Roupas anos 60: 70 inspirações para homens e mulheres!


As festas a fantasia acontecem o ano todo e seja com tema ou não, um bom estilo para se inspirar e montar o look são as roupas anos 60. A década é marcante no universo da moda e até hoje influência os looks reais para um visual retrô, mas a estampa poá e tantos outros detalhes desta época também marcam as fantasias e hoje tem inspirações e dicas para entrar no clima da década retrô.

 fantasia casal

Qual o estilo das roupas anos 60?

Para as mulheres é clássico o estilo poá e para os homens a jaqueta de couro no look, mas a verdade é que a as looks anos 60 são bem variadas, e apesar dessas peças tradicionais no visual, a década ainda é marcada por uma transformação onde as mulheres passaram a adotar o visual com vestido em corte reto e solto, e acessórios geométricos, como brincos e pulseiras.

roupas mulheres
As cores vibrantes marcam a década
vestido corte A
O modelito rosa é uma ótima inspiração para looks atuais
acessórios retrô
Os brincos geométricos marcam a década

Para os homens, há um toque dos anos 70, que estava por vir e as roupas passam a ter uma inspiração com toque hippie, com muita cor e até com um nos visuais com calça boca de sino.

roupa masculina look floral masculino

E tudo bem que a festa é temática; e por isso vale se inspirar no visual mais caracterizado e abusar das roupas anos 60 com estampas de poá, e no mix masculino; afinal a década de transição também tem um pouco desse estilo, que é tão reconhecido por todos.

 

Roupas anos 60 femininas

Dicas

            Se você já se perde só de pensar em como montar uma fantasia com roupas anos 60 para mulheres, algumas dicas podem deixar o processo mais simples.

  • Poá: a estampa é clássica dos visuais e fantasias dessa época, e se a pretensão é um visual bem característico, não tenha medo de investir nesse tipo de estampa. As bolinhas podem ser grandes ou pequenas, e condizentes com as proporções da peça.
  • Vestido: a peça super feminina é bem conhecida da época, e se você quer apostar neste tipo de roupa para o look, escolha um modelo com saia mais rodada, e com corpo e cintura marcadas. O comprimento desse modelito deve seguir a linha midi ou ficar um pouquinho acima dos joelhos.
  • Frente única: tanto para o vestido, como para o look com saia e blusinha, a aposta para o decote deve ser o modelo frente único, ou seja, aquele tipo que passa pelo pescoço. As alças mais grossas são bem características e devem fazer parte da blusinha.
  • Saia rodada: se você apostou nas roupas anos 60 com saia, escolha um modelo que seja rodado no estilo patinadora e até com certo volume. Para isso, vale escolher por tecidos estruturados ou apostar na peça com volume de tule.
  • Sapato boneca: nos pés, a aposta correta é pelo sapato com bico arredondado e salto médio, mas vale adaptar e até usar uma sapatilha ou scarpin que sigam o modelo boneca.
  • Óculos de sol: os acessórios como o óculos de sol ajudam e muito a completar o estilo, e para quem vai adotar a peça, o modelo deve ter armação colorida e/ ou seguir o modelo gatinho.
  • Luvas: vindas da década anterior, as luvinhas nas mãos completam as roupas anos 60 e caracterizam o visual donzela e delicado com o vestido estampado.
  • Colar: mais um acessório que completa o visual, a aposta aqui é usar os modelos de pérolas pequenas, que são delicados e combinam com o decote frente única. 

Looks

look preto e branco
O penteado mais alto combina com o estilo

Para produzir uma fantasia clássica com roupas dos anos 60, nada mais característico que o vestido de cintura marcada e estampa de poá. Neste caso, o modelito é um duo de preto e branco; e os detalhes não param por aí, o visual ainda conta com luvinha nas mãos, lenço na cabeça e óculos com armação colorida.

fantasia improvisada mulher
O cabelo tem penteado com rabo de cavalo alto

Se o tempo está escasso e você precisa de uma ideia simples, esse visual é uma ótima inspiração. A produção foi montada com uma regatinha básica branca e na parte debaixo uma saia de poá preto e branco rodada. Para os pés, o sapato estilo boneca é um clássico, e neste caso a escolha foi de usar a sapatilha de bico arredondado para completar o visual.

scarpin boneca
Na cabeça, lenço com mesma estampa do vestido

Fugindo um pouco das cores neutras e do look preto e branco, a escolha para as roupas anos 60 foi baseada no vestido rosa com poá. A cintura marca e o decote frente única valorizam a peça, e para completar a inspiração, vale usar uma faixa amarrada nos cabelos e no pé o scarpin estilo boneca.

look com luvas

Mais uma ideia colorida para o vestido feminino é este modelo. Aqui a peça tem uma tonalidade de azul claro e estampa branca, que é a base para completar as peças como sapato e luvinhas. Para manter o estilo, ainda tem o uso do colar de pérola e o cabelo amarrado bem no alto.

look com óculos
O óculos gatinho completa o visual

            E se o look é para um dia fresquinho, vale adicionar uma terceira peça, como essa inspiração baseada nas roupas anos 60. Aqui o blazer estilo bolero vermelho dá destaque para o visual com saia preta, e a sobreposição tem recortes arredondados valorizando o estilo e a década.

 

Mais fotos

vestido com cintura marcada
Na cintura, faixa de couro
vestido poá
O tule deixa a saia rodada

scarpin branco

vestido preto e branco
Nas mãos, luvas brancas
vestido vermelho poá
O sapato boneca tem acabamento em veludo

vestido frente única

vestido dourado
O tule aparente embaixo da saia fica delicado

fantasia senhoras

vestido vermelho e preto
O rabo de cavalo alto deixa o cabelo todo preso
vestido com bolero
Na cabeça, faixa de poá

colar de pérolas

 

look preto e rosa
O sapato com meia aparente retrata a época
vestido rosa com poá
Nos pés, scarpin de verniz preto

modelos de vestidos com poá

blusinha com saia
O lenço de poá foi usado no pescoço

óculos grau gatinho fantasias femininas

look retrô preto
A produção preta e branca é clássica

óculos coração

saia com camisa
O look com tênis é confortável e delicado

fantasias improvisadas para mulheres

vestido rosa e preto
O barrado rosa deixa o visual delicado
vestido preto frente única
A saia bem rodada valoriza o visual

ideias de looks fantasias para senhoras

modelo improvisado
O cinto elástico ajuda a marcar a cintura
sapatilha estampada
O sapato tem estampa poá

cores e tipos de fantasias

look feminino jaqueta couro
A jaqueta de couro muda um pouco o look clássico
vestido com bolero preto
Nas mãos, luvas pretas

Roupas anos 60 masculinas

Dicas

  • Calça: para os homens que vão seguir a tendência do início da década, a aposta pode seguir a escolha por uma calça jeans, mas se a ideia é apostar nas roupas anos 60 do final da década, a aposta deve ser pelas calças boca de sino.
  • Camisa/ camiseta: para combinar com a calça boca de sino, não tem erro apostar na camisa de manga longa estampada e com cores vivas. Já para o visual com jeans, a combinação para montar o look masculino deve ser com camiseta branca e básica.
  • Jaqueta/blazer: se o boy apostou no visual de calça e camiseta, já pode resgatar a jaqueta de couro para completar o look; mas se a ideia foi no visual pré década de 70, o blazer colorido sobre a camisa estampada é escolha ideal.
  • Óculos: e claro que nos dois estilos de roupas anos 60 para homens não poderia faltar um acessório. Sendo que na combinação com jaqueta de couro o modelo deve seguir o estilo aviador, e na versão mais descolada e de final de década o estilo segue o formato arredondado.

 

Looks

look masculino jaqueta de couro
No visual, óculos tipo aviador

Essa inspiração de fantasia masculina improvisada é uma ótima ideia para os rapazes que não querem destinar tanto tempo para a escolha do modelito. Na produção, a aposta foi pela calça jeans, camisa branca, jaqueta de couro com gola levantada e óculos aviador.

fantasia masculina
O óculos aviador tem acabamento espelhado

Neste visual, a inspiração tem um toque do rei do rock Elvis Presley, principalmente, no assunto cabeleira com topetão e muito gel. Para o restante do estilo, a aposta foi pela calça colorida, camisa com estampa de poá e sapato de verniz preto e branco.

camisa seda
O sapato branco valoriza o visual de época

            Aqui o visual é uma inspiração colorida e bem alegre das roupas anos 60. A calça segue o estilo boca de sino; a camisa de seda tem estampas geométricas e o blazer colorido completa o look. Para valorizar o visual, ainda tem a aposta pela peruca black power e óculos de sol.

 

Mais fotos

look homem anos 60

look elvis
A fantasia também pode ser inspirada no visual de Elvis Presley
calça masculina
A calça boca de sino marca o visual

look de couro

camisa estampada masculina
A camisa tem estampa geométrica
calça boca de sino com camisa
O cinto com fivela é uma característica da época
fantasia masculina
A calça xadrez caracteriza o visual

fantasia festa temática camisa estampada homem look estampado

mix de estampas homem
O mix de estampas aparece na calça e camisa
camisa de seda homem
O conjunto xadrez caracteriza a calça e o blazer
homem com boina
A boina caracteriza a fantasia

fantasia elvis fantasia rock anos 60

sapato colorido
A camisa estampada combina com o sapato

camisa seda branca fantasia simples homem

roupa elvis Presley
Os bordados na roupa preta dão destaque ao look

camisa preta e branca sapato verniz homem

acessórios masculinos
Correntes longas combinam com o estilo
blazer de listras
O blazer tem um efeito com brilho

fantasia gordinhos fantasia Beatles ideias de fantasias masculinas

Agora que você já sabe tudo sobre roupas anos 60 e viu inspirações e dicas de fantasias para homens e mulheres, é só colocar as ideias em prática e se divertir nas festas temáticas.

 

 

 

2 pensamentos em “Roupas anos 60: 70 inspirações para homens e mulheres!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *