Cachecol de Pompom – 29 Modelos Lindíssimos & Como Fazer o Seu!


O inverno está quase chegando e os dias mais frios precisam ser acompanhados de alguns acessórios quentinhos. Nessa época do ano, damos espaço para luvas, gorros e outros itens. E se você quer uma peça super fofa para aquecer seu pescoço, que tal apostar em um cachecol de pompom. Não sabe o que é? A seguir, nós vamos te mostrar vários modelos lindos, além de quatro passo a passos para você fazer o seu em casa!

Fotos e Modelos de Cachecol de Pompom

Ideal para compor looks, especialmente de mulheres e crianças, o cachecol de pompom é uma ótima opção de acessório para o inverno. Com relação às tonalidades, a paleta de cores desse item é quase infinita. Você pode optar por modelo totalmente coloridos, que lembram um arco-íris, escolher uma peça de um só tom ou optar por cores mais neutras. Tudo vai depender do seu gosto!

Mulher com camiseta com frase e cachecol de pompom.

Os tipos de modelos também divergem bastante. Além da diferença entre os curtos e longos, você também encontrará alguns com os nós justinhos e outros que lembram uma teia. Também verá peças com pompons grandes e pequenos. E ainda existem aqueles que tem bolinhas apenas nas pontas.

Cachecol de pompom com as cores azul, bege e marrom.

Cachecol de pompom azul em manequim.

Criança com cachecol de pompom.

Mulher com cachecol rosa e cinza.

Cachecol de pompom com as cores azul, vermelho, bege e roxo.

E não pense que o cachecol de pompom é usado apenas no dia a dia. Ele já ganhou os editoriais de revista e as passarelas com looks sofisticados e despojados.

Modelo com cachecol de pompom.

Foto preto e branca com modelo.
Alguns modelos se assemelham até a um poncho.

Modelo com cachecol com pompons grandes.

Modelo com cachecol curto.

Modelo com cachecol de pompom comprido.

Montagem com modelos de cachecol de pompom brancos.

Cachecol colorido formando espiral.

Em modelos mais finos, o cachecol de pompom também pode ficar incrível em dias mais quentes.

Criança usando blusa azul e cachecol de pompom.

Criança com cachecol de pompom com tons de vermelho.

Modelo com roupas e cachecol coloridos.

Mulher com casaco amarelo usando cachecol de pompom.

Mulher de vestido preto usando cachecol de pompom colorido.

Montagem com modelos de cachecol com pompom nas pontas.

Como Fazer Cachecol de Pompom: Passo a Passo

Existem inúmeras formas de fazer cachecol de pompom, sendo que elas podem envolver técnicas já conhecidas, como o crochê e tricô ou utilizar apenas as mãos e braços. A seguir, você confere quatro passo a passos incríveis e super fáceis.

Com os dedos

Essa técnica é uma das mais simples e pode ser feita com qualquer tipo de lã. Porém, como nós estamos falando de cachecol de pompom, o ideal é que você utilize uma lã pompom poá.

Montagem com tutorial para fazer cachecol de pompom com os dedos.

Para começar, deixe dois pompons na parte de cima da mão e passe o restante da linha entre o polegar e o indicador. Depois, faça um zigue e zague nos outros dedos. Quando a linha estiver no dedinho, passe-a pela palma da mão. Nesse momento, você deverá cruzar as linhas. Puxe a lã que envolve seu dedinho por cima da outra linha e pelo dedo. Faça o mesmo com os outros dedos, com exceção do polegar. Evite usar os pompons para não fazer nós. Passe novamente a linha por cima da palma da mão e repita o último processo.

Utilize essa técnica até que o cachecol fique do tamanho que você deseja. Para encerrar, pegue a linha do dedinho, passe para o anular e tire a linha que antes estava no anular. Depois, passe a linha do indicador para o médio e também retire a que já estava nesse dedo. Finalmente, utilize uma agulha para unir as duas linhas restantes e seu cachecol está pronto!

Para conferir o DIY completo, clique aqui e acesse o canal da Jessica Belcost.

Com os Braços

Após escolher a linha pompom poá de sua preferência, separe cerca de 7 pompons, faça um gancho com ela e depois um nó. Coloque esse gancho no seu punho. Depois, passe três pompons, faça um gancho menor e passe-o pelo mesmo punho. Repita o processo 30 vezes.

Em seguida, com a mesma mão que está a linha, segure o terceiro pompom solto, puxe o primeiro laço e passe-o para o outro braço. Faça o mesmo com os 30 laços.

Repita o processo, passando de um braço para o outro até que o cachecol fique do tamanho desejado.

Para finalizar, coloque o primeiro laço para o outro braço. Segure o fio e passe-o por dentro do próximo laço. Com os dois laços no outro braço, tire o de trás e solte-o. Segure a ponta da linha, passe o primeiro laço do outro braço por dentro, junte-o com o outro laço e solte o último. Repita o processo até que acabem os laços e faça um nó no final.

Caso falte linha para a finalização, amarre o laço que estava no outro braço com um nó e tire todos os laços restantes dos braços, segurando-os com as mãos. Com a última ponta solta da linha, dê um nó unindo os laços remanescentes.

Mulher usando cachecol vermelho.

Para conferir um vídeo com esse passo a passo, clique aqui e acesse o canal da May Hiroi.

Crochê

Para realizar uma cachecol de pompom fino, utilizando a técnica do crochê, você vai precisar de uma lã de pompom de 100 g, uma agulha de crochê nº3 ou 3,25 ml e uma tesoura.

Primeiramente, deixe dois pompons na ponta, depois entre o segundo e o terceiro pompom, você deverá fazer a laçada. Para isso, vire a linha, como se fosse fazer um nó e quando ela estiver com o formato de um “e” cursivo, passe a agulha de crochê no meio dele e envolva a linha com ele, puxando-a para dentro do “e”. Aperte bem, para que a agulha fique presa.

Agora, você deve pular três pompons e realizar a laçada novamente, mas dessa vez sem virar a linha. Envolva duas vezes a agulha com a linha, passando por dentro da argola. Repita esse processo até que o cachecol fique do tamanho desejado.

Você também pode fazer diferente, alternando entre três e quatro pompons.

Para finalizar, pule dois pompons e corte a linha. Faça duas laçadas novamente, puxando o penúltimo pompom para dentro da linha. Depois, faça um nó em cada extremidade do cachecol de pompom e corte o excesso.

Cachecol fino com cores neutras.

Para ver um vídeo com esse passo a passo, clique aqui e acesse o canal da Naiara Martinez Artesanato.

Tricô

Já, para fazer um cachecol de pompom de trico, você vai precisar de lã de pompom e agulha de tricô nº 5.

Para começar, pule três pompons. Entre o terceiro e o quarto pompom, dê uma volta na agulha com a linha. Depois, faça a letra “e” cursiva e coloque na agulha por dentro. Repita o processo com o espaço entre os próximos pompons. A quantidade de pompons que você vai unir vai depender da largura que você deseja que seu cachecol tenha.

Após fazer a primeira leva, passe a outra agulha por dentro do ponto que está na extremidade da primeira agulha. Envolva a segunda agulha com o fio e puxe-a. Faça o mesmo com o próximo ponto. Passe para o próximo pompom e repita o processo até finalizar a carreira. Quando você terminar essa primeira série, retire a agulha e comece novamente. Faça isso até que o cachecol fique do tamanho desejado.

Trabalhe apenas com o fio fino, que fica entre os pompons.

Para arrematar, passe a agulha pelos dois últimos pontos e volte o laço criado para a agulha principal. Pule um pompom e repita o processo.

Cachecol de pompom com tons de lilás.

Para ver o DIY completo, clique aqui e visite o canal da ZinTelmaFortunato.

Montagem com fotos de mulheres usando cachecol colorido.

Com tantas dicas e modelos incríveis, você certamente já se apaixonou pelo cachecol de pompom. E se você deseja conferir mais posts como esse, que tal dar uma olhada nas nossas publicações sobre poncho feminino, como fazer turbante e looks com tênis preto. Ficou com alguma dúvida ou tem uma sugestão? Não esqueça de escrever nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *