Looks com coturno: 50 inspirações e dicas valiosas!


Cansou do tênis e da bota mas adora o conforto destes calçados? Uma das opções tão descoladas quanto os exemplos citados acima é o coturno, calçado migrado do guarda roupa militar para looks do dia a dia com um toque super fashion. Se ainda não ousou é uma ótima dica pensar em montar looks com conturno para sair um pouco de salto alto.

Algumas meninas já devem ter notado que o coturno feminino parece muito com as botas de policiais. Isso mesmo! Ele é um sapato de militar verdade criado bem antes da II Guerra Mundial, tanto que seu nome em inglês é ‘combat boots’ (botas de combate). A proposta original era um calçado anti derrapante para evitar quedas e com proteção para dos pés até o tornozelo. Chegou na moda casual por meio do movimento punk dos anos 70 e até  hoje está no guarda roupa.

Looks com coturno preto

Com shorts – se quer seguir o estilo dos primeiros usuários da peça na moda, o short é uma das melhores pedidas. Bandas como Sex Pistols, Ramones e The Clash imortalizaram o calçado que com as peças corretas, fica muito feminino e sexy.

O cortuno é um calçado despojado e irreverente, então não vale usar com peças sérias como terninho de corte reto, vestidos de festas e tecidos finos. Quanto mais grosso o tecido e mais irreverentes forem as peças, como shorts jeans assimétricos, melhor. Cintos de couro também são uma boa pedida.

look-coturno-casual

coturno-com-short-jeans Claro que relembrar um pouco do punk é mais que natural, não é mesmo? Coloque a sua camiseta de banda, um lenço estilo Axel Rose e vai arrasar em looks com coturno estilo punk rock.

coturno-em-look-roqueira

Com calça – a combinação é quase a mesma que você colocaria a sua bota de cano curto ou médio. A calça pode ficar por cima ou por baixo, mas lembrando que por baixo você cobre os aspectos que diferenciam sua bota cano curto de um coturno. Calça tipo skinny ou modelos semelhantes justos na barra são uma ótima pedida.

calça jeans cintura alta com coturno pretolook inverno com jeans e coturno

coturno preto com calça jeans preta O look preto total sempre é bem vindo com este tipo de calçado fashion e permite o acréscimo de estampas irreverentes em casacos ou outro item. Acrescentar cor deixa o look para o dia mais leve e alegre.

casaco colorido com coturno preto

Com vestido – vestido e coturno não combinam? A resposta é: depende. Um calçado irreverente pede um look ousado, com peças diferenciadas e até mesmo uma maquiagem combinando. Vestidos com tecidos finos ou de festas do tipo formatura e casamento realmente não combinam com coturno, mas um floral com meia preta e um chapéu diferente são super transados. A dica é ousar.

vestido floral com coturno e meia preta
A meia preta foi um excelente acréscimo no estilo irreverente do look da foto.

vestido curto floral com coturno coturno na moda plus sizeEm looks para o dia pode-se manter o estilo leve nas peças com um casaco de renda ou crochê e acrescentar a bota sem problemas.

look para o dia com coturno e vestido floral

Há quem não consiga enxergar looks com coturno sem um casaco ed couro porque os dois itens tem uma forte ligação. O material é semelhante, o brilho também e sempre combinam, não permitindo críticas. Pode usar sem medo.

vestido com coturno e casaco vestido preto curto com coturno

 

look preto total com coturno

dicas para combinar vestido floral com coturno

Com legging – com botas e coturnos pode investir pesado em combinações com legging. A mais querida é a preta porque combina com tudo, mas pode ser estampada também como a calça legging floral e uma blusa neutra. O casaco entra como acessório para os dias mais frios ou looks para a noite.

legging preta com coturno pretoO comprimento da blusa para usar com legging depende tanto do formato do seu corpo como suas preferências. Lembre o quão marcante é este modelo de calça e pense em suas curvas ressaltadas. As batas são a preferência porque cobrem até a metade da coxa, mas não a única opção.

coturno com legging e blusa floral vestir legging com coturno e camiseta curta coturno com legging azul simples legging estampada com coturno preto legging com estampa de caveira e coturno

look inverno com legging colorida jaqueta jeans com legging e coturno

look basico com coturno e legging

Com saia – é preciso pensar em deixar ou não em evidência seus sapatos usando peças delicadas ou usar o mesmo estilo, como saia de couro e coturno. A meia pode entrar como um detalhe no visual com coturno de cano curto.

saia de renda curta com coturno

saia longa em look com coturno

Looks com coturno marrom

Há uma certa resistência de algumas mulheres em comprar sapato marrom porque nem sempre parece combinar com tudo. Algumas décadas atrás a regra era sapato preto combina com tudo e o marrom apenas com bolsa marrom e cinto da mesma cor, com cores claras. Errado. Coturno marrom escuro é quase preto e cai bem com tudo e mesmo o claro a moda já permite ser o item diferencial em seu visual de forma bem elegante.

Com short – o short é aquela peça amiga para os dias quentes ou frios. No verão uma blusinha de algodão com estampa legal e já está pronta para sair com as amigas. No inverno coloque uma meia calça, seu short e um casaco e tá pronta. Peça versátil, vale investir em mais de uma cor e estilo para inovar a cada estação.

short jeans com coturno marrom

look basico com coturno e short jeansjeans com coturno marrom e blusa preta

 

Parece um vestido mas é uma blusa tipo bata longa que com um cinto é super bacana e jovial.

blusa tipo bata com short e coturno blusa manga comprida com short e coturno

dicas de como combinar coturno marrom e shorts

usar coturno marrom no dia a dia

Com saia – a dica mais geral é usar uma bolsa marrom para não se sentir não combinando, mas é uma regra bem antiga e até considerada ultrapassada pelos fashionistas. Seu coturno pode ser um elemento de destaque com peças de qualquer outra cor, bolsa colorida e saias color blocking para ousar ainda mais.

saia justa com coturno marrom

saia de paete com coturno marrom

saia de oncinha com coturno marrom
E no sempre querido tom sobre tom, por que não saia de oncinha marrom com coturno da mesma cor?

Com vestido – nos mesmos looks que você usaria bota cano curto e médio entram o seu coturno. Ficou mais fácil combinar, não? Casacos caem bem para os dias mais frios e alcinhas e vestidos leves de malha para a moda verão.

vestido preto com look marrom

vestido plus size com coturno marrom

vestido curto com coturno para look dia

ideias para usar vestido e coturno

Com legging – mostre que não está vestindo uma simples bota usando uma legging de outra cor para deixar o calçado em evidência.

legging preta com coturno marrom claro

look inverno com coturno marrom

coturno marrom cano curto com legging preta

Com calça -mesmo com calça com perna longa dê um jeito de ela ficar dentro do coturno e o cano aparecer por completo.

calça jeans e coturno marromblusa de renda com jeans e coturno marromideias para vestir calça jeans e coturno marrom

jeans lavagem azul com coturno marrom Este é um dos visuais para o inverno mais básicos. O casaco de linha é quentinho e super fácil de combinar quando longo, caindo bem com short e meia de frio, calça jeans ou legging com coturno preto ou marrom.

coturno marrom com casaco de linha

Mais ideias para looks com coturno? Deixe sua mensagem!

1 pensamento em “Looks com coturno: 50 inspirações e dicas valiosas!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *