Vestido de renda curto: 60 modelos lindos!


Escolher um entre os diversas modelos de vestido de renda curto, não é uma tarefa fácil. E a peça que já caiu no gosto das mulheres é tão versátil que pode ser usado desde um look para o dia a dia, até uma situação mais formal.

E se você ainda tem dúvidas de como incluir o vestido de renda curto no armário, e de como escolher o modelo ideal, o post é dedicado a você; afinal a ideia é sempre colaborar e por isso juntamos dicas infalíveis para acertar no look rendado.

 

Modelos

Preto

O vestido preto é sempre uma peça coringa no guarda-roupa de qualquer mulher. E se você recebeu um convite para uma festa, e não faz ideia de qual look usar, não tenho medo de se arriscar no vestido de renda curto e preto. A peça funciona muito bem em diferentes looks e ocasiões, e para inspirar a escolha do modelo certo separamos algumas opções.

O scarpin peep toe preto tem salto meia pata
O scarpin peep toe preto tem salto meia pata

Se você recebeu um convite para um evento noturno e formal, inspire-se no modelo de look usado pela blogueira Thássia Naves. A escolha por um modelo curto e com mangas longas deixa alguns pontos do corpo com transparência, o que é um charme a mais; mas a beleza da peça não acaba por aí, já que o modelo ainda tem bordados pretos que realçam a renda e valorizam a peça para uma festa a noite.

look dia
A bolsa preta combina com o vestido

Para quem tem um modelo rendado e preto sem bordados, pode aproveitar a peça para criar um look fashionista de vestido com tênis. Na proposta, o vestido de renda preta foi usado com tênis branco, criando um contraste lindo para o visual, que segue uma tendência mais moderna e despojada para a produção.

vestido peplum
A carteira de mão é dourada

Nesta proposta de look a ideia do pretinho básico passou longe, e o modelo de vestido peplum foi a aposta.  A renda preta ainda ganhou mais destaque por conta do forro acetinado e dourado que fica ao fundo e destaca o material nobre e delicado que é a renda.

 

Mais fotos

 modelo preto com manga longa

vestido preto com scarpin nude
O scarpin nude ajuda a alongar as pernas
Nos pés, o scarpin pink adiciona cor ao look
Nos pés, o scarpin pink adiciona cor ao look
modelo rodado preto
O bico fino do scarpin alonga as pernas

preto com tule

sandália nude
A bolsa clara combina com a sandália
sandália preta
A sandália preta combina com a cor do vestido

forro claro

modelo preto com bordado
Os bordados valorizam a peça
look com clutch
Na mão, clutch preta
penteado com tiara
A tiara no cabelo é delicada

modelos preto

Tubinho

            Os modelos de vestido tubinho já são velhos conhecidos do guarda-roupas feminino, e o acabamento com renda torna o modelo ainda mais especial. Para quem pretende adotar este tipo de peça, é ideal usar um truque bem conhecido de usar um short modelador ou uma cinta por baixo, mantendo tudinho no lugar, afinal o corte dessa peça tende a deixar o corpo mais marcado e assim valorizar as curvas femininas.

tubinho dourado
Na mão, clutch dourada

A proposta deste look inclui um modelo de vestido de renda curto em tons de dourado. A peça que tem partes de transparência dá ainda mais delicadeza ao modelo, e a manga ¾ ajuda a equilibrar os pontos de transparência pelo corpo e o comprimento curtinho.

decote nas costas
O cabelo long bob foi usado com cachos

A união do modelo tubinho com decote nas costas não poderia ser mais perfeita. O resultado foi esse modelo com renda clara aplicada em um tule, mantendo o visual super feminino e delicado, sem tornar a peça sensual demais.

sandália azul
O maxi colar completa os acessórios do look

O modelo tubinho apesar de ser mais ajustado ao corpo, também pode ser uma opção de look para o dia. Neste caso, a escolha foi pela peça branca com manga ¾ e para deixar o visual mais descontraído, a aposta foi pela sandália meia pata azul, que adiciona cor ao look e deixa a combinação alegre.

vestido com gola

E que tal se arriscar em um modelo como esse? Aqui a mistura de tecidos e estilos deixa o vestido de renda curto super moderno. Para criar essa ideia, o modelo tem o corpo feito de renda, e as magas longas com outro tecido. Além disso, ainda tem o detalhe da gola social que mantém a peça moderna.

 

Mais fotos 

tubinho rosa
A carteira de mão azul clara mantém os tons pasteis do look
Nos pés, sandália delicada
Nos pés, sandália delicada
tubinho manga 3/4
O batom combina com a cor do vestido
vestido com chapeu
O chapeu deixa o look mais descolado

look sabrina sato

modelo tubinho azul
O decote V é suave

looks kate middleton

manga flare
As mangas boca de sino caracterizam a peça
modelo verde
A renda verde é alegre
look deborah secco
O forro claro destaca a renda preta

modelos tubinho

Rodado

Inspirado nos modelos usados entre a década de 50 e 60, os vestidos rodados voltaram com força total, e já ganharam o gosto das mulheres que buscam um look com estilo delicado e feminino, ainda mais com o detalhe da renda. A peça além de ter o charme da saia com volume ainda é uma ótima indicação para quem tem os ombros mais largos que o quadril, já que o volume na parte da saia ajuda a equilibrar as proporções do corpo feminino.

vestido noiva civil

O modelo de vestido de renda curto e branco é uma ótima escolha para festas (desde que você não seja convidada de um casamento), e até para noivas que querem uma opção para o vestido do casamento do civil. No caso deste modelo, a peça tem decote V e aplicação de bordados que seguem pelo decote e valorizam a peça para um evento noturno e formal.

vestido bege
A clutch e a sandália seguem os mesmos tons da roupa

O rodado da saia ainda pode ser uma combinação de vestido com tule. A combinação da renda e do tule de mesma cor valorizam a peça,e  o modelo com pequenas mangas e gola alta é ideal para jovens.

modelo rodado com manga longa
Nos pés, scarpin dourado com brilho

Para este look, a aposta foi por um modelo rendado e com saia godê que segue até a altura do joelho. A peça ainda conta com mangas compridas e deixa o modelo delicado e comportado para diferentes tipos de ocasiões e eventos.

 

Mais fotos

look princesa kate

rodado azul
A sapatilha dourada adiciona um toque metalizado ao look

modelo rodado branco

modelo rodado rosa
A carteira preta de mão completa o visual
vestido com blazer
O look foi usado com blazer branco
vestido com bota
A bolsa grande deixa o look ideal para o dia a dia

look marina ruy barbosa

branco e preto
A faixa preta define a cintura

look branco

saia com tule
O tule deixa a saia rodada

modelos rodados modelos com saia godê

Plus size

Para quem está acima do peso é comum surgir a dúvida de um modelo de vestido plus size que fique bem ao corpo. E o vestido de renda curto é uma dessas opções. O comprimento curto é um grande favorecedor do look, já que diminui o risco de achatar o corpo; e a renda dá delicadeza à peça.

look com casaco
A clutch dourada combina com o colar

Nesta aposta de look para gordinhas, a aposta foi por usar um modelo de vestido de renda curto e preto com forro mais claro. Além disso, a proposta ainda inclui uma sobreposição com casaquinho, que além de charmosa, cria uma linha vertical na abertura e ajuda a alongar a silhueta.

modelo preto para gordinhas
O cabelo foi usado solto com tiara delicada

Um fato comum entre as mulheres que estão acima do peso é de usar vestido preto, e essa é uma alternativa certeira. Mas se você quer valorizar ainda mais o look e escolher o modelo ideal para o seu tipo de corpo, aposte nas versões mais acinturadas, uma vez que esse tipo de peça costuma definir melhor o corpo e não aumenta suas proporções.

tubinho plus size
O scarpin segue a mesma cor da roupa

E não há uma regra em usar apenas cores escuras, pelo contrário, a regra é usar o que te faz se sentir bem e segura. Pensando assim, a proposta do look é um vestido de festa plus size em um tom de bege. O modelo tipo tubinho marca as curvas do corpo e por não ter volume mostra suas reais proporções.

 

Mais fotos

modelo rosa para gordinhas

renda roxa
A faixa na cintura define melhor o corpo
sapato dourado
Na mão, carteira dourada combinando com o sapato

renda vermelha

look gordinha
O forro azul torna-se fundo para a renda preta
modelo com cinto
O cinto ajuda a marcar melhor a peça

look festa plus size

modelo altura joelho
A saia tem um leve rodado

modelo azul plus size

vestido com cinto fino
O cinto fininho e vermelho foi usado sobre a renda preta
modelo com decote V
O decote V alonga a silhueta

look plus size vestido

 

Agora que você já viu modelos e maneiras de como usar vestido de renda curto, é hora de incluir a peça no guarda-roupa e aproveitar as dicas para produzir looks incríveis.

 

 

2 pensamentos em “Vestido de renda curto: 60 modelos lindos!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *