BRINCOS MASCULINOS: Como usar, modelos e fotos


Os brincos masculinos são sensação há muito tempo. Assim como qualquer moda, eles vão e voltam com mais força, ganhando cada vez mais adeptos. Costumes de diversas civilizações antigas, eles vieram para ficar e incrementam ainda mais o visual, com tipos cada vez mais novos, dos discretos aos mais descolados. Conheça os modelos e saiba como usar esses acessórios!

brinco masculino de prata

Embora ainda haja um certo preconceito de muita gente sobre os brincos masculinos, não é de hoje que eles caíram nas graças dos rapazes. Desde a Grécia e o Egito Antigo muitos homens tinham o costume de furar as orelhas (você já deve ter visto nos filmes e séries), sem contar grande parte dos povos indígenas.

Portanto, isso não tem nada a ver com rebeldia, exclusividade da cultura hippie e tampouco homossexualidade. Caras de diferentes tribos e estilos podem usar brincos sem medo, para deixar o visual mais despojado e marcante.

Foi-se o tempo que usar brincos era considerado modinha e apenas para rapazes moderninhos. Essa moda se estabeleceu e cresceu muito. O fato de ser aderida por algumas celebridades da música e outras áreas acabou servindo de inspiração para fãs e jovens.

como colocar alargador

Antes de usar

Se você tem dúvidas em escolher o brinco masculino ideal para você, fique atento nessas dicas antes de furar a orelha:

  • Escolha um tipo mais adequado a seu estilo. As argolas e os modelos pequenos de prata e pedras transparentes são bem discretos e ideais para o dia o dia, ainda mais se você não pode usar esses acessórios no trabalho.

Está inseguro e não quer furar de uma vez? Aposte nos brincos de pressão. Eles funcionam como uma espécie de imã, sem dor, furo e sem machucar. 

brinco masculino discreto

  • Se você é mais alternativo e quer dar um up total no visual, coloque um alargador. Comece pelas versões menores e vá furando aos poucos, sempre em um estúdio especializado. Lembre-se, porém, que você deve estar decidido se quiser chegar aos números maiores, já que o furo pode não sumir futuramente.
  • Quer ousar e não está nem aí para que os outros pensam? Use brincos coloridos, grandes e dependurados na orelha. Não há problema nenhum! 
  • Não há uma regra geral: você pode usar tanto nas duas orelhas ou em uma só. Se quiser, combine com piercings. Quem faz seu estilo é você, escolha o que se sentir mais à vontade.
brincos masculinos diversos
Não há regras na hora de escolher os brincos masculinos ideais e combiná-los com outros acessórios

Modelos de brincos masculinos

Preto

Os brincos masculinos pretos destacam bastante o visual, ideal para ser usado na balada, em festas e eventos cotidianos. Combina com várias roupas, tanto a argola quanto a pedra ou o alargador. Outros tipos também são aqueles de madeira revestida em black piano e o requintado ouro negro, muito usado por celebridades.

brinco masculino preto brinco pequeno preto masculino brinco preto homem brincos masculinos preto

brinco preto discreto

brinco preto pequeno masculino

Argola

A argola é o tipo de brinco mais popular entre os homens, desde que essa moda pegou de vez o público masculino. Foi inspirada claramente nos tipos que as mulheres também usam com frequência, apenas com a diferença no tamanho. Em geral, você deve optar por argolas menores, pois elas deixam o visual mais equilibrado.

argolas masculinas
Argolas são versáteis: podem ser mais grossas, finas, desenhadas, simples…

argola de prata masculino argola masculina orelha brincos masculinos argola homem argola na orelha

brinco argola grande

argola grande masculina

brincos estilosos argolas discretas

Alargador

O alargador não enfrentou muita resistência para cair nas graças do público masculino, talvez porque seja mais diferenciado em relação aos outros modelos.

Usado em grande parte por skatistas, rockeiros e fashionistas, tem uma série de variações, começando pelo tamanho: de 1 mm até mais de 30 mm. O design, a cor e o desenho também são infinitos e podem ser trocados de acordo com o visual e a ocasião.

como usar alargador

alargador de aço inoxidável alargador para homem

Homens com alargador chamam muita atenção, sendo uma ótima escolha para deixar o estilo mais descolado e alternativo.

Se você for colocar um alargador, na primeira perfuração escolha o de aço inoxidável ao invés de níquel e plástico. Caso queira ir para um tamanho maior, vá aos poucos e pense bem! É primordial que esse processo seja feito em estúdio, com material esterilizado e próprio, e não em casa com instrumentos duvidosos e contraindicados. 

brincos masculinos alargador
Dos dois lados ou de um lado só, o alargador deixa qualquer cara mais charmoso!

alargador masculino alargador look

alargador design grande

Diamante/Zircônia

Os brincos masculinos de diamante é a principal escolha de atletas, sobretudo jogadores de futebol, tanto pela ostentação – já que costumam ser bem mais caros – quanto pelo destaque.

Já a zircônia, embora seja semelhante ao diamante, é uma versão mais comum e barata, usada por jovens que se inspiram no estilo desses profissionais.

brincos masculinos zircônia
A zircônia lembra muito o diamante. A principal diferença é o preço

brinco masculino de zircônia

brincos masculinos de diamante
Jogadores de futebol apostam até em brincos masculinos ‘desenhados’

brinco de diamante brincos masculinos diamante diamante discreto

Prata

Brincos masculinos de prata são os preferidos dos rapazes que aderem a essa moda. Eles são versáteis e ótimos para combinar com diversos looks e acessórios, como correntes, anéis e piercings.

brinco de prata masculino
Os modelos prateados são ideais para rapazes mais discretos

brinco masculino prata discreto brinco masculino prata pedra

brincos prateados masculinos

Alguns modelos vão além dos tradicionais e, assim como os brincos femininos, têm formato variados: cruzes, asas, penas, chaves, perolados, entre outros tipos bem criativos e ousados.

Muitos homens que aderem aos brincos masculinos começam a usar os modelos femininos sem medo. Se você gostou e se sente bem com eles, que mal tem, não é mesmo?

bono voz brincos grandes
Bono Vox, vocalista do U2, era adepto das argolas grandes
brinco masculino cruz
Modelo em cruz bem marcante usado pelo ator Rainer Cadete
steven tyler brincos masculinos
Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, adora ousar com seus brincos masculinos
brincos masculinos e piercing
Dá para usar muitos brincos e combinar com piercings
brinco masculino ousado
Os brincos masculinos pontiagudos também estão na moda

brincos masculinos cruz steven tyler brincos

1 pensamento em “BRINCOS MASCULINOS: Como usar, modelos e fotos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *