Ombré Hair Rosa: Modelos, Dicas e Fotos Incríveis

Mudar o visual com a pintura faz parte da rotina feminina. Mas nem sempre tingir por completo é a melhor opção. Criar mechas suaves como na técnica ombré hair é uma boa pedida. Uma opção um pouco mais ousada da técnica menos agressiva é o ombré hair rosa que as jovens adoram. Confira!

ombré hair rosa em cabelos longos

fotos de ombré hair rosa

Fotos e Inspirações de Ombré Hair Rosa

Das técnicas de coloração a ombré hair tem ganhado espaço e elogios por diversos motivos. É considerada pelos especialistas uma das formas de criar mechas menos agressivas aos fios.

Para quem ainda não conhece a ombré hair é a técnica de tingir os fios criando mechas a partir do clareamento suave da cor natural dos cabelos. O clareamento e do cabelo como um todo, começando com a cor natural e finalizando com um tom bem mais claro passando por diversas nuances. 

O sucesso do ombré hair se deve há vários motivos. Um deles é as mechas serem na horizontal quando estamos acostumadíssimos com mechas verticais com as luzes, balaiagem e afim. Outra coisa bacana é o efeito degradê. Tão moda dos anos 90 em roupa, não é mesmo? Com um impacto visual bem marcante.

Já passamos por diversas tendências opostas nos últimos anos quando se trata de cabelos. Os fios tingidos por completo estão sempre presente. Nos últimos anos houve a valorização do tom natural e agora o bacana é mostrar estilo. Não é preciso esconder o uso da tintura. Muito pelo contrário. É assumir amar cores e tons de forma ousada como o ombré hair rosa.

Quer aderir? Temos dicas fáceis e bacanas a seguir.

Em cabelo loiro

Se quiserem um efeito suave e uma tintura leve as loiras podem apenas aplicar a tintura por cima sem descolorir. Para quem busca um tom forte é necessário fazer uso do descolorante. Muito rápida a aplicação e dá para fazer em casa.

Com o cabelo loiro os tons mais claros do ombré hair rosa ficam bem mais evidentes sem forçar muito. O bacana é se for um loiro natural muito claro pode tingir de qualquer cor sem descolorir e vai ficar bacana.

ombré hair rosa com trança

O loiríssimo com o ombré hair rosa fica muito legal. Dá para repartir o fio e fazer o degradê sem problemas. O visual é fashion e descolado!

ombré hair rosa liso com manchas

ombré hair rosa pink lindo

ombré hair rosa curto com manchas rosas

ombré hair rosa cabelo longo liso

ombré hair rosa dicas para fazer

ombré hair rosa com pontas rosa pink

 

Em cabelo preto

O rosa é uma cor mais clara que o preto (sendo natural ou não). Para ter o efeito ombré hair rosa é preciso descolorir. Os profissionais trabalham com tempo. Quanto mais tempo o descolorante agir mais claro vai ficar e mais a tintura vai pegar, obedecendo o limite de evitar o dano e quebra do fio.

 

ombré hair rosa em cabelo preto

ombré hair rosa com mecha rosa clara

 

ombré hair rosa em cabelo natural loiro

O rosa médio assemelha-se muito ao cabelo vermelho quando o fio preto natural é tingido. Para fugir um pouco deste efeito é preciso deixar a tinta agir por um tempinho extra.

ombré hair rosa cabelo longo

ombré hair rosa mechas longas rosas

ombré hair rosa ombré fire

ombré hair rosa curto com mecha pink

Em cabelo castanho

O cabelo castanho escuro se assemelha ao preto e necessita de descoloração. O castanho claro, ao contrário, pode receber a tintura por cima se o efeito do ombré hair rosa for escuro. Com as pontas rosa pink o visual fica muito bacana.

Qualquer efeito é bem vindo mas indo do castanho para o rosa mais forte fica mais bacana. É mais indicado deixar as pontas claras do rosa bebê com os fios loiros para o efeito ficar muito mais evidente.

ombré hair rosa cabelo cacheado longo

ombré hair rosa cabelo liso longo

ombré hair rosa claro
Liso ou cacheado o ombré hair rosa fica muito bacana

ombré hair rosa pink nas pontas

Cuidados com o ombré hair rosa

Como toda tintura para cabelo o ombré hair rosa precisa ter orientação profissional se você nunca fez isso antes. A descoloração em camadas para criar o efeito degradê não é fácil de conseguir sem ser um especialista. Uma ajudinha é o mais indicado.

Após a aplicação da tintura uma hidratação semanal é o mais indicado para evitar os efeitos negativos de aplicar produtos químicos em fios saudáveis. Sentindo os fios muito secos ou quebradiços a indicação é uma cauterização, um tratamento mais forte e profundo. Este tipo de processo precisa ser mensal apenas ou a cada 40 dias e fará um bom efeito.

Um ponto que todas sabem mas não custa nada relembrar: escolha uma tinta de qualidade. Para ter o efeito desejado com ombré hair rosa o produto deve ser bom, se possível de linha profissional.