SAIA LÁPIS PARA BAIXINHAS: Dicas e Modelos Lindos!


Justinha e com um leve toque de sensualidade, a saia lápis é um dos modelos mais legais de investir no closet feminino. Contudo, como toda peça do guarda roupa, precisa saber o usar para ganhar elogios e não vaias, em especial se sua altura está entre mediana e baixa. Mas não tem segredo: a saia lápis para baixinhas pode ficar linda, elegante e super na moda.

Saia lápis para baixinhas: como usar

Ignorando o quesito altura, pense primeiro em suas curvas antes de selecionar o modelo. Está em forma, cintura fina e abdômen sarado ou suas medidas são cheinhas? Estando de bem com a boa forma pode ir para os modelos mais justos nas pernas e deixando a barriga a mostra mesmo, com tecidos mais finos que marquem bem as pernas para mostrar curvas de forma sensual e discreta, brincando bem com as formas.

manual para usar saia lapis para baixinhas saia lapis justa O salto alto não é regra para usar com saia lápis, mas as baixinhas podem tirar vantagem de ganhar alguns centímetros e deixar a ilusão de pernas maiores, mais finas e ficar mais esguia. A postura é forçada a ficar ereta, então a mulher acaba se tornando mais alta apenas usando um salto mediano.

como usar saia lapis se voce e baixinha

O comprimento da saia é essencial para valorizar ou destruir sua altura. Saia lápis para baixinha deve ser sempre acima do joelho ou muito perto dele. Longa deixa as pernas mais curtas e corta centímetros de sua altura.

saia lapis look para baixinhas saia lapis para baixinha de couro saia lapis para baixinhas estampada

Dicas de looks com saia lápis para baixinhas

Com camisa social ou de botão frontal

É uma combinação fácil de fazer e elegante, inclusive um dos modelos de saia preferidos dos homens. A clássica combinação preto e branco sempre é uma boa pedida quando falamos de looks para o trabalho, mas não apenas a única possível. Para montar um guarda roupa profissional você pode investir em cores extravagantes ou pode ficar nos tons básicos de saia cinza, preto, bege e azul escuro para ter um maior número de combinações com baixo custo.saia lapis com blusa social

Camiseta de algodão ou sintética também fica muito legal com a peça, desde valorize seu corpo. Nada das largas demais e mangas compridas, se possível as baby looks ou com leve corte na cintura.

saia lapis com camiseta preta
Saia lápis para baixinhas pode sim!

saia lapis com blusa vermelha
casaco cropped e saia lapis para look trabalho saia lapis para baixinhas com blusa sem manga

Como usar saia lapis chique

O básico e eternamente atraente combinação de saia lápis e terninho não pode ficar de fora quando se fala em visual para ambiente corporativo. Mas se a altura não é seu ponto forte, atenção ao comprimento do terno. Não pode ter mangas longas demais ou ficar abaixo da linha do quadril.. Opte pela modelagem clássica, as curtinhas te deixam com altura menor ainda 

terninho-e-saia-lapis-para-baixinhas

Saia lápis estampada

Valem as diversas regras da moda em uma única peça. Estampas com desenhos grandes deixam cintura e quadril mais largo. Linhas verticais te deixando mais alta e desenhos minimalistas diminuem as medidas. Pode ser tom sobre tom com a blusa ou uma cor oposta para dar destaque ao look, o que não vale é abusar de duas estampas no mesmo look sem o mínimo de sincronia.

como vestir saia lapis sendo baixinh saia lapis preta curta saia lapis dicas de como usar saia-lapis-com-estampa-para-baixinhas saia lapis colada para mulheres baixas saia lapis com estampa grafista para baixinhas saia lapis estilo retrô

Ideias diferentes de combinações com saia lápis para baixinhas

Não há problema algum em usar duas estampas, apenas acostume-se com a ideia e prefira uma parte neutra do visual e a outra mais ousada para alcançar o meio termo perfeito.

saia-lapis-com-blusa-estampadPreto com cinza, preto com branco, cinza e preto, bege e branco…dentre outras, são as combinações clássicas para jamais errar com este modelo de saia.
saia-lapis-para-baixinhas-basic Sempre que optar por saias com listras dê preferência a um salto alto e camiseta de cor escura e mangas soltinhas para alongar mais o tronco e te deixar mais alta.saia-lapis-para-baixinhas-listras Estampas animal print sempre são bem vindas!

dicas-para-usar-saia-lapis-sendo-baixinha Meia calça colorida, em especial a preta, é uma ótima escolha com este tipo de saia. Brinca com o moderno e o vintage em um mesmo look.

saia-lapis-criativa dicas de uso para saia lapis preta saia lapis justa para as baixinhas usar saia lapis com jeans Grafismos e estampas étnicas são sempre bem vindas na moda atual, em especial se são de comprimento médio para não comprometer a altura.

saia lapis grafista preto e branco saia lapis com estampa etnica E ai, gostou de nossas dicas de como usar saia lápis para baixinhas? Comente e deixe sua sugestão de look!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *