Chapéu Floppy está de volta. Veja quem ele é. Saiba como e quando usar. Veja com o que combinar. Aproveite os looks lindos e crie o seu.
Esse chapéu é lindo, você também acha? E por que não o usa? Ah! já sei, só tem um problema! Você acha que só pode ser usado por gente famosa, ousada ou fashionistas?
Saiba que não é bem por aí. O segredo está na forma de usar e no como combinar. Qualquer mulher que quer estar bela e super na moda pode apostar em um look com este acessório. Para isto, não precisa ser celebridade, nem precisa ser blogueira da moda.
Mulheres comuns, como eu e você, usam este estiloso chapéu e ficam elegantes, charmosas e encantadoras. Pode acreditar! Então, que tal descobrir os macetes e adotar o style Floopy ?
Bora, menina! Vem aprender mais sobre esse item que é tendência!
Quem é ele, o estiloso chapéu Floppy?
O chapéu é um acessório que tem história. Ele foi muito usado por povos primitivos com o objetivo de proteger a cabeça, nas alterações do clima.
Sendo assim, era muito comum seu uso, protegendo do sol, da chuva e do frio intenso. Com o passar do tempo, a peça foi inserida como adorno e acessório no guarda-roupa feminino.
O chapéu Floppy teve seu apogeu entre os anos 60 e 70, período em que surgiu. Eternizado pela musa hollywoodiana Brigitte Bardot, compôs muitos looks desta época.

Na ocasião, era muito usado pela atriz , e com ele Brigitte deixava um rastro de sofisticação e excentricidade por onde passava.


Floppy significa frouxo, mole, leve. Tudo a ver com ele não é gente? Com suas abas largas, onduladas e com aquela caidinha bacana, ele renasceu e está arrasando nas cabecinhas das girls mais descoladas.
Porém, as mesmas características que o fazem desejado, fazem com que seja rejeitado, por algumas pessoas. Mas, mesmo assim polêmico, ele não deixa de ser tipicamente elegante e alinhado..
Feito de feltro, veludo, lã ou outro tecido fluido, ele ressurge no mundo fashion atual, vibrante de encanto. E ainda bem que a gente está por aqui para usar e esnobar.
Como usar chapéu floppy
Saiba que você pode usar o chapéu de várias maneiras. A seu gosto, dependendo da ocasião, ou conforme o perfil que você queira revelar.
Sendo assim para um ar de mistério, use o floppy com aba mais caída sobre os olhos.

Para aumentar a sofisticação, vista-o encaixando perfeitamente no centro da cabeça, de forma que as abas se espalhem ao lado, simetricamente. Nestas ocasiões, deixe aparecer bem seu rosto e seus lindos olhos. Não é momento de se esconder.
Quer ficar irreverente? Arrume meio de lado e deixe fluir seu aspecto inocente de menininha levada.
Para ajeitar as abas, você também tem opção. Abaixe-as mais ou menos, conforme se sentir mais bonita.
Pode ser usado em que ocasiões?
Características positivas não faltam a esta peça. Além de ser bonito, ele é também versátil e harmonioso. Por isto serve para ser usado em vários locais e em diversos eventos e situações .
Mas, existem exceções. Há certos eventos , situações e ocasiões em que não é de bom tom o uso de chapéu. Nem mesmo o floppy, que é um chapéu versátil, é admitido.
Em ambientes como : campo, praia, passeios,shows, festivais, desde que em horários diurnos, o uso do chapéu é recomendado. No entanto, o mesmo não ocorre com os eventos noturnos.
Segundo os grandes estilistas, usar chapéu à noite não é permitido pela etiqueta. E seu uso em ambientes fechados, também não é aconselhado. Nos dois casos é considerado deselegante. Mas, veja só, em quantas ocasiões ele fica legal:
Nos passeios durante o dia
Para ir à festas de manhã ou à tarde
Antes do anoitecer é a vez do chapéu Floppy . Não poupe criatividade. Aposte na beleza deste acessório tão legal.
Na praia
E não só isso! Veja que ele se dá bem em qualquer estação do ano:
Na Primavera
No Verão
No outono
No inverno

Outra coisa importante que você deve saber é adequar o modelo ao contexto. Considere seu estilo e o tipo de roupa que você estiver usando. Também é preciso estar em sintonia com o dresscode do evento que você vai participar.
Esteja atenta para saber se trata-se de algo social ou mais casual. Isto implicaria na mudança de cor e de material do modelo que você deve usar. Já pensou como ficaria estranho, usar um chapéu Floppy de veludo preto em uma festa na piscina? Simplesmente não rola!
Como combinar?
Chapéu Floppy é enfeite bastante versátil, como estamos vendo aqui. Ele vai bem com saias longas, saias curtas, calças, vestidos, e outras peças.
Com calça pantalona fica show!

Especialistas da moda, indicam seu uso combinando com diversos estilos:
Estilo popular
Boho Chic
estilo Gypsy
Você também pode combinar com outros acessórios, para harmonizar seu look. Experimente usá-lo combinando com a bolsa, o cinto, o sapato…
Uma boa dica é: não exagere nos detalhes. Use com bijus mais discretas. Nada de maxi colares e brincões. Uma roupa mais clean fica bem legal com chapéu Floppy, pois, produz um visual mais leve.
Mas, você pode combinar com o que achar legal. Fique o máximo! Monte seu visual aproveitando nossas sugestões e desperte paixões por aí, usando esse acessório tão charmoso.
Quem pode usar?
Mulheres de qualquer idade ou tipo físico, podem usar este chapéu. Meninas, mocinhas, adultas, magrinhas, fofinhas. Não há exceção.
Lembre-se, porém, que mulheres altas devem usar com abas bem amplas. Enquanto as mais baixinhas devem procurar um modelo com abas menores e mais discretas.
Famosas também aparecem em looks com chapéu Floppy.



Com vestido social
Com bota
Com saia longa
Modelos de Chapéu Floppy! Escolha o seu!
Além das dicas que demos anteriormente para a escolha do modelo ideal, outra que vale a pena considerar é: “Use o chapéu Floppy com o qual você se sentir mais a vontade”. Simples e óbvio, mas que vale a pena frisar! Vamos fechar o post com alguns modelos lindos para lhe inspirar:
Chapéu Floppy, é um acessório bacana e atual. E agora você está por dentro de como usar . Além disso, tem a seu dispor um montão de looks inacreditáveis de lindos. Então, que tal experimentar e contar pra gente sobre o sucesso que você fez?
Os comentários estão desativados.