas cores e nos modelos. Você pode encontrar a mesma peça tanto para elas como para eles. Contudo, cintura e braço dos modelos femininos são bem mais justos para valorizar as curvas. Também tendem a ser mais curtas, finalizando sempre na cintura ou um pouco abaixo disso.

modelos da moda de jaqueta de couro com capuz feminina

ideias de looks para jaqueta de couro com capuz

Mas você sabia que jaqueta de couro é uma peça unissex? Apesar de haver modelos diferenciados entre as grifes os fashionistas costumam observar com um olhar positivo quando os usuários se misturam. O mais comum é mulheres usarem modelagem masculina e fica muito legal, despojado e irreverente.

Como usar? Dicas e looks

As maior parte das regras de uso de jaqueta de couro com capuz valem tanto para homens como para mulheres.

Curta ou comprida? Esta é uma dúvida comum e a resposta quem vai dar é seu corpo. Jaquetas curtinhas dividem o corpo em blocos. Logo, se você for do tipo trapézio (ombros mais largos que a cintura) os modelos que finalizam antes da cintura vão deixar esta parte em evidência. Para os homens pode ser uma enorme vantagem, em especial aqueles que malham bíceps e tríceps, mas mulheres com ombros largos e bustos fartos podem não gostar o resultado no visual.

looks jovens com jaqueta de couro com capuz

como usar jaqueta de couro com capuz masculina

Quer parecer mais magro? Só usar a mesma cor de jaqueta com a mesma cor de calça, seja ela legging para elas ou modelos justos ou mais soltos para eles. O preto todos sabemos é uma das cores preferidas para este tipo de visual, mas pode ser marrom, bege, cinza, dentre outros. O diferencial para dar uma colorida no look é usar uma camisa de tom aberto ou estampa. E com look all black você fica a cara do estilo original da peça nos anos 70!

jaqueta de couro com capuz look all black

look anos 70 com jaqueta de couro com capuz

dicas para vestir jaqueta de couro com capuz

 

 

Usar estampas por baixo da jaqueta de couro de capuz é super na moda e dá um up no visual. É uma das formas de não deixar a peça tão fechada e deixar o look mais alegre.

modelos de jaqueta de couro com capuz

look casual com jaqueta de couro com capuz

Jaqueta de couro com capuz e vestido: uma combinação irreverente e muito interessante.

jaqueta de couro com capuz com vestido floral looks estilosos com jaqueta de couro com capuz

jaqueta de couro com capuz masculina manga longa

Camisa curta ou longa por baixo? Os dois são permitidos tanto na moda feminina como masculina. Contudo, mostrar a barriga não é o ideal e está muito mais na moda a camisa comprida. O mais usado é uma peça por baixo mais comprida que a jaqueta, muito mais jovial.

jaqueta de couro com capuz curta
Mostrar a barriga pode, mas deixe este tipo de visual para os dias não tão frios.

jaqueta de couro com capuz marrom

 

Como saber se a roupa é de couro mesmo?

Quando a promoção é muito boa todo mundo desconfia um pouco, não é mesmo? Será que é uma jaqueta de couro com capuz mesmo? Será que esta calça é mesmo de couro? Os especialistas deixam algumas dicas importantes. O couro sintético parece bastante e vale até a pena investir pelo preço baixo, mas não tem a mesma qualidade. Algumas características que apenas as peças de couro tem são:

  • possuem um cheiro característico
  • são impermeáveis. Jogou água e sentiu a peça úmida do outro lado? Então é sintético
  • possuem elasticidade. Pode esticar um pouco que ele sede. Os sintéticos não.
  • o couro não desliza. Esfregue a mão na peça e vai sentir uma resistência. Se for lisinho é couro falso.
  • o tecido sintético brilha bem mais. O couro é uma pele de animal hidratada e por isso seu brilho é mais leve, já o sintético permite até reflexo de objetos.

E para quem não sabe, o chamado couro sintético é um tecido coberto de poliuretano e solta com o tempo guardado no armário. O couro pode ficar um pouco feio mas jamais vai soltar qualquer camada.

1 pensamento em “Jaqueta de couro com capuz: mais de 20 looks incríveis!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *