Jardineira Jeans: Como usar? Modelos e 100 looks perfeitos!


Quem viveu ou ama os anos 90 com certeza já usou ou viu muitas mulheres com a famosa jardineira jeans. Uma peça que também é chamada de salopete (e, na versão masculina, macacão), tem um design diferenciado e que é visto como infantil, mas há tempos é usado por muitas fashionistas, sobretudo atualmente.

Ótima para dar uma inovada no visual, é versátil e usual para todas. Quer saber tudo? Acompanhe o post com muitas dicas e fotos incríveis!

como-usar-jardineira

A jardineira, como o próprio nome indica, é uma peça que surgiu basicamente como uniforme (na indústria e no dia a dia), mas logo depois conquistou o mundo da moda, com propostas cada vez mais modernas e descoladas.

Embora atualmente existam modelos diferenciados quando se trata de tecidos, cores e texturas, a jardineira jeans feminina é clássica e a maior escolhas das fashionistas e it-girls que trouxeram essa peça ao trend.

jardineira-jeans-como-usar

Muitas moças viam com certo preconceito, dizendo que deixa o look infantil e desarmônico. É aí que se enganam! Muitos especialistas são categóricos ao afirmar que ela é a cara de um visual despojado e para as horas de lazer, ótimo para inovar e sair do convencional.

A jardineira jeans dá um ar jovial, ainda mais quando combinada a outras peças e acessórios. Tanto as magrinhas quanto as gordinhas podem usar sem medo, focando sempre na montagem de um look equilibrado e lindo, claro!

jardineira-como-usar

Conhecida como salopete, dungaree (no exterior) ou como macacão, essa peça está popular e é vendida em várias lojas, tanto o modelo jeans quanto de outros tecidos e texturas. Vale a pena escolher aquela que tem tudo a ver com seu estilo!

jardineira

É impossível não amar essa versão! Para te inspirar, selecionamos muitas fotos com modelos de jardineira jeans com looks para copiar e usar!


Modelos de Jardineira Jeans Curta, Looks e Como Usar

A jardineira jeans curta é hit e tendência atualmente. O modelo estilo shorts garante muitas composições super descoladas e impressionantes, trazendo mais charme e leveza ao look. Além disso, conta com muitas versões para todos os gostos – use e abuse no verão!

Cintura alta

Jardineira de cintura alta é uma das mais populares, justamente pela modelagem que incrementa o visual e deixa as pernas à mostra. É leve, fresquinha e combina muito com tênis, sapatos baixos e até salto. Para dar um toque descontraído ao look, uma ideia é usar desabotoado.

jardineira-jeans-curta-cintura-alta-1 jardineira-jeans-curta-cintura-alta-2 jardineira-jeans-curta-cintura-alta-3 jardineira-jeans-curta-cintura-alta-4 jardineira-jeans-curta-cintura-alta

Branca

A jardineira branca cria um look clean e neutro, indicado para um look romântico e charmoso. Combine sempre com acessórios, calçados e blusas coloridas ou que tragam um contraste bacana entre as peças. Perfeita para ir à balada, festa e uma situação mais casual.

jardineira-jeans-branca-1 jardineira-jeans-branca-2 jardineira-jeans-branca-3
jardineira-jeans-branca

Com cropped

Unir duas peças que são trend é incrível e valoriza qualquer composição! Então, não perca tempo ao combinar a jardineira jeans com cropped. Pode ser tanto aquele de manga longa quanto o top, estampado (listras estão em alta) ou em monocromático. Quanto ao calçado, não há restrições! Para mudar, desabotoe e abuse dos acessórios!

jardineira-jeans-com-cropped jardineira-jeans-cropped-1 jardineira-jeans-cropped-2 jardineira-jeans-cropped-como-usar jardineira-jeans-cropped-ideias-para-usar jardineira-jeans-cropped-ideias jardineira-jeans-cropped

Com meia calça

Quem ama uma proposta diferenciada, mais rocker, street, para um dia frio ou evento noturno, vale a pena apostar na jardineira jeans com meia calça. Algumas meninas vão além e usam até com legging! O resultado você confere nas fotos e avalia para ver se usaria ou não.

jardineira-jeans-com-meia-calca-1 jardineira-jeans-com-meia-calca-como-usar jardineira-jeans-com-meia-calca

Plus size

As gordinhas podem usar jardineira? Claro, por que não? Essa peça também é indicada para um look plus size e quem precisa vestir roupas de tamanhos maiores pode aderir a esta para renovar o look.

As versões escuras ficam ótimas, além daquelas com texturas claras, destroyed ou com lavagens diferenciadas. Por não ficar tão justa no corpo, não deixa a silhueta tão marcada.

jardineira-jeans-curta-plus-size-1 jardineira-jeans-curta-plus-size-2 jardineira-jeans-curta-plus-size-3 jardineira-jeans-curta-plus-size-ideias jardineira-jeans-curta-plus-size

No caso de um visual plus size, a indicação é combinar com saltos, botas e sandálias com plataforma alta. Dá uma sofisticação e sagacidade interessantes à composição.

Modelos de Jardineira Jeans Comprida, Looks e Como Usar

Que tal voltar no tempo e incluir a jardineira jeans comprida ao closet? Há muitos looks com esse modelo que encantam, remetendo a um visual mais clássico e tradicional, mas sem perder a ideia de jovialidade e novidade, ainda mais para aquelas que não costumam usar sempre.

Boyfriend

A jardineira jeans não é uma peça que fica justa no corpo. Seu formato é desenvolvido justamente para trazer mais conforto. Por isso, o estilo boyfriend largo se adapta bem e garante um look destacado e elegante. Combine com saltos e crie uma composição mais chique – dá até para ir ao trabalho ou uma reunião assim, que tal?

jardineira-jeans-boyfriend-1 jardineira-jeans-boyfriend-2 jardineira-jeans-boyfriend-como-usar jardineira-jeans-boyfriend

Destroyed

Já para quem ama uma proposta ousada e moderna deve apostar no destroyed. Os detalhes podem ser tanto grandes quanto mais discretos, desfiados levemente ou com buracos enormes! Uma ótima ideia é customizar em casa de acordo com seu gosto, faz toda a diferença!

jardineira-jeans-destroyed-1 jardineira-jeans-destroyed-2 jardineira-jeans-destroyed-3 jardineira-jeans-destroyed-como-usar jardineira-jeans-destroyed-ideias jardineira-jeans-destroyed

Com tênis

Se conforto e praticidade são características fundamentais da jardineira jeans, usar com tênis fica melhor ainda. Nesse caso, todos os tipos são bem vindos, embora aqueles baixinhos harmonizem o look, sobretudo se for branco. Mas essa é apenas uma dica, nas imagens fica claro que desde o All Star até um esportivo ou metalizado fica perfeito e usual.

jardineira-jeans-com-tenis-1 jardineira-jeans-com-tenis-2 jardineira-jeans-com-tenis-3 jardineira-jeans-com-tenis-all-star jardineira-jeans-com-tenis-como-usar jardineira-jeans-com-tenis-ideias-para-usar jardineira-jeans-com-tenis-ideias jardineira-jeans-com-tenis-metalizado jardineira-jeans-com-tenis

Com bota

E a bota, também serve? Sim! Nesse caso, valoriza um visual noturno e mais elegante. Nos países frios, é uma das principais escolhas das mulheres. O tom sóbrio do calçado se incrementa a uma blusa também de cor neutra e ambos ficam perfeitos com a versatilidade do azul. Vale a pena fazer o teste!

jardineira-jeans-com-bota-1 jardineira-jeans-com-bota-2 jardineira-jeans-com-bota-como-usar-ideias jardineira-jeans-com-bota-como-usar jardineira-jeans-com-bota-preta jardineira-jeans-com-bota

Plus size

Mostrando que é uma peça democrática e eclética, a jardineira jeans comprida – sobretudo na versão boyfriend – deixa o visual das gordinhas encantador. Se você precisa de um modelo plus size para arrasar em qualquer ocasião, é só optar por essa peça que não tem erro. Para dar um toque mais ousado, aposte no destroyed ou em uma lavagem diferente.

jardineira-jeans-comprida-plus-size-como-usar jardineira-jeans-comprida-plus-size-dicas jardineira-jeans-comprida-plus-size-ideias-como-usar jardineira-jeans-comprida-plus-size-ideias jardineira-jeans-comprida-plus-size


Que tal recorrer à jardineira jeans para montar aquele look perfeito e divo? Toda mulher adora, então, não fique de fora dessa tendência. Pesquise, compre, customize e conte o resultado pra gente. Boa sorte e até mais! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *