Brincos de Festa: Modelos Divos e Dicas


Vai para uma festa e não sabe que brinco usar. Quem nunca? São tantos modelos incríveis de brincos de festa que não dá mesmo para investir em apenas um. E nem deve! A variedade do mercado da moda para orelhas é uma forma de atualizar o look e ter modelos na caixinha de joias para todos os tipos de ocasiões. E não são complicados de escolher!

fotos de brincos de festa lindos brincos de festa

 

Modelos de Brincos de Festa

Na verdade qualquer brinco pode ser usado em festa. Então por que as joalherias e lojas de bijuterias diferenciam? Explicamos: porque o mercado entende brincos de festa como acessórios para usar quando necessita do traje social. São aqueles itens de orelhas especiais para usar com aquele longo lindo, um penteado elegante e arrasar em casamentos, formaturas, bailes, dentre outros tipos de evento.

Claro, alguns brincos caem bem em tudo, como os de pérolas, mas alguns são especiais realmente e merecem um destaque. Separamos algumas categorias para te ajudar na busca de qual levar para casa ou qual combina mais com seu estilo.

Com pedras / strass

Quando surgiu no mercado em meados dos anos 90 o strass se tornou uma febre rapidamente e não saiu mais do look social. Por que? Porque ele brilha intensamente, chama a atenção e é bem mais barato que usar pedras preciosas. Boas lojas de bijuteria vendem itens lindos e com enorme brilho, podendo ser o diferencial em seu look festa.

A disposição de pedrinhas brilhosas lado a lado é um dos diferenciais da peça. No geral o brinco é todo feito com strass e metal mas pode ter outros tipos de materiais.

brincos de festa com strass prata

Brinco do símbolo do infinito ainda está na moda e é super elegante no modelo festa.

brincos de festa com strass preto
Preto com dourado é uma combinação chique em brincos de festa

brincos de festa com strass infinito brincos de festa com strass gota

Dourados

A cor dourada, do ouro e do glamour, ainda é a preferida para brincos de festas. Combina com todo tipo de peça mas fica a dica: joia dourada apenas deve ser usada com joia dourada. Na de brinco dourado e colar prata. Deve manter a unidade visual.

brincos de festa longo dourado brincos de festa dourado duplo brincos de festa curto dourado brincos de festa modelo leque brincos de festa dourado com pedras prateadas

Prata

Prata está na lista das cores que combinam com tudo também. Qualquer tom de pele, modelo de vestidos e tipo de evento vai bem com um brinco prata e são realmente lindos!

brincos de festa cor prata brincos de festa gota prata brincos de festa longo prata brincos de festa modelo folha em prata brincos de festa diferente prata

Preto

Brincos com pedra preta, metal preto, todo preto ou combinando preto e dourado são referência do chique e elegante. Quando surgiram no mercado há dois anos estampando todas as prateleiras de lojas eram estranhos, algumas olharam desconfiadas mas o charme da ausência de brilho no mercado venceu e são hoje os brincos de festa preferidos de diversas usuárias felizes. São puro luxo e ótimos para combinar.

Mas cuidado: em um look all black não ficam legal. Dê preferência à combinar com vestidos coloridos ou de cor única mas tonalidade mais clara para a sua joia receber o devido destaque na orelha.

brincos de festa preto com dourado brincos de festa preto glamour brincos de festa preto com strass brincos de festa com pedras pretas

 

Brinco gota: completamente atemporal. Inspirado na moda indiana, o formato de gota de água é um dos mais usados no mundo (inclusive no tapete vermelho) e combina com todo tipo de evento. Vale investir em diversos modelos!

brincos de festa gota pretabrincos de festa gota preto

Coloridos

Quem tem mais de 30 anos já deve ter ouvido a regra da moda básica que brinco colorido é para evento informal. Se as pedras forem coloridas é só para usar para sair com as amigas. Nada disso! Os totalmente prata e dourado tem seu espaço mas dividido com pedras coloridas. E com o modismo das pedras naturais não dá para dispensar tão facilmente o uso de cores no look de brincos de festa, principalmente se são modelos lindos!

brincos de festa futacor brincos de festa colorido Na dúvida de qual cor usar? Use pedras de todas as cores! Mas dê preferência para brincos coloridos com vestidos de cor única, lisos. 

brincos de festa com pedras coloridas brincos de festa com pedra verde brincos de festa diversas cores

Diferentes

Você conhece os longos, curtinhos, formato leque…mas sempre surgem brincos novos no mercado e vale a pena investir em algo diferente, desde que não seja colorido demais e as pedras combinem com o seu look festa.

brincos de festa ousado brincos de festa diferente brincos de festa criativos

Como Combinar com a Roupa – Looks

O primeiro ponto é: qual seu tipo de penteado? Ele é soltou o amarrado? Os cabelos soltos e longos permitem brincos maiores como os maxi ou de correntes. Já os fios presos pedem algo mais proporcional para não deixar a orelha chamando mais atenção que as demais partes do look.

Quem tem medo de errar pode ficar com o clássico brinco dourado ou prata e nunca ouvirá uma reclamação. Mas quem optou por pedras coloridas deve atentar para combinar com o tom pele. Mulheres brancas ou asiáticas devem fugir do prata e ficar com tons mais escuros para destacar mais e as negras com cores claras. Usar brinco com pedra da mesma cor dos olhos está na moda e é super elegante.

looks com brincos de festa Vestidos tomara que caia pedem vestidos mais longos, em especial se o penteado for solto. Quando ombros e colo ficam nus o ideal é ir de modelos chamativos na orelha para equilibrar o look.

dicas para combinar brincos de festa e vestido Com vestidos pretos qualquer tipo de cor de brinco combina, em especial de tons mais claros para chamar ainda mais a atenção.
passo a passo para usar brincos de festa brincos de festa e vestidos Como já dissemos acima, vestidos de uma cor só pedem mais cores nos acessórios e por isso pode investir em brincos coloridos. O segredo é deixar a orelha em destaque, valendo usar os fios amarrados ou soltos de leve.

brincos de festa diferentes com vestidos

Gostou de nossas ideias e modelos de brincos de festa? Pode deixar a sua sugestão também abaixo de como combinar para os mais diversos tipos de eventos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *