Dicas e tipos de pulseiras masculinas para renovar o visual


Você já deve ter visto por aí muitos homens usando pulseiras masculinas super estilosas. Com modelos variados, elas são democráticas, versáteis e indicadas para vários estilos, do clássico ao alternativo. Se você tem dúvidas de qual tipo combina mais com você, veja algumas dicas incríveis para começar a usá-las agora!

dicas para usar muitas pulseiras

Modelos da Moda e Ideias de Como Usar

Discretas

Se você é um cara mais discreto e não gosta de chamar muita atenção, dá para usar alguns tipos de pulseira básicos e mais modestos, como de prata e couro. Elas são ideais para reuniões de trabalho, compromissos sociais, casamentos, batizados e lugares que pedem um look mais neutro. As cores ideais são prata, marrom e cinza.

pulseira masculina prateada discreta

pulseira prata

pulseira de couro simples pulseira preta masculina básica

Com relógio

Quem disse que o relógio atrapalha na hora de usar pulseiras masculinas? Ao contrário, esse acessório até ajuda a equilibrar o visual, desde que a combinação seja bem feita. Se o relógio for colorido, é ideal usar pulseiras de cores semelhantes para incrementar o estilo. Caso o objeto seja clássico (prateado ou dourado), vale investir no mesmo tipo. Nessa hora, você deve avaliar se prefere do mesmo lado ou do lado oposto (ou de ambos, se ficar bom, que mal tem?)

pulseira masculina com relógio

pulseira masculina couro e relógio

pulseira náutica com relógio

pulseiras masculinas com relógio
Nesse caso, o estilo está equilibrado: pulseiras de um lado, relógio do outro e até um anel para incrementar ainda mais o look

Se for usar a pulseira no mesmo lado do relógio, aposte nos modelos menores e mais finos, para não contrastar com o acessório. Prefira as maiores para o braço oposto.

Coloridas

Nessa combinação, você pode ousar com cores quentes e chamativas ou harmonizar o visual com tipos mais neutros e sóbrios, como marrom, cinza escuro ou preto.

muitas pulseiras masculinas

pulseira masculina roupa social
Pulseiras masculinas coloridas com um look social mais despojado
pulseiras coloridas para homens
Combinar pulseiras masculinas coloridas pede grande quantidade desses acessórios. É ideal que se concentrem em apenas um braço, usadas até no mesmo que o relógio

pulseiras masculinas coloridas

usar muitas pulseiras masculinas
Nesse caso, o azul claro contrastou com o marrom mas não deixou o estilo de mau gosto

Grandes (braceletes)

Alguns homens preferem pulseiras maiores, no mesmo tamanho dos braceletes. Geralmente, apenas um tipo é usado, mas também é possível incrementar o estilo com várias delas, deixando super alternativo de acordo com o ambiente. O ator Johnny Depp é um dos que mais popularizou os modelos grandes e inspirou vários rapazes.

pulseiras grandes
Nesse caso, as pulseiras grandes combinaram muito bem com o visual hippie e praiano. Uma ótima aposta!
pulseira e bracelete masculino couro
Bracelete único, um modelo grande que deixa o visual mais discreto
bracelete masculino rock
Bracelete masculino mais rocker
pulseiras masculinas grandes
As pulseiras masculinas grandes usadas por Johnny Depp mostram como o visual pode ficar equilibrado e harmônico
johnny depp pulseiras grandes
Johnny Depp não tem medo de ousar quando se trata de pulseiras

johnny depp usando pulseiras

Nos dois braços

Ousar na quantidade e no volume de pulseiras, por que não? Sabendo dosar, dá para usá-las nos dois braços sem medo. Em muitos homens, o look fica bem interessante!

como combinar pulseiras nos dois pulsos

homem com pulseiras de metal prata

pulseira masculina para homens estilosos

pulseiras nos dois braços

pulseiras masculinas nos dois pulsos

combinar pulseiras masculinas

Sempre quando for usar pulseiras nos dois braços, prefira usar camisetas ao invés de camisas de manga longa e blusas. O ideal é que os acessórios fiquem à mostra!

Mix de pulseiras

Misturar pulseiras é uma prática que nunca sai de moda. Coloridas, prateadas, de couro e até com braceletes. Se você quer um visual mais ousado, o mix é a escolha certa!

combinar muitas pulseiras masculinas

mix de pulseiras com caveira

como combinar muitas pulseiras

como usar muitas pulseiras no braço

como usar pulseiras variadas
Mix de pulseiras masculinas de um lado e o relógio do outro. Além disso, as cores combinam muito bem

mix de pulseiras variadas

vários tipos de pulseiras masculinas

pulseiras nos dois pulsos

De ouro

Pulseiras de ouro dão um charme em ocasiões especiais. E se engana quem pensa que elas só combinam com homens mais velhos e recatados: esse tipo é tão democrático quanto os outros e é cada vez mais uma aposta dos jovens.

pulseira masculina com caimento dourada

pulseira masculina de ouro

pulseira masculina dourada

O formato clássico e tradicional das pulseiras masculinas de ouro dá mais requinte e luxo para essa peça. Muitos rapazes usam o acessório um pouco maior, sem ajuste, para dar uma ‘modernizada’ no estilo.

De prata

Assim como o modelo dourado, a pulseira masculina de prata é indicada para eventos sociais, por serem mais discretas e versáteis. Eles caem bem com estilos casuais, alternativos e clássicos.
pulseira prata para homens discretos

pulseira prata para homens

como usar pulseira de prata
Assim como anéis, pulseiras de prata permitem que a placa tenha escritos ou desenhos

De couro

A pulseira masculina de couro caiu nas graças do público masculino e a grande responsável pela popularização desse acessório. São vários tipos, dos mais básicos aos mais trabalhados e chamativos. Além disso, ela também cai bem para homens tradicionais e arrojados, sem preconceito algum!

combinar várias pulseiras de couro

como combinar pulseira de couro

pulseira de couro para homens
Como são versáteis, as pulseiras masculinas de couro caem muito bem com detalhes, como placas, cruzes, âncoras e outros objetos

várias pulseiras de couro masculinas

Âncora

Também chamada de pulseira náutica, a âncora está em alta. É fácil de ser encontrada e está disponível em vários tipos: corda, nylon, couro… O fecho é alternativo e cai bem tanto no verão como em qualquer estação, nas cores quentes e frias.

pulseira âncora para homens

pulseira âncora

pulseira masculina com âncora

pulseira masculina couro e âncora
Âncora e couro: uma combinação perfeita!

tipo de pulseira de âncora masculina

Como Fazer Pulseiras Masculinas Passo a Passo

Se você não está contente com o preço das pulseiras masculinas vendidas nos sites e nas lojas ou nenhum modelo te agradou, você pode fazer a sua em casa, usando materiais variados e para qualquer estilo. Aprenda três tipos seguindo o passo a passo:

  • Pulseira básica: Nesse tipo, você vai precisar de fio encerado, dois terminais, argola e um fecho comum. Use dois tipos de fios com cores diferentes e prenda o terminal em uma das pontas com o alicate. Faça o ajuste de como você quer que fique no braço e corte o excesso e coloque o outro terminal. Por fim, encaixe a argola e o fecho. Pronto, é só usar!
  • Pulseira gótica: Compre um pingente em formato de caveira, tira de couro preta, dois terminais e um fecho com ímã. Use a tira para fazer um nó no pingente, de modo que ele fique bem preso. Depois, é só prender os terminais, inserir o fecho e ajustar no pulso.
pulseira masculina com caveira
Caveiras são boas opções de pingentes em pulseiras masculinas mais alternativas
  • Pulseira clássica: Para a pulseira masculina clássica, você usará apenas um pingente em formato de âncora e barbante azul (ou de outra cor de sua preferência). Use o barbante para fazer um nó de forca e prender o pingente. Repita o mesmo processo do lado oposto que está a âncora. Esse modelo pode ser utilizado no pulso de várias formas, é só usar a criatividade.

Os materiais utilizados na fabricação das pulseiras masculinas podem ser encontrados em armarinhos, lojas de bijuterias e aviamentos. 

Veja mais no vídeo abaixo e faça você mesmo!

Prefira sempre modelos ajustáveis e que você sinta à vontade usando. Deixe no nível intermediário, não muito larga e não muito apertada. Modelos de couro e nylon não são muito resistentes à água: na dúvida, é melhor tirar para tomar banho ou entrar no mar e na piscina. 

1 pensamento em “Dicas e tipos de pulseiras masculinas para renovar o visual”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *