ESTILO BOHO: Tudo sobre essa tendência e 100 looks lindos!


Vamos falar sobre um estilo que é a mistura de muitos outros: o Boho. Ele une, principalmente, referências da moda hippie, folk, gipsy e vintage e recebe um toque original e moderno em todos os looks. Vem conhecer com a gente tudo sobre o Estilo Boho e conferir mais de 100 looks lindos!

estilo boho style

O que é? Como usar?

A moda da vez, sem dúvidas, é aderir ao Boho. Esse estilo se faz presente em muitas ocasiões, por isso ele pode passear por looks casuais e informais e até mais sofisticados, levando o nome de Boho Chic.

estilo boho blusa inspiração

Cheio de inspirações na moda artesanal, esse estilo pode ser confundido com o Hippie, por usar elementos naturais, peças feitas à mão, de crochê, renda, couro, camurça e muuuitos acessórios.

Muita gente também assemelha ao estilo Folk por usar referências interioranas, como franjas, chapéus e botas.

Mas quais as diferenças entre esses estilos e o Boho?

Bom, o hippie da década de 70 está muito presente no estilo Boho, isso ninguém pode negar. Contudo, os hippies davam uma característica mais desleixada ao visual. Era um movimento de contracultura, quando queriam pregar a paz e o amor para o mundo capitalista.

O Folk tem origem puramente norte-americana, com influência de regiões como o Texas. Então essa moda predomina o uso de peças usadas pelos vaqueiros e moradores das zonas rurais dos Estados Unidos. Podemos ver tons terrosos, franjas, couro, coletes, botas e outras peças inspiradas no estilo country. Os looks Folk são mais despretensiosos e menos delicados que o Boho.

E o Boho?!

acessórios com estilo boho 4

A palavra Boho vem de Bohemian of soho, movimento francês que surgiu no bairro nova iorquino Soho na década de 20. Os boêmios desse movimento queriam unir a arte e a moda em um só contexto.

Só que esse estilo foi ganhar muito mais força na década de 70 – época do movimento hippie -, no bairro Soho, em Londres (isso mesmo, é um bairro de mesmo nome, mas situado na Inglaterra).

Aí se deu a junção de Bohemian + SoHo = Boho! Por isso ele tem mais influências europeias do que americanas, diferente do hippie e folk.

E o que inspiraram a criação desse estilo foram a elegância e delicadeza da moda europeia, carregada de elementos vintage, mas sem deixar a pureza e descontração do hippie e também do folk.

estilo boho blusa famosas

Podemos ver estampas étnicas e florais miúdas, muita renda, crochê, tricô, chapéus Floppy, acessórios em metal e pedrarias, óculos redondinhos, saias longas, batas, kimonos e muitas peças com a linha artesanal.

estilo boho Botas

Então se você quer se aventurar no estilo Boho, use e abuse de peças confortáveis e fluidas, que tenham um caimento leve. E para contrapor e misturar tendências, mescle com peças de couro e jeans.

Você pode criar looks mais sóbrios, com cores neutras e modelagens comuns. Ou também pode inovar com peças mais criativas, misturando texturas e cores, por exemplo.

estilo boho muitas cores

Vale saber ainda que o estilo Boho é muito mais que moda: é lifestyle.

Qualquer um pode seguir essa tendência na hora de se vestir, mas quem se identifica mesmo com esse estilo prefere levar uma vida alternativa e prezam muito pelo amor e amizade.

Além disso valorizam a natureza e todos os tipos de artes, como música, pintura, literatura, entre outros. Essas pessoas também costumam ser mais espiritualizadas e viajar pelo mundo para conhecer novas culturas e povos.

festival coachella 5

Moda Boho Chic

Como falamos acima, os looks pensados de maneira mais sofisticada ganharam o nome de Boho Chic. Eles misturam peças boho casuais com outras mais chiques, digamos assim.

Ou seja, para montar um look Boho você precisa compor peças mais bem acabadas e que costumam ser mais caras com peças simples, que transpareçam ser mais retrô e com cara de interior. Sabe?!

Separamos muitas fotos com looks lindos para você ter uma ideia de como fazer uma produção Boho Chic.

Looks

Kimonos, ponchos e casacos leves e larguinhos podem ser usados nesse estilo em muitos looks e em qualquer estação, pois a função deles não será proteger contra o frio e sim deixar o visual mais lindo.

estilo boho blusão

estilo boho calça boca de sino

estilo boho tricot

Para um visual mais Chic como o nome diz, você pode apostar em casacos mais pesados (de couro, lã, pele) e blazers, agora sim para proteger contra temperaturas baixas. Eles podem ser colocados em cima de peças boho sem problemas.

estilo boho casacosBlusas e vestidos ciganinha são tendências no estilo Boho. Então não se acanhe em colocar os ombros de fora! Hoje é fácil encontrar peças assim, que dão bastante feminilidade a qualquer composição.

estilo boho blusa ciganinha

estilo boho ciganinha Não se esqueça dos croppeds! Essa peça super presente em vários estilos atuais também compõe o Boho Chic. As meninas têm apostado bastante em croppeds com calças boca de sino ou shorts e saias cintura alta.

estilo boho blusa festivais estilo boho veja como é

estilo boho preto

Calça flare ou boca de sino confere elegância em qualquer look e é por isso que também faz parte do Boho Chic. Com inspiração dos anos 70, elas podem ser de cores únicas ou coloridas, de tecido leve ou jeans.

estilo boho calça flare

As calças pantalonas também são bem requisitadas nesse estilo.

estilo boho mistura de texturas

Outra inspiração da moda Hippie são os looks coloridos. Na maioria das vezes são carregados de referências étnicas.

estilo boho cores

estilo boho looks coloridos

Além de muita cor veja como as franjas estão presentes nos acessórios, como bolsas, nos sapatos e nas próprias roupas.

estilo boho crochê

estilo boho kimonos

estilo boho franjas

As peças em crochê são muito bem vindas nas produções Boho Chic. O top croppeds artesanais estão super em alta e combinam muito com esse estilo.

Mas você também encontra diversos modelos de roupas em crochê e também bolsas para criar looks bem lindos.

estilo boho feito a mão

estilo boho macaquinho

Os sapatos que mais são vistos por quem segue o estilo Boho são as botas, seja de cano curto, médio ou longo e rasteirinhas.

estilo boho festival coachella

estilo boho look estiloso

festival coachella 3

estilo boho mala

festival coachella 2

Mas quando se fala em Boho Chic os saltos entram com tudo para contrapor o estilo confortável.

estilo boho calça cropped

estilo boho com salto alto

Escolha batas bem soltinhas! Elas dão conforto e beleza para o visual.

estilo boho peças com franjas

estilo boho peças leves

estilo boho bolsa

Os tons terrosos predominam tanto nas roupas, quanto nos acessórios e calçados.

estilo boho suede

estilo boho roupa branca

Vestidinhos soltinhos podem compor looks Boho bacanas. Podem ser longos ou curtos e você consegue usá-los com muitas combinações.

estilo boho vestidinhos

estilo boho vestidos leves

Para a cabeça o acessório queridinho é o chapéu Floppy, com as abas grandes e flexíveis e com o topo redondo. Eles são versáteis e aparecer em várias cores.

estilo boho chapéus

estilo boho cropped

estilo boho looks

Cocares, faixas, lenços e bandanas também dão muito charme a um visual Boho Chic.

estilo boho acessórios no cabelo

Agora chegou a vez de falar dos acessórios…! Quem quer apostar nesse estilo pode e deve abusar dos colares, gargantilhas, anéis, pulseiras, braceletes e tornozeleiras. Inspire-se:

estilo boho colares metais estilo boho colares estilo boho look todo

acessórios com estilo boho 2 acessórios com estilo boho 3acessórios com estilo boho 5

Muita coisa bonita, né?

Os looks Boho Chic também são ótima pedida para quem gosta de curtir festivais de música e arte ao ar livre como Rock in Rio, Coachella, LoolaPalooza… As celebridades sempre desfilam o visual boho nesses eventos, vale a pena acompanhar!

festival coachella 1

Espero que tenha gostado de descobrir mais sobre o estilo Boho 🙂 Não deixe de conferir nossas novidades diariamente e de deixar seu comentário sobre nossos posts, beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *