Franja Masculina: Como fazer? Dicas, passo a passo e 40 fotos!


A franja masculina faz tanto sucesso quanto a feminina. Muita gente adora ostentar aquele volume à frente do cabelo, que permite uma série de nuances e dá aquele toque despojado ao estilo. E, melhor ainda: serve para rapazes de vários estilos. Para conhecer todos os modelos e fazer passo a passo, acompanhe o post!

franja-desfiada-destaque

Cuidar do cabelo e ficar atento às tendências e aos mais variados estilos de penteados está longe de ser exclusividade das mulheres. Os homens amam manter os fios bem cuidados e na moda, com um corte que fique harmonizado com suas características e garanta um ótimo visual.

Faz toda a diferença manter os cabelos em um modelo que agrade e dê um upgrade total à aparência. Dos tipos modernos até os mais clássicos, há aqueles que permitem muitas possibilidades. É o caso da franja masculina, tradicionalíssima e indicada para rapazes ecléticos, de todos os gostos e idades.

franja-masculina-destaque-ideias
Franja também pode virar topete, fica a dica!

Não tem mais esse papo de que mulheres não gostam de franja ou que, pior ainda, prejudica a ‘masculinidade’. Definitivamente, não tem como levar essas afirmações (péssimas) a sério. Corte de cabelo não interfere em nada disso e, se você gosta e acha bacana, vá em frente!

Franja masculina deixa o visual bonito, dá um ar jovial, moderno, descolado e nunca vai sair de moda. Portanto, é uma opção bem legal para mudar!

Há vários modelos de franja masculina, mostrando o quanto esse estilo mudou com o passar do tempo. De um tipo convencional até com luzes ou no corte undercut, todo mundo pode aderir sem medo, basta escolher o que mais cai bem com seu gosto/personalidade.

Fotos e Modelos de Franja Masculina

Preparamos várias dicas e fotos com os modelos de franja masculina para você conhecer e definir qual a melhor para seu estilo!

Repicada e Desfiada

Franja masculina repicada e desfiada é um dos modelos mais populares, justamente porque dá um ar jovem e totalmente arrojado a qualquer rapaz. É um corte moderno e que sempre terá destaque. Além disso, é versátil – todo mundo gosta dessas opções, não é?

franja-desfiada franja-masculina-desfiada-repicada franja-masculina-desfiada franja-masculina-repicada-ideias franja-masculina-repicada franja-para-homem-repicada franja-repicada

Com undercut

Já falamos várias vezes aqui que o undercut é e será tendência por muito tempo. O efeito sombreado e degradê, com as laterais raspadas e o volume no topo do cabelo fica bem equilibrado com a franja, que dá um plus ao visual e deixa qualquer homem mais charmoso e atraente (com barba, fica melhor ainda!).

como-cortar-degrade
Franja + undercut + barba!

corte-de-cabelo-masculino-com-franja corte-degrade-cacheado corte-degrade-com-franja corte-masculino-degrade-com-granja degrade-com-franja degrade-masculino-com-franja

Lateral lisa

Franja lisa na lateral é um estilo clássico e simplista, que não precisa de grandes ajustes ou detalhes. Para quem gosta de deixar a franja jogada de lado, é uma boa ideia, ainda mais pela facilidade de pentear!

franja-desfiada-lisa-na-lateral franja-desfiada-lisa-lateral franja-desfiada-lisa-e-lateral franja-desfiada-na-lateral franja-lisa-na-lateral franja-na-lateral

Alguns caras gostam da franja bem grande, tapando os olhos. Muitos, porém, classificam esse estilo como próprio da tribo emocore. Bom, não há regras nesse caso. Se ficou bom em você, pode aderir sem problemas – e sem se incomodar com que os outros vão pensar!

Curta reta

Uma franja masculina curtinha e reta é recomendada para caras que gostam de penteados leves e discretos. Não dá trabalho nenhum, é fácil de cortar e manter – e ainda pode ser combinada com um undercut.

franja-reta-e-curta
Esse estilo de franja invadiu as passarelas recentemente

franja-masculina-curta-e-reta-ideias franja-masculina-curta-reta franja-masculina-curta franja-masculina-reta-e-curta franja-reta

Cacheada

Caras com cabelo cacheado também podem apostar na franja. É uma maneira de diversificar o visual e deixá-lo despojado. Pode ser um pouco mais trabalhoso chegar ao estilo perfeito, mas basta ter paciência e usar alguns produtos e adereços para deixar a franja bonita. Assim como a lisa, é penteada de qualquer um dos lados e com diversas possibilidades!

franja-cacheada franja-cacheado-ideias franja-de-cabelo-cacheado franja-masculina-cacheada franja-masculina-no-cabelo-cacheado franja-masculina-para-cabelo-cacheada

Com luzes

Para dar um toque a mais à franja, que tal fazer luzes? São diversos tons e muitas ideias. Pode ser só na frente do cabelo, em todos os fios ou em mechas separadas… Tudo depende do resultado, que ficará bem interessante e além do convencional!

franja-masculina-luzes-ideias
As luzes platinadas do cantor Justin Bieber chamaram atenção e inspiraram muitos rapazes!
franja-masculina-com-luzes
Com luzes claras à frente e um tom maus escuro na parte de trás do cabelo

franja-masculina-luzes franja-masculina-com-luzes-ideias

Como você pode ver, há muitas opções de penteados para fazer com a franja masculina! Mas, e o lado ideal? Direito ou esquerdo? 

Bom, especialistas recomendam usar do lado direito, ainda mais quem é destro. Porém, exceções existem. Se você gosta de pentear para esquerda ou de qualquer outra forma, fique à vontade!

Como Cortar Franja Masculina em Casa Passo a Passo

Posso cortar a franja em casa? Sim, o passo a passo é simples, só é preciso um pouco de paciência e muita preparação. Ah, e não se esqueça que seu cabelo precisa ter um comprimento e volume ideal para isso.

A primeira coisa a fazer é escolher o estilo ideal para seu visual. Pesquise bem (no tópico anterior, há muitos modelos!). A partir daí, você precisa de uma navalha, pente, tesoura e creme para pentear para chegar ao efeito ideal, seja reto, curto ou desfiado.

  • Lave bem os cabelos e penteie a franja pra frente;
  • Avalie o comprimento e use a tesoura para cortar. Você pode tirar volume, mantê-la reta ou deixar na diagonal;
  • Se quiser, use a navalha para dar um efeito desfiado;
  • Com o creme de pentear e o pente (e um secador, se quiser), faça o penteado que achar conveniente;
  • Pronto! Você já pode arrasar com sua franja masculina!

Se achar melhor (e mais seguro), faça esse procedimento com um profissional qualificado. Mostre a ele o corte ideal e tire as dúvidas antes de começar o processo.

Para saber mais, assista os vídeos!


A franja masculina é garantia de um visual moderno, despojado e lindo, para rapazes de todos os estilos! Vale a pena apostar! Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário. Boa sorte e até mais! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *