Piercing no mamilo: Dói? Riscos, preço, cuidados e dicas!


Um piercing no mamilo pode causar estranhamento em um primeiro momento, mas é uma moda que está cada vez mais popular entre homens e mulheres. É uma forma de dar um toque descolado e alternativo a um lugar do corpo que não aparece muito, mas que garante um ar de sensualidade em ambos os casos. Se você quer saber tudo sobre esse tipo, acompanhe o post!

piercing-no-mamilo-como-e

Assim como qualquer tratamento ou modificação corporal, é preciso estar decidido antes de colocar um piercing no mamilo. Tanto quanto a decisão, a pesquisa e escolha do estúdio e do melhor profissional, é primordial pensar nos cuidados após o procedimento para que tudo corra bem e fique com uma ótima aparência.

Se você está decidido e quer apostar em um piercing no mamilo, confira o passo a passo e muitas dicas!

Como é colocado? Dói?

O piercing no mamilo pode ser colocado em ambos os lados, esquerdo ou direito, em homens e mulheres. A aplicação da joia é feita no centro da auréola do local, horizontalmente ou verticalmente, tipos de barra ou argola.

Geralmente, não há problemas na perfuração, só é preciso cuidado para que a pele não pegue nas glândulas e desenvolva inflamações. No mais, se for feita por um especialista, é tranquilo e sem incômodos.

piercing-no-mamilo-argola

O mamilo é uma área sensível do corpo, por isso você precisa se preparar para um pouco de dor na hora da perfuração. O nível é bem relativo e varia de pessoa para pessoa. Algumas acham insuportável, outras aguentam bem. A vantagem é que é muito rápido, então não há porquê desistir de colocar o piercing apenas por isso.

Após a aplicação, é comum a área ficar vermelha, com sensação de ‘quente’. Não precisa se assustar, isso acontece mesmo e costuma acabar depois de um tempo – por isso, é essencial manter os cuidados.

Opte por joias de titânio, aço cirúrgico e ouro branco. Evite tipos carregados de níquel ou aqueles tradicionais de plástico.

piercing-no-mamilo-perfuracao
A dor é relativa e a operação bem rápida. Fique tranquilo e relaxe!

Além de dar um upgrade interessante no visual, o piercing no mamilo ainda ajuda a estimular a sensibilidade dessa área, ideal para quem tem mamilos pequenos ou vai amamentar mais tarde – especialistas garantem.

Falando em amamentação, influencia em alguma coisa?

Não, pode ficar sossegada. Colocar um piercing na região não influenciará em nada na amamentação. A única coisa a fazer é, obviamente, remover a joia. Após esse período, você pode colocar novamente.

piercing-no-mamilo-famosas
Muitas famosas e mulheres usam blusas que favorecem o aparecimento de seu piercing no mamilo

Riscos e cuidados

Sempre antes de colocar um piercing ou fazer uma tattoo, é importante pensar que há riscos, já que para seu organismo são ‘corpos estranhos’ que ele terá que se acostumar. Mas, se você cuidar passo a passo, não tem porque se preocupar. Algumas dicas:

  • Pesquise bem: seja na internet, nas clínicas próximas ou com pessoas que já fizeram esse procedimento. Gaste bastante tempo para procurar o melhor lugar para colocar um piercing no mamilo.
  • Visite o local: Vá ao estúdio e verifique o ambiente (limpeza), veja imagens, fale com funcionários e com clientes do local.
  • Fale com o profissional: Não tenha medo de conversar bastante com o especialista. Veja seus trabalhos, tire dúvidas e pergunte como é feito o procedimento passo a passo.
  • Pense em todos os detalhes: Escolha se você irá perfurar os dois mamilos ou apenas um, isso depende de sua preferência. O tipo da joia também conta muito e faz toda a diferença na aparência.
piercing-no-mamilo-inflamado
Veja como um piercing dá um destaque interessante ao visual feminino

E os cuidados, quais são?

  • Limpeza é fundamental! Mantenha a área limpa sempre, com a mais profunda higiene. Isso é primordial para evitar problemas após a técnica. Lave cerca de seis horas depois da perfuração, seque lentamente e use uma haste flexível ou algodão com antisséptico para retirar resíduos de sangue e sujeira.
  • Depois disso, a lavagem precisa ser feita pelo menos uma vez ao dia, com uma limpeza completa a cada dois ou três dias: lave a área e passe um produto antibacteriano (sabonete, creme). Deixe agir por alguns minutos  e enxague, secando com um papel toalha.

Nessa hora, gire a joia lentamente para que ela não fique ‘grudada’ no local e que possa ser removida facilmente.

  • Outro cuidado importante é proteger a área de fatores externos. Não exponha ao sol, a água de mar ou piscina pelo menos um mês depois da perfuração.
  • Evite que o piercing bata em algum lugar ou fique enganchado em roupas. Para as mulheres, é ideal usar um sutiã (esportivos e que não sejam de renda) para proteger a área; já os homens podem cobrir com um esparadrapo – somente a noite, na hora de dormir.

piercing-no-mamilo-discreto

  • Durante o processo de cicatrização, não toque na área com a mão suja e não deixe que outras pessoas façam isso. Só faça isso na hora de lavar. Preliminarmente, evite a prática de esportes e atividades que podem afetar a área.

Não use álcool, cremes hidratantes, protetor solar e outros produtos que não sejam indicados pelo especialista. Eles podem causar muitos problemas!

  • Siga sempre as orientação do body piercer e não deixe de consultá-lo quando achar necessário. Qualquer alteração, é primordial falar com o profissional e até com um médico. Com a saúde não se brinca, pense nisso!

Quanto custa? 

O preço da perfuração e aplicação de um piercing no mamilo é muito variável. A média para cada lado é de 50 reais (com a joia), porém muitos estúdios fazem preços promocionais e negociáveis.

Porém, não escolha o local apenas por preço. Você deve considerar diversos fatores para que todo o procedimento seja feito da melhor maneira possível e fique ótimo em seu corpo.

piercing-no-mamilo-cuidados

Fotos, joias e modelos de Piercing no Mamilo

Quer saber mais como fica um piercing no mamilo? Veja fotos de modelos e joias que dão um destaque estético interessante ao visual!

  • Piercing no mamilo masculino:
piercing-no-mamilo-diferente-como-e
Um modelo bem diferenciado e fora do convencional
piercing-no-mamilo-diferente
Modelo tipo cruz, vertical e horizontal
piercing-no-mamilo-discreto-homem
Para caras mais discretos
piercing-no-mamilo-grande
Modelos maiores dão muito destaque ao corpo masculino
piercing-no-mamilo-tipos
Embora argolas e barras sejam mais comuns, sempre dá para inovar no formato do piercing
piercing-no-mamilo-vertical-horizontal
Na dúvida, por que não colocar duas joias?

flecha-no-mamilo piercing-no-mamilo-homem piercing-no-mamilo-ferradura piercing-no-mamilo-destaque piercing-como-e piercing-no-mamilo-homens piercing-no-mamilo-riscos

  • Piercing no mamilo feminino:
piercing-no-mamilo-mulher
Em mulheres, a preferência é o piercing no mamilo tipo barra

piercing-no-mamilo-em-mulheres piercing-no-mamilo-feminino

  • Modelos de joias
piercing-feminino
Para eles, modelos mais finos e detalhistas
piercing-no-mamilo-caveira
Que tal dar um toque alternativo ao piercing no mamilo?

estilos-de-piercing-no-mamilo piercing-no-mamilo-1 piercing-no-mamilo-arco-flecha piercing-no-mamilo-coracao-ideias piercing-no-mamilo-coracao piercing-no-mamilo-doi piercing-no-mamilo-ideias piercing-no-mamilo-mulheres piercing-no-mamilo piercing-simples

Piercing no Mamilo inflamado – O que fazer?

Como já dissemos, a área do mamilo é muito sensível e está propensa a inflamações e até infecções caso os cuidados não sejam bem feitos. Mas, o que fazer quando aparece algum incômodo, como vermelhidão, dor, inchaço, coceira, queloide e outros problemas?

  • Continue lavando e limpando a área com produtos antissépticos. A higiene sempre é primordial e nunca deve ser deixada de lado.
  • Nunca remova a joia em caso de inflamação. A infecção pode se espalhar e causar um desconforto ainda maior.
  • Converse com o especialista que realizou o procedimento para saber o passo a passo dos cuidados para acabar com a inflamação.
  • Em caso de dor, febre e calafrios, procure um médico imediatamente para tratar o problema o quanto antes.

Nunca use soluções e receitas caseiras para tratar um piercing inflamado, seja no mamilo ou em qualquer área do corpo. A única alternativa indicada é o sal marinho e água para uma limpeza mais eficiente.


Desde que você esteja seguro, tenha todos os cuidados e preste muita atenção à cicatrização, seu piercing no mamilo ficará lindo e fará toda a diferença em sua aparência. Muitas pessoas ficam mais atraentes e sensuais com a joia nessa área, deixando a autoestima em alta!

E aí, gostou das dicas? Se tiver alguma dúvida, sugestão ou crítica, deixe um comentário no post! Boa sorte no procedimento e até mais! 🙂

17 pensamentos em “Piercing no mamilo: Dói? Riscos, preço, cuidados e dicas!”

  1. Coloquei nos dois mamilos na mesma hora. Realmente, dói, mas passa rápido e a dor também não é insuportável, vai do psicológico também, eu estava bem tranquilo e relaxado. Preferi por nos 2 de uma vez porque assim o sofrimento foi de uma vez só, agora ja está feito. Coloquei o de barra, transversal porque o de argola quando fura não é bom, porque pode roçar na camiseta e piorar. Por enquanto o meu não inchou, tá de boa, mas estou escrevendo esse post após apenas 7 horas da colocação. Voltei dirigindo pra casa, bem tranquilo. O colocador tem que ter a mão boa, se hesitar, fodeu, vai te fazer sofrer. O meu foi ótimo, foi de uma vez só, sem dó mesmo…doeu o que tinha pra doer mas foi de boa. Agora vamos ver a cicatrização. Eu estou desconfortável para mexer nele, é psicológico, parece que vai doer, então até acostumar vai um tempinho.

    1. É bom evitar os alimentos que dificultam a cicatrização (como carne de porco e alimentos processados), mas não é uma proibição absoluta.

  2. Coloquei piercing nos dois mamilos, faz um dia e meio que furei e ainda esta doendo a regiao, nao consigo nem tocar nele porque doi! Se eu coloco roupa larga o piercing fica rossando e doi, se eu coloco roupa apertada ele preciona e doi, se eu fico sem para de doer um pouco, mas quando eu levanto ele volta a doer! Eu queria saber se é normal doer assim nos primeiros dias? E quanto tempo vai ficar doendo assim?

    1. É normal doer nos primeiros dias. Se a dor persistir, volte ao local onde você fez o furo ou consulte um médico, nesse caso seria bom tomar anti inflamatório e antibiótico.

    1. Olá, Saulo. Infelizmente, é censurado devido às políticas do Google, que proíbem fotos de nudez. Até mesmo fotos de amamentação às vezes são censuradas, então procuramos evitar colocar.
      Abraços!

  3. Nossa acho lindo pirceng nos mamilos,queria mto furar sq um dos meus mimolos é diferente do outro tipo de formato e tbm e mais duro que o outro sera que eu posso furar?ou se vai doer mais.e tbm gostaria de saber qual é a dor de furar o mamilo doi mto?

    1. DÓI! Mas é uma dor passageira e suportável. Já tive piercing no lábio, nariz, septo, umbigo, tenho 8 tatuagens e agora furei os dois mamilos, fui ao estúdio a noite, senti bastante dor na hora de passar a joia, dói mais do que a perfuração em si, mas cheguei em casa, dormi e no dia seguinte não sentia mais nada. Furei há uma semana e agora estou com dor, acredito que por conta de usar sutiã, têm me incomodado bastante. Mas de resto é muito tranquilo. Mas a dor varia de pessoa para pessoa, tenho seios muuuito pequenos, e dizem que quanto maior, mais dói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *