Brinco de Pena: Significados, várias dicas e + de 40 modelos


Se você gosta de usar acessórios no dia a dia ou em ocasiões especiais deve conhecer o brinco de pena. Ele já foi muito usado a alguns anos atrás, mas saiu de moda. Só que agora voltou com tudo e está entre as tendências mais apostadas pelas fashionistas, famosas e meninas antenadas em moda.

O que acha de conhecer mais sobre esse brinco? Venha com a gente e veja diversas opções, significados e fotos!

Significado do Brinco de Pena

Se você está em busca de brincos com penas além de sua beleza, vai ficar animada em saber que as penas sempre foram consideradas sagradas. A sabedoria popular diz que elas são capazes de afastar as energias negativas. Para os índios, inclusive, elas são um verdadeiro símbolo de poder e liberdade e por isso sempre a utilizaram para seus ritos e montagem de visual.

As penas também simbolizam a ascensão e a evolução espiritual a um plano mais elevado. Elas começaram a ser utilizadas pelos índios americanos para estabelecerem sua comunicação com o espírito e para expressar sua sabedoria celestial. Para eles, esse item da natureza representa o poder dos deuses do trovão, do ar e do vento. Eles as oferecem para eles durante celebrações e rituais.

 Outras culturas também exaltaram a existência das penas, como por exemplo a Celta, que aproveitou a beleza delas para adornar suas vestes e invocar deuses. Já os egípcios, acreditavam que elas simbolizavam pureza e Maat, a deusa egípcia de justiça.

Quando se trata de brincos, utilizamos outros elementos que podem ajudar a exaltar a nobreza das penas. As pedras e peças de madeira têm exatamente essa função, pois são altamente ligadas à natureza e criam um vínculo com o significado da pena.

Legal, não é mesmo? É muito melhor quando conhecemos o que estamos vestindo, e mais ainda quando têm bons significados!

Fotos e Modelos de Brinco de Pena

Agora chegou a hora de conhecer mais sobre os modelos de brinco de pena! Selecionamos dois tipos mais tradicionais, que têm feito a cabeça de muitas mulheres atualmente – eles são também os mais vendidos no mercado de biju: os de pavão e os com filtro dos sonhos.

Além destes, selecionamos modelos variados para você ver que a criatividade não tem limites na hora de montar um brinco incrível como este. Confira!

Famosas com brinco de pena

Antes de começar a ver modelos de brincos, veja só as famosas que já aderiram a essa moda e como elas ficaram lindas!

De Pavão

O pavão é um animal imponente e que chama a atenção, desde muito antigamente, por sua beleza exuberante, principalmente quando se trata de suas penas. Únicas e brilhantes, elas sempre foram usadas para ornamental cocares dos índios, colares e brincos.

O mercado de biju está repleto de modelos de brinco de pena de pavão para você escolher, sendo que todos podem te deixar com um estilo exótico, mas totalmente atual, já que muitas meninas estão apostando nele.

A ideia de utilizar um brinco de pena pode te pegar mais facilmente se você curtir o estilo Hippie ou Boho. Esses dois estilos tendem a exaltar a beleza natural das mulheres e incentivam o uso de roupas bem leves e que tenham referências da natureza, como madeira e penas.

Você pode usar um brinco de pena de pavão com os cabelos soltos ou presos, e as peças de roupas devem condizer com um estilo mais despojado. Prefira combinar com vestidos soltinhos, saias longas, batas, etc.

Há muitos comprimentos desses brincos para você escolher. Há aqueles que contam com variados tipos de penas, incluindo a de pavão, bem compridos e que podem seguir a extensão dos cabelos. E aqueles que são curtinhos, mas que dão o charme especial que você precisava para o seu look.

Veja só TODOS os modelos de brincos de pena de pavão que selecionamos para você conhecer e se inspirar. Escolha um para chamar de seu!

Com Filtro dos Sonhos

Esse é o segundo modelo mais procurado quando o assunto é brinco de pena. Para quem não sabe, filtro dos sonhos é um amuleto típico da cultura indígena norte-americana. Para esse povo, ele teria o poder de purificar as energias, separando os “sonhos negativos” dos “sonhos positivos”, além de trazer sabedoria e sorte para quem o possui. Muito interessante, não é mesmo? Já pensou unir esse significado incrível ao das penas?

Apesar de mais incrementado, esse tipo de brinco de pena é bem versátil. Combina com variados estilos de roupas, mas ficam ainda melhor com aquelas mais despojadas, bem soltinhas ou com estilo casual, tipo jeans e camiseta.

Há muitos modelos de brinco de penas + filtro dos sonhos, podendo ter pedrarias, metais, madeira, etc. O filtro, propriamente dito, pode ser feito manualmente, com elementos naturais ou com peças de metal prontas. Aí você só precisa compor com as penas.

Você pode usar um brinco de penas somente em uma orelha ou nas duas, no entanto, a peça única é a que faz mais sucesso e a que deixa o visual mais harmônico. Por isso vale a pena prestar atenção na hora de montar seu look.

Ainda sobre isso, é importante saber que, quando você for escolher suas peças para vestir e combinar com este brinco, a recomendação é que sejam mais neutras, com cores sóbrias e lisas, sem muitas estampas. Isso por que esse brinco costuma chamar bastante a atenção.

Bom, agora veja vários modelos de brincos de pena com filtro dos sonhos que separamos para te trazer aqui hoje. Veja se gosta e nos conte depois!

Outros modelos

Como dissemos anteriormente, trouxemos também uma variedade de modelos exóticos de brincos de pena para você conhecer e se inspirar. Eles surgem em diversas cores, tamanhos e combinações entre muitos tipos, que deixam esse acessório ainda mais interessante e indispensável na hora de criar looks românticos e hippies.

Conheça abaixo a nossa seleção e tenha a certeza de que esse brinco é o ideal para compor o seu porta biju! 🙂

Brinco de pena comprido que acompanha a extensão dos cabelos!
Com filtro dos sonhos em madeira
Modelo earcuff que está com tudo nesta temporada!
Outra ideia de earcuff com penas!
Dois modelos bem femininos para você investir
Brinco com pena branca
Brinco bem simples, mas charmoso
E que tal um brinco bem comprido?
Modelo incrível com diversas penas
Brinco sofisticado com penas brancas
Brinco com pena com poás

O que achou desses modelos diferentes? Dá vontade de ter todos, não é mesmo?

Tutoriais de como fazer brinco de pena

Agora conheça dois vídeos que mostram como fazer brincos de pena em casa. Você vai precisar de algumas ferramentas e peças próprias para montagem de bijuterias, que são super fáceis de encontrar e nada caras. Dê uma olhada:

 

 

Conte para a gente o que achou desse post sobre brinco de pena e das nossas dicas e fotos? Esse acessório é uma super tendência e você não pode deixar de ter pelo menos um. Aproveite nossas ideias e escolha já um para desfilar por aí! Qualquer dúvida é só comentar, beijo 🙂


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *