Cachecol com Capuz: modelos e como fazer com gráficos e receitas!

Os dias frios já começaram a dar sinal, e quando o frio realmente chegar as roupas e acessórios de proteção para as baixas temperaturas começam a fazer parte do look. E se você quer se proteger do frio de uma maneira elegante, pode apostar no cachecol com capuz.

O acessório é uma união de duas peças – capuz e cachecol – e fica super charmoso no look, dando um toque mais moderninho e sendo perfeito para usar ou não o gorro.

            E se você ainda precisa de inspirações para incluir o acessório no look ou quer aproveitar a dica e começar a crochetar ou tricotar o seu modelo, é hora de aproveitar o post.

 modelos

Fotos e Modelos de Cachecol com Capuz

Estilo gola infinita 

Para quem adora incrementar e valorizar o look, os modelos estilo gola infinita são perfeitas!

Nessa versão, ao invés de um cachecol com portas livres, o comprimento forma uma espécie de colar, que pode ser enrolado em volta do pescoço.

gola infinita

Entre as inspirações de gola infinita com capuz, este modelo traz uma cor em alta para o inverno – marsala – e com detalhes trançados do tricô.

A gola comprida permite ser enrolada em torno do pescoço e o capuz é perfeito para aquecer durante os dias mais frios.

gola infinita tricô

Outra inspiração do modelo estilo gola infinita é esta versão de lã, que tem mais volume e num degradê de cores.

O modelo tem uma touca menos definida e quando não está em uso, fica bem disfarçada entre a gola.

 

gola infinita crochê
Os pontos vazados dão um charme a mais para o modelo em crochê
gola infinita com gorro
O modelo em cinza é super coringa para diferentes looks

Cachecol simples

Se a ideia é ter uma peça coringa e que combine com diferentes looks, os modelos de cachecol com capuz mais simples são ótimos!

Esse estilo pode ser de tricô ou crochê, e é perfeito para adicionar um toque de estilo ao look e completar o visual com aquela blusa que não tem gorro.

cachecol simples

Entre as inspirações de modelos de cachecol 2 em 1, essa versão tem as pontas do cachecol mais longas, e isso permite enrolar de diversas maneiras.

Outro detalhe do acessório é o gorro mais compridinho com a ponta afunilada e um pompom, o que acrescenta um toque diferenciado à peça.

cachecol de crochê

Nesta proposta, a inspiração para o cachecol com gorro é uma versão de crochê que reúne detalhes em três cores – preto, cinza e branco.

O modelo é mais largo e cai sobre os ombros, o que permite usar o cachecol de diferentes maneiras para valorizar o look.

cachecol vermelho
A cor vermelha valoriza o look de inverno que costuma ser de cores mais escuras
cachecol de barbante
Para o modelo, a aposta foi de usar barbante
O modelo de crochê tem touca bem definida

modelos cachecol simples

Com trançado 

Para quem quer adicionar um detalhe que deixe o cachecol com capuz ainda mais bonito, pode acrescentar os pontos que formam um trançado na peça e dão um acabamento ainda mais estiloso para o item.

Esse tipo de trançado é perfeito para fazer no entorno do cachecol, como um acabamento, ou até mesmo no meio da peça, como um detalhe para valorizar o acessório.

cachecol de crochê
O modelo em rosa antigo é perfeito para dar cor ao look

Como inspiração do modelo trançado, essa versão traz o trançado em uma das bordas, como se fosse um acabamento da peça.

O detalhe trançado aqui valoriza muito o cachecol com capuz e transforma uma peça que seria básica em um item com mais destaque.

Para não deixar o visual pesado, a ideia foi de manter apenas o destaque para o trançado e usar pontos simples e fechados.

 

cachecol trançado de crochê modelos trançados

Com bolso 

Além de ser um cachecol super versátil com gorro, esse tipo de acessório ainda pode ter um detalhe a mais, que é o bolso. Nesse caso, a peça é perfeita para manter as mãos quentinhas durante os dias frios.

cachecol degradê

Uma inspiração de cachecol com capuz e bolso é este modelo de tricô feito com lã degradê, o que dá o efeito de verde e roxo para a peça e sem trocar de novelo.

O modelo tem gorro e nas duas extremidades do cachecol, um bolso, o que é ideal para deixar as duas mãos aquecidas nos dias mais frios.

cachecol com pompom

Outro modelo com bolso é essa variação, que é uma mix de azul e marrom.

Neste caso, o marrom foi adicionado na parte e no pompom do capuz, dando um toque de cor diferente para o cachecol.

 

cachecol de crochê com bolso
O modelo foi feito de crochê e com barbante marrom
cachecol de lã com bolso
Para o bolso, a aposta foi de usar um ponto diferente

modelos com bolso

De animal / divertido

Quando o assunto é cachecol com capuz, não faltam inspirações de modelos e estilos para o acessório, e para quem gosta de incluir um detalhe fofinho e engraçadinho ao look, pode escolher por modelos que tenham um detalhe que deixem o acessório divertido.

Entre as ideias para um cachecol com gorro divertido, vale incluir orelhas, chifrinhos e tantos outros detalhes que podem remeter ao mundo animal.

capuz com orelhas

Nesta inspiração de cachecol divertido, a ideia foi de fazer um modelo onde o gorro tem orelhinhas, e apesar de ser apenas um detalhe, o resultado fica super criativo e dá um toque mais alegre para o look.

O modelo foi feito em um mix de 3 cores – preto, cinza, e branco – e apesar de ser mais engraçadinho, fica bem bacana em diferentes propostas de looks, já que tem apenas cores neutras.

 

cachecol raposa
O modelo lembra uma raposa

cachecol divertido

Infantil

infantil com bolso

O acessório também é perfeito para crianças, afinal a ideia é que o item seja quentinho e deixe todo mundo protegido nos dias frios.

Como inspiração para as crianças, este modelo segue o estilo cachecol com capuz e bolsos, e é um ótimo substituto para as luvas.
modelo de unicórnio

Outra ideia super bacana e divertida para as crianças é este modelo de unicórnio.

O cachecol tem no capuz o chifre de unicórnio e ainda tem franjas de lã, que remetem à crina do ser mitológico.

Além de ser divertido, o modelo ainda traz os bolsinhos nas pontas do cachecol.

modelo infantil com pompom
Nas pontas, o cachecol tem pompons

modelos infantis

Como Fazer Passo a Passo com Gráfico / Receita

Como o frio ainda não chegou de vez, aproveite a meia estação para colocar as ideias em prática e fazer o seu próprio cachecol com capuz. Para isso, separamos tutorias com gráficos e receitas para quem quer fazer o cachecol em tricô ou crochê.

Em Tricô 

gráfico e receita

 

receita tricô como fazer

Em Crochê  gráfico crochê

 

Agora que você já viu modelos e como fazer cachecol com capuz, já pode adicionar o acessório como parte do look, e se proteger e aquecer durante o inverno.

13 comentários em “Cachecol com Capuz: modelos e como fazer com gráficos e receitas!”

  1. Pedi cachecol com gorro infantil para menina apareceu a foto dizendo que tinha grafico procurei e não achei nada infantil só para adulto, cuidem mais do que propagam pois isto é errado Onde esta o que mostraram e não tem nada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *