Coque com Trança – 60 Penteados Apaixonantes & Passo a Passo Fácil!

O coque com trança é um penteado super elegante que combina com as mais variadas ocasiões. É o tipo de penteado charmoso que também traz um ar de modernidade ao visual, por isso é a opção de muitas mulheres para usar em festas ou mesmo no dia a dia.

Escolheu fazer o coque com trança, mas ainda precisa de ideias para ficar com o cabelo incrível? Nesse post você vai conferir 60 modelos lindos para fazer em seus cabelos e ainda vai conferir o passo a passo completinho para fazer em casa, sem a necessidade de pagar um profissional para desenvolver o penteado.

Fotos e Inspirações de Coque com Trança

O coque com trança é bem fácil de fazer em casa e combina com um dia comum até datas especiais, como formatura e casamento. É um penteado que pode ser usado nos mais variados tipos de cabelo, sem falar que é possível criar algumas variações mais para valorizar ainda mais as suas madeixas.

Coque com Trança modelos para loira e morena

Coque com Trança modelos para loira

Coque com Trança modelos para cabelo claro

Esse penteado é usado principalmente nos dias mais quentes, que não rola usar o cabelo solto, ficar toda suada e ainda estragar a arrumação do cabelo. Por ser todo preso, ele valoriza bastante o colo e os ombos femininos, por deixar essa região livre você pode investir em brincos grandes ou uma gargantilha bem chamativa. Tudo depende da roupa que vai usar e do estilo da sua personalidade.

Coque com Trança modelos para cabelo escuro

Coque com Trança modelos

Lateral

O coque com trança lateral pode ser feito tanto a direita da cabeça quanto a esquerda. É um penteado lindo que traz um toque de romantismo e inocência ao visual.

Coque com Trança lateral cabelo loiro

Coque com Trança lateral cabelo castanho

Coque com Trança lateral para cabelo com luzes

O coque com trança lateral é a escolha certa de muitas noivinhas e madrinhas. Além de ser super romântico, esse penteado também é versátil. Você pode dar o destaque principal para a trança ou para o coque, e ainda pode investir no uso de uma tiara ou fazer uma tiara com a própria trança. São variações que fazem com que o penteado fique lindo e único.

Coque com Trança lateral simples

Coque com Trança lateral para loira

Coque com Trança lateral despojado

Esse é um penteado que quem ganhou o destaque foi o coque despojado. É um penteado mais simples que tem um ar de desarrumado, por isso combina com passeios a tarde e ocasiões que exigem menos formalidade como um dia corriqueiro no trabalho. Coque com Trança lateral e tiara de flores

 

Na Nuca / Embutida

O coque com trança embutida é super estiloso, assim como a trança na nuca sem embutir. O coque fica mais alto e o pescoço fica totalmente a mostra.

Se você é apaixonada por coque, a trança embutida é a alternativa ideal para variar um pouquinho no penteado. Você pode usar a trança embutida que pegue bem a parte de baixo da cabeça ou a lateral. Geralmente, o coque é feito bem no topo da cabeça. Veja algumas opções para se inspirar e fazer nas suas madeixas:

Coque com Trança embutida de lado

Essas tranças embutidas são super estilosas e combinam com os mais variados tipos de looks. Nossa dica é escolher o penteado que te deixe mais confortável e a vontade. Nada mais chato que sair de casa se sentindo insegura pela maneira com que arrumou o cabelo.

Coque com Trança embutida ao redor

Quer aprender como fazer esse coque com trança embutida? No final desse post disponibilizamos o vídeo completinho para fazer sem quase grandes dificuldades.

Coque com Trança embutida cabelo preto

Coque com Trança embutida para loira

Coque com Trança embutida

A trança embutida pode ser feita na nuca, como é mais comum, ou na frente do cabelo. Fazer na frente é uma maneira inovadora de usar o coque com trança e demonstra muita personalidade. 

Coque com Trança embutida atrás e laço

Coque com Trança embutida atrás para morena

Coque com Trança embutida atrás

Estilo Tiara

O coque com trança estilo tiara remete aos penteados usados pelas camponesas. Também é uma opção muito romântica que valoriza a beleza do rosto feminino.

Coque com Trança estilo tiara grega

Coque com Trança estilo tiara e franjão solto

Quer saber como fazer esse tipo de coque com trança? É muito fácil. Você só precisa dividir o cabelo ao meio. Prenda a parte de baixo e separe a faixa de cabelo que pega de uma orelha a outra, deixando a parte de trás e a franja de fora. Trance essa mecha de cabelo e prenda com um grampo como se fosse uma tiara. A franja você pode arrumar como já é acostumada e na parte de trás é só fazer um coque bem despojado. Simples, né? 

Coque com Trança estilo tiara

Você pode fazer uma trança mais fininha ou mais cheia para usar como tiara. Depende do volume do seu cabelo e do efeito que quer dar ao penteado. Coque com Trança estilo tirara penteado despojado

Coque com Trança estilo tiara e franja solta

Coque com Trança estilo tiara para cabelo castanho

Coque com Trança estilo tiara para cabelo com luzes

Coque com Trança estilo tiara para loira

Com Flor

O coque com trança com flor é maravilhoso e tem algumas variações que é importante explicar. Nessa categoria estão os penteados que levam flores naturais ou artificiais na composição e os penteados que o coque com trança tem o formato de flor. Quer conferir? Vamos lá!

Coque com Trança em forma de flor

Coque com Trança e flor para cabelo loiro

Usar flores no penteados combina muito com casamentos e outras situações românticas. É uma maneira de deixar as madeixas bem arrumadas sem perder a simplicidade. Atualmente aqueles penteados que parece que você acabou de sair do salão de beleza estão em baixa, a graça é ter um toque de desarrumado e simplicidade.

Coque com Trança e detalhe com flor

Coque com Trança no formato de flor

Para fazer esse tipo de penteado é necessário ter muuuita habilidade. O grau de dificuldade é alta, por isso recomendamos que você procure um bom cabeleireiro para fazer em seu cabelo, principalmente se está planejando esse penteado para uma data especial, como formatura ou se foi convidada para ser madrinha de casamento. Nossa dica é fazer o penteado de teste dias antes do evento para garantir que vai ficar do jeitinho que você sonhou e planejou.

Coque com Trança com flores delicadas

Coque com Trança e flor na lateral

O tipo de flor a ser usado depende da sua personalidade e das cores das roupas. É importante criar uma harmonia visual. 

Coque com Trança cabelo platinado

Em Cabelos Cacheados

O coque com trança combina muito com cabelos cacheados e deixa em evidencia ainda mais a beleza das ondas dos fios. Na maioria das vezes quem tem o cabelo bem cacheado e volumoso tem a preferência por usar os fios soltos, mas de vez em quando é legal mudar e investir em um penteado diferente, por isso o coque com trança faz tanto sucesso em cabelos cacheados.

Coque com Trança e flor para casamento

Coque com Trança cabelo cacheado

Coque com Trança cabelo cacheado para casamento

No estilo afro as tranças são feitas na parte da frente da cabeça e o coque é mais baixo, na nuca. Na verdade, existem várias formas diferentes de fazer, uma mais linda que a outra.

Coque com Trança cabelo cacheado para casamento

Coque com Trança despojado alto para casamento

Coque com Trança cabelo cacheado para casamento

Coque com Trança lateral cabelo ruivo para casamento

Coque com Trança alto para casamento

Nesse penteado a própria trança vira um coque super alto e bem preso. O Cabelo fica preso bem certinho e é a pedida certa para dias de muito calor e com vento, pois é um penteado que não se desfaz com facilidade.

Coque com Trança despojado para casamento

O coque com trança lateral combina muito com cabelos cacheados. É legal deixar esse ar de desleixo com alguns fios soltos como se tivessem desprendido. A tendência é não demonstrar que ficou horas na frente do espelho para deixar as madeixas perfeitas.

Para Casamento

O casamento é um dia mega marcante e por isso as noivinhas planejam cada detalhe para que saia tudo perfeito como nos sonhos. Por ser um penteado que dura toda a cerimônia e o evento, o coque com trança é a escolha de muitas noivas. Nada mais chato que no dia do seu casamento ficar preocupada se o penteado escolhido ainda está inteiro, né? Com o coque com trança essa preocupação não existe, você pode dançar a noite inteira e ir direto para Lua de Mel que o penteado estará como se tivesse acabado de sair do salão! Fora toda essa praticidade, o coque com trança também deixa o visual da noiva mais romântico e é muito lindo! Veja alguns modos de usar o coque com trança como penteado para casamento, com certeza você vai se apaixonar! É um mais lindo que o outro!

Coque com Trança para madrinha morena

Coque com Trança grande lateral para madrinha

Coque com Trança e franja solta para madrinha

Coque com Trança para madrinha loira

Coque com Trança de lado para madrinha

Para Madrinhas

Com as madrinhas também há a preocupação de deixar o visual romântico e impecável. Algumas noivas padronizam os penteados e as vestimentas das madrinhas e sem dúvida alguma o coque com trança é uma das opções mais bonitas e charmosas!

Coque com Trança despojado para madrinha

Coque com Trança simples para madrinha

Coque com Trança grande para madrinha

Coque com Trança para madrinha

Coque com Trança lateral para madrinha

Coque com Trança lateral para madrinha

Coque com Trança para madrinha loira

 

Para Noivas

O coque com trança pode ser usado com tiara, véu ou coroa com flores. Esse penteado combina com todos esses acessórios e é a garantia de beleza durante todo o vento.

Coque com Trança despojado para noiva

Coque com Trança e flor para noiva loira

Coque com Trança e tiara para noiva

Coque com Trança para noiva loira

Coque com Trança e flor para noiva

As flores são usadas por noivas que querem trazer algo de delicadeza e simplicidade ao visual. Geralmente, se usa uma flor natural que tenha a cor em harmonia com as flores naturais usadas no buquê.

Coque com Trança para noiva

Coque com Trança para noiva

Coque com Trança e topete

Como Fazer Coque com Trança: Passo a Passo

Fazer o coque com trança provavelmente é muito mais fácil do que você imagina, mas é necessário seguir o passo a passo a risca para que fique como o planejado. O coque trançado é a opção mais simples de fazer e usar no dia a dia, claro sem perder a beleza e a elegância que o seu visual precisa! Vamos ao passo a passo:

  1. Faça um rabo de cavalo bem firme.
  2. Dividida o rabo em duas partes, sendo uma mecha com mais cabelo e outra mecha mais fina.
  3. Use um lacinho grosso para prender a parte mais cheia do cabelo. Isso fará com que seu coque tenha um pouquinho mais de volume.
  4. Comece fazendo uma trança com a mecha menor e vá misturando com a maior. A ideia é ir dando a volta no lacinho seguindo um único sentido.
  5. Passe a trança em volta do coque até o comprimento acabar. É importante lembrar que esse coque com trança só da certo em cabelos longos.
  6. Quando acabar de trançar prenda a pontinha da trança com um grampo por baixo do coque para que não fique amostra.
  7. Está pronto. Fácil, né? A parte da frente do cabelo você pode usar todo preso ou deixar uma franjona de lado. Vai do seu estilo e como preferir ajeitar a franja.

Ficou com dúvida sobre como fazer o coque com trança? No vídeo abaixo você vai aprender como fazer com todos os detalhes necessários para não correr o risco de errar. É ainda mais fácil acompanhar o vídeo que ler o tutorial:

Já escolheu qual coque com trança irá usar naquela ocasião especial? Tem alguma dica que esquecemos de colocar nesse post? Deixe o seu comentário.