Penteados para Madrinhas – 60 Inspirações para Arrasar no Casamento!

Os penteados para madrinhas são o toque final para um visual bonito e elegante. Receber um convite para ser madrinha é sempre uma honra, é sinal que os noivos a escolheram com muito amor para estar ao lado deles no grande dia, além de ajudar em detalhes especiais como preparativos para chá de cozinha e até dar pitaco na escolha do vestido da noiva.

Sem dúvidas é uma prova de amizade, assim como aceitar esse convite também é, afinal, a roupa precisa ser mais chique, precisa caprichar no presente a estar disposta à ajudar em tudo que os noivos precisarem.

Recebeu o convite e está em dúvida sobre penteados para madrinhas? Fique calma que vamos te ajudar nessa missão para lá de especial. Nesse post você vai conferir 60 inspirações maravilhosas que vão deixar o seu look lindo, são ideias de todos os tipos de penteados para arrasar no grande dia.

Fotos de Penteados para Madrinhas

A primeira regra antes de escolher os seus penteados para madrinhas favoritos é ter em mente que eles não podem ser carregados com muito brilho nem serem muito chamativos. Afinal, a estrela principal da cerimônia é a noiva e por isso os penteados devem ser um pouquinho mais discretos.

Algumas noivas escolhem a cor e o tipo de penteado que as madrinhas usarão, por isso é importante sempre perguntar antes de escolher. Algumas noivas preferem as madeixas presas em coque, outras em trança, cabelo solto, entre outros. Tudo para agradar a noiva, ok?

Penteados para madrinhas inspirações

Penteados para madrinhas inspirações

Penteados para madrinhas inspirações

Penteados para madrinhas inspirações

Penteados para madrinhas inspirações

Preso

Os penteados para madrinha presos são super elegantes e combinam bem com os dias mais quentes do ano. Ninguém merece ficar passando calor com as madeixas soltas, né? Além da praticidade e garantia de ser um penteado que dura até o final da festa, combina com qualquer tipo de vestido e horário do evento.

Penteados para Madrinhas preso com trança

Penteados para Madrinhas preso com coque

Penteados para Madrinhas preso

Penteados para Madrinhas preso com coque despojado

Podemos dizer que o coque é um dos penteados para madrinhas que mais fazem sucesso. Pode ser um coque simples, bem despojado e com fios de cabelo soltos para dar um ar de desarrumado, ou um coque com trança. São várias opções para escolher qual mais combina com o seu estilo.

Penteados para Madrinhas preso com trança lateral

As jóias menores combinam mais com o cabelo preso, principalmente quando o assunto são os brincos. É melhor pecar pela falta que pelo excesso, por isso a nossa dica é investir em um brinco que não fique “pendurado”

Semi-Preso

O penteado semi-preso é ideal para quem não abre mão de um visual mais romântico, presando pela simplicidade. O semi preso geralmente tem a maior parte do cabelo solte e algum detalhe preso. Veja algumas inspirações maravilhosas que farão você querer correr para o salão de beleza:

Penteados para Madrinhas semi preso com topete

Penteados para Madrinhas semi preso com franja solta

Esse tipo de penteado não precisa de muita técnica para ficar bonito. A dica é não deixar a presilha ou grampo a mostra e esconder com mechas do próprio cabelo, se antes a moda era usar acessórios brilhantes, agora a tendência é fazer algo mais simples, deixando em evidência a beleza dos fios.

Penteados para Madrinhas semi preso com trança

Penteados para Madrinhas semi preso com trança atrás

Penteados para Madrinhas semi preso com trança

Solto

Os penteados para madrinhas que tem o cabelo solto são indicados para as festas realizadas nas épocas mais frias do ano.

São penteados fáceis de fazer em casa, sem a necessidade de gastar horas no salão.

Penteados para Madrinhas solto com topete

Penteados para Madrinhas solto com trança lateral

Penteados para Madrinhas solto em loira

Penteados para Madrinhas solto com franja

Geralmente, a finalização das pontas é feita com babyliss ou chapinha. É só enrolar o cabelo no aparelho, segurar por alguns segundo e soltar com delicadeza para não desmanchar o cacho. A nossa dica é usar um creme termoativado que proteja os fios do calor da chapinha.

Penteados para Madrinhas solto com trança lateral

Com Tranças

As tranças vieram para ficar, seja em um look mais simples do dia a dia ou uma ocasião especial como é o caso de penteados para madrinhas. Você pode investir em uma trança com coque, trança lateral ou a famosa trança embutida.

Penteados para Madrinhas com trança atrás

Penteados para Madrinhas com trança lateral e coque

Penteados para Madrinhas com trança e rabo de cavalo

Penteados para Madrinhas com trança e topete

Antes do grande dia é importante fazer um penteado de teste para ver se realmente ficará da maneira que você imaginou, afinal, você pode se inspirar em um modelo, mas nas suas madeixas pode ficar bem diferente em função da variação de textura.

Muitas noivas fecham o dia no salão para as madrinhas e damas de honra. Você pode marcar o penteado no mesmo lugar e fazer o teste com antecedência.

Penteados para Madrinhas com trança atrás

Cabelo Curto

Por causa do comprimento, o cabelo curto traz menos opções de penteados para madrinhas. Trabalhar com o curto tem mais desafios, mas é sim possível fazer um penteado maravilhoso.

Penteados para Madrinhas em cabelo curto despojado
Para as madrinhas que buscam um modelo de penteado para cabelo curto fácil de fazer esse modelo que separamos é uma excelente opção.
Penteados para Madrinhas em cabelo curto com trança
Para as madrinhas que buscam um penteado delicado e fácil de fazer uma boa opção são os penteados com cabelo solto e trança.

Penteados para Madrinhas em cabelo curto com topete

O topete deixa o visual mais moderno, ao melhor do estilo do rock. É o tipo de penteado que combina com qualquer comprimento, mesmo o seu cabelo estando bem curtinho é possível fazer e fica lindo.

Penteados para Madrinhas em cabelo curto platinado
A franja com trança é uma opção delicada e fofa de penteado em cabelo curto para madrinha.

Penteados para Madrinhas em cabelo curto loiro

Se você quer algo muito diferente para o grande dia, a nossa sugestão é colocar um aplique removível. Use o aplique de cabelo natural ou um material sintético de boa qualidade, quanto mais parecido com o cabelo natural, mais bonito fica.

É bem difícil conseguir colocar o aplique da maneira certa em casa, por isso recomendamos a contratação de um bom profissional.

Cabelo Médio

Os penteados para madrinhas de cabelo médio são lindos e as possibilidades são muitas, é possível tanto fazer os penteados para cabelos curtos quanto para cabelos longos.

Penteados para madrinhas em cabelo médio com trança embutida

Penteados para madrinhas em cabelo médio com cachos

Penteados para madrinhas em cabelo médio loiro
Os acessórios são uma excelente opção para um penteado de madrinha. Na hora de escolher uma tiara ou presilha é importante se atentar se o acessório não chama muito atenção, isso porque é importante lembrar que em um casamento o que mais deve chamar a atenção é a noiva.

Penteados para madrinhas em cabelo médio com topete

Penteados para madrinhas em cabelo médio com topete e coque
O coque é um penteado que combina tanto com cabelo longo quanto com cabelo médio.

Cabelo Longo

Quando aparece um convite especial como o de madrinha quase todos as mulheres já se imaginam com o cabelão. O cabelo comprido tem muitas possibilidades e combina com qualquer tipo de vestido.

Penteados para madrinhas em cabelo longo com franja
Uma dica importante na hora de decidir qual o penteado para cabelo longo que será escolhido é importante levar em consideração o horário em que a celebração será realizada. Para casamentos de dia é importante optar por opções mais dicretas e delicadas como os modelos de penteados que separamos nessa imagem. Casamento realizados a noite pedem um pouco mais de ousadia como tiaras com brilho ou arranjos com pérolas.

Penteados para madrinhas em cabelo longo com rabo de cavalo

O rabo de cavalo não é tão usado para casamentos, mas a verdade é que feito da maneira correta fica muito elegante. O cabelo deve estar bem alinhado e a presilha deve ser encoberta com fios do próprio cabelo. Você pode optar por deixar as pontas das madeixas cacheadas ou lisas.

Penteados para madrinhas em cabelo longo com trança lateral

Penteados para madrinhas em cabelo longo loiro

Penteados para madrinhas em cabelo longo com trança embutida
A trança é um penteado clássico que combina com qualquer tipo de ocasião.

Cabelo Cacheado

Os penteados para madrinhas de cabelos cacheados são lindos e a regra da vez é valorizar os cachos. Cada vez mais mulheres estão assumindo as madeixas como são ao natural, por isso a dica é investir em uma boa finalização para deixar os cachos modelados no lugar de alisar.

Penteados para madrinhas em cabelo cacheado preso
Para as meninas que querem deixar seus lindos cachos em evidencia um penteado mais despojado é uma excelente opção de penteado para madrinha.

Penteados para madrinhas em cabelo cacheado

Penteados para madrinhas em cabelo cacheado solto

Penteados para madrinhas em cabelo cacheado com coque
O coque em cabelo cacheado é uma opção super elegante de penteado para cabelo cacheado.

O volumão está com tudo e há várias maneiras de conseguir o que deseja. A primeira dica é investir em um bom creme sem enxágue para modelar os cachos.

Penteados para madrinhas em cabelo cacheado com trança
Para quem busca um modelo de penteado para cabelo cacheado mais delicado essa opção de coque com trança pode ser a pedida certa (trabalho realizado pela profissional Nina Roiz)

Para Gordinhas / Plus Size

Todos os tipos de penteados para madrinhas combinam com gordinhas. Você pode usar preso, solto, semi-preso, entre muitas outras possibilidades. A nossa dica é investir em um penteado que disfarce o rosto redondo como os modelos que vamos mostrar a seguir:

 Penteados para madrinhas em gordinhas gordinhas com topete e franja
Os penteados com volume no topo estão super em alta entre os modelos de penteados para madrinha.

 Penteados para madrinhas gordinhas

 Penteados para madrinhas gordinhas com rabo de cavalo
O rabo de cavalo é uma opção elegante e super prática de penteado para casamento.

 Penteados para madrinhas gordinhas com cabelo solto

 Penteados para madrinhas gordinhas com coque e trança

Para Casamento de Dia

O casamento realizado durante o dia pede um penteado mais romântico e menos chamativo. É o momento de investir na simplicidade, principalmente nos casos de casamentos realizados em espaços abertos.

Penteados para madrinhas com cabelo preso para casamento de dia

Penteados para madrinhas com trança para casamento de dia
A mistura de textura está super em alta entre os modelos de penteados para madrinhas. Nesse modelo são usadas duas texturas trança e cabelo solto nas pontas é uma opção linda e super delicada principalmente para casamentos de dia.

Penteados para madrinhas com rabo de cavalo baixo para casamento de dia

Penteados para madrinhas com coque para casamento de dia

Se o casamento for realizado no verão a pedida certa é um dos penteados para madrinhas presos, pois durante o dia costuma fazer mais calor.

Penteados para madrinhas em cabelo solto para casamento de dia

Quer se inspirar com outros lindos modelos de penteados para casamento? Confira o post especial que preparamos com 65 modelos de penteados absurdamente lindos para se inspirar na hora de escolher o penteado ideal!

Para Casamento de Noite

Nos penteados para noite é possível ousar um pouquinho mais, mas sempre lembrando que a noiva é a grande estrela.

 Penteados para madrinhas com coque para casamento de noite

 Penteados para madrinhas com trança para casamento de noite
A trança no modelo tiara está super em alta e combina com as mais variadas ocasiões. Esse penteado é inspirado nas camponesas, por isso remete a simplicidade e traz elegância e romantismo ao visual.
 Penteados para madrinhas em cabelo solto para casamento de noite
Para casamentos a noite a madrinha pode ousar um pouco mais na hora de escolher o penteado perfeito. Para as madrinhas que desejam um penteado com cabelo solto esse modelo jogadinho de lado pode ser a opção perfeita.

 Penteados para madrinhas com coque e trança para casamento de noite

 Penteados para madrinhas em cabelo meio solto para casamento de noite

Gostou das nossas inspirações de penteados para madrinhas? Já escolheu qual usará no grande dia? Deixe o seu comentário.

Os comentários estão desativados.