Brinco de pompom: modelos, dicas de como usar e como fazer!


Na moda, ora ou outra surge uma tendência polêmica, e o assunto da vez é o brinco de pompom.

Esse tipo de brinco não passa despercebido, mas nada impede de incluir o acessório ao look de uma maneira descontraída e que fique em harmonia com todo o visual.

E se você tem dúvidas de modelos, como usar e como combinar o brinco de pompom ao look, o post traz dicas para acertar no visual até mesmo com um acessório polêmico.

como usar

 

Dicas de como usar

  • Destaque: dificilmente o brinco de pompom passará despercebido no look, então, é melhor que o acessório seja destaque mesmo. Para isso, evite composições com colares e outros acessórios próximos que possam “brigar” pelo destaque.

como combinar

  • Harmonia: por mais que o acessório seja destaque, a dica para não errar no look, é escolher um modelo que tenha harmonia com alguma outra peça do look, ou seja, opte por um brinco que traga uma cor já existente no visual, assim a combinação “conversa” entre si.

modelos

  • Tamanho: há variações de tamanhos dos pompons, e já dá para imaginar que quanto maior, mais o brinco chamará a atenção. Sendo assim, escolha por um modelo que respeite seu gosto pessoal, mas que fique proporcional com o comprimento de seu pescoço e altura.

cores

 

Como Usar Brinco de Pompom? Modelos e Looks 

Branco 

A cor é clássica e neutra, e o brinco de pompom branco é bem tradicional e comum de se ver por aí.

E se você está tentando se arriscar nessa moda, o brinco branco é um bom início, já que dá para combinar com vários estilos de looks.

look saia com body
O body tem decote com amarrações

Uma das inspirações de como usar brinco de pompom é este look. Na proposta, o look segue a cartela de cores baseado no rosa e o brinco branco completa o visual.

O brinco que segue um estilo mais ousado combina com a proposta do look, que também segue esse visual por conta da saia transparente, e por isso o resultado fica um look harmônico e moderno.

look saia de couro

Nesta inspiração de look com brinco estilo pompom branco, a aposta foi por um visual mais street style com saia de couro, T-shirt feminina e jaqueta jeans. Para completar, o acessório de pompom grande combina com a camiseta branca.

 

Mais fotos

look macaquinho
A camisa jeans amarrada na cintura dá um charme a mais ao look com macaquinho
look brinco branco
O cabelo preso destaca o brinco
look short jeans
O short jeans tem cintura mais alta
look vestido
O decote do vestido deixa o brinco em mais evidência

look saia e cropped

look saia plissada
A saia plissada foi usada com T-shirt feminina

Preto

Outra aposta clássica para quem não quer se arriscar muito com cores são os modelos de pompom preto.

A cor também neutra funciona perfeitamente com todas as outras cores, e por isso não pede que o look siga a mesma cartela de cores.

look vestido preto

Apesar de ter um visual mais marcante e até polêmico, esse tipo de brinco pode compor o look balada ou noturno.

Como inspiração desta proposta, a ideia aqui foi de usar um vestidinho preto com scarpin de mesma cor. E para completar o brinco preto, mantendo o visual all black.

E para destacar o acessório que completa o look, a aposta foi por prender o cabelo e deixar o brinco em destaque.

look blusa gola alta

Para quem não está considerando um visual all black, essa inspiração mostra uma proposta mais dia a dia com blusinha rosa e brinco de pompom menor e preto, que combina com o look e dá um toque a mais de moda.

 

Mais fotos

brinco pequeno
A camisa tem transparência
look com turbante
O turbante combina com o cropped
brinco preto
O brinco combina com o anel e o colar

Coloridos

Para quem já está adepta do estilo pode ousar com um modelo de brinco colorido, e assim criar um visual mais alegre.

Nos modelos de brincos de pompom coloridos, vale escolher entre duas opções – de uma única cor ou com um mix de cores.            E qualquer uma dessas opções é perfeita para construir um look alegre e moderno!

look saia estampada

Esta inspiração mostra que é possível sim usar e abusar dos brincos coloridos. E na proposta a ideia foi de usar um modelo de pompom azul, que fica em harmonia com o look e combina com a saia estampada azul.

look calça com cropped

Outra proposta para combinar o acessório colorido ao look é esta ideia.

No modelito, o cropped ciganinha é um mix de azul e rosa, e o brinco tem pompom roxo, que fica alegre e mantém a proposta de um look colorido.

 

Mais fotos 

calça destroyed
A calça segue o estilo destroyed
look com brinco rosa
A T-shirt dá um toque mais despojado ao look
look jaqueta rosa
A calça jeans foi usada com botinha de cano curto
vestido listrado
O brinco combina com as cores do vestido
look com strappy bra
O strappy bra fica aparente na blusinha regata

saia com botões na frente

look bota over the knee
No look a aposta foi por usar saia com bota over the knee
brinco de pompom
O brinco é um mix de tons de azul

modelos coloridos

 

Argola

Outra aposta para o brinco de pompom é modelo de argola. Esse modelo é um tipo que mistura duas tendências – pompons e argolas – e tem um visual que pode ser mais ousado ou bem usual para um look diário.

brinco argola colorido            Se você está buscando por um maxi brinco, esta proposta mostra perfeitamente que é possível usar o brinco de argola com pompom em uma versão maxi.

Na proposta, o brinco grandão reúne várias cores de pompons em torno da argola, e é o grande destaque do look. Por isso, a blusinha branca é perfeita para manter o brinco em destaque.

saia verde look

Para quem busca uma proposta de brinco estilo pompom mais discreto, pode apostar neste modelo com pequenos pompons e que acrescentam um acessório harmonioso ao look.

No look, o mix traz o duo de verde e cinza e o brinco segue essa tendência, combinando com as cores do look e mantendo um visual moderno e completamente harmonioso.

 

Mais looks

look blusa branca
A blusa branca destaca o brinco rosa
 brinco argola
O brinco é um mix de vermelho, azul e branco

brinco verde brinco colorido argola

look colorido
As cores do brinco combinam com o body estampado

Como Fazer Brinco de Pompom Passo a Passo

E se você curtiu essa moda do brinco de pompom, pode aproveitar a ideia para colocar a mão na massa e arriscar um projetinho DIY (Do It Yourself – Faça você mesmo) para criar o próprio brinco, e assim ficar na moda gastando pouquíssimo.

            Para ajudar, separamos vídeos com tutorias de como fazer passo a passo brinco de pompom de vários modelos e estilos.

 

 

 

 

 

E aí, se rende a essa moda polêmica do brinco de pompom?  Com a combinação certa dá para encarar não é!? Conta aqui nos comentários qual look você arriscaria com esse tipo de acessório.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *