Cinto de crochê: modelos, dicas e muitos gráficos e receitas!


Com certeza você já viu que no mundo da moda o crochê tem sido cada vez mais usual, e são muitas as possibilidades com esse trabalho artesanal, e uma delas é o cinto de crochê.

            Para quem nunca se imaginou usando um cinto de crochê, o post traz inspirações de modelos, looks com o cinto e gráficos e receitas para quem pretende criar os próprios cintos, ou até aproveitar a oportunidade para ganhar dinheiro.

modelos

Fotos e Modelos de Cinto de Crochê

Com Flores 

Quando o assunto é cinto de crochê, há muitas inspirações e modelos, e um desses modelos é o cinto com flores de crochê.

As flores podem compor todo o cinto ou funcionarem apenas como um detalhe do acessório, e adicionando uma proposta mais delicada para o cinto.

cinto de flores

Entre os modelos e estilos de cinto de crochê com flores, esta versão é uma inspiração ótima para quem busca por um modelo todo feito com flores de crochê.

Na composição do cinto, as flores de diferentes cores formam o acessório junto de suas folhas verdes. Além disso, o modo de amarrar também dá um estilo bacana ao cinto, que fica com uma proposta bem artesanal.

E para quem pretende investir nesse modelo de cinto como parte do look, a proposta é usá-lo sobre uma peça lisa, como um cinto para vestido de cor sólida, de modo a evidenciar o acessório.

azul com flores

Outra ideia para o acessório com flores de crochê é este modelo, onde o cinto grosso foi feito com pontos simples, e as flores foram usadas em uma das pontas apenas como um detalhe do cinto.

Na composição das flores, a aposta foi por usar flores diferentes, e o resultado ficou bastante harmonioso!

 

Mais ideias

cinto flor de barbante
O modelo foi feito com barbante degradê

modelos com flores

Com Corrente

Muitos modelos de cintos são compostos por correntes de metal, e até mesmo os modelos de cinto de crochê também podem ter a corrente como parte do acessório.

Para quem pretende usar corrente como parte do cinto, há várias possibilidades, e os resultados sempre ficam lindos nesse mix de crochê e corrente.

com corrente dourada

Em meio a tantas possibilidades de criar o cinto artesanal, esta proposta apostou num modelo simples e bem marcante para o cinto.

A corrente dourada é a base do cinto, e o barbante em rosa neon é o grande destaque do acessório, mesmo o trabalho de crochê sendo pequeno.

 

dourado com verde

Outra inspiração para o cinto com corrente é este modelo. Na versão a corrente dourada continua como opção, mas dessa vez ela fica no centro e entre camadas de crochê em um tom de verde claro.

O resultado acaba sendo mais discreto que a versão anterior por conta da cor do barbante, que fica em equilíbrio com a corrente e tem um visual menos chamativo.

 

Mais fotos

cinto de barbante cru
O barbante cru forma o cinto
barbante com corrente
A fivela dourada combina com a corrente de mesma cor

Com Fivela

A fivela é uma parte comum e bem usual em cintos, e apesar de já existiram tantas outras maneiras de fecharem o cinto, a fivela continua como opção.

E se você está em busca de modelos de cintos de crochê com fivela, há muitas opções, e cada estilo de fivela pode dar uma proposta diferente para o acessório.

cinto com fivela de madeira

Se você quer valorizar a aparência e estilo artesanal do cinto de crochê, uma das inspirações é este modelo de cinto, que tem como base o barbante de cor cru e uma fivela em madeira.

A fivela de madeira é uma ótima combinação com o cinto, já que mantém a ideia do natural e artesanal para o acessório.

cinto colorido

Outro modelo de cinto com fivela é esta versão. Aqui o cinto foge da ideia das cores neutras, pelo contrário, já que apesar de manter o visual artesanal traz um mix de cores que deixa o cinto mais alegre e em evidência.

Para compor o acessório, a aposta foi por uma fivela de acrílico, que lembra madeira escura.

 

Mais ideias

look com cinto
O cinto é destaque no look
barbante degradê
O cinto de barbante degradê é um mix de azul e branco

modelos com fivela

Com pérola 

O crochê é um trabalho artesanal bem versátil e que permite diferentes criações e composições, inclusive o mix do barbante ou linha com pérolas.

As pérolas acrescentadas ao longo do cinto de crochê podem trazer um visual mais delicado para o acessório, e fica lindo para dar um toque mais feminino ao look.

cinto de pérola com crochê

Entre as inspirações de cinto de crochê com pérola, a inspiração aqui é um modelo super delicado e que fica lindo para ser usado com vestidos.

O cinto foi feito de barbante branco e com pontos delicados, e ao longo de todo o acessório, algumas pérolas aplicadas dão um toque mais delicado e sofisticado ao cinto.

modelo com pérolas e corrente

São muitas as inspirações, e esta ideia traz duas técnicas já conhecidas, que é a junção de corrente e crochê.

A corrente dourada foi usada no centro do cinto e o crochê forma o detalhe nas bordas. Além disso, o acessório ganha um toque mais delicado com a aplicação das pérolas ao longo da corrente dourada que compõe o cinto.

 

Mais ideias

cinto para usar com vestido
As pérolas funcionam como botões do cinto

modelos com pérolas

Trançado

Para quem ainda não encontrou um modelo de cinto em crochê para chamar de seu, tem mais uma inspiração – os modelos trançados.

O cinto trançado não é uma opção só de trança normal, o modelo pode ter trançados bem diferentes e isso é o que dá todo o charme para o acessório.

cinto fininho

Este modelo de cinto é uma das inspirações. Aqui o modelo é um cinto fininho feito de barbante cru e que traz um trançado diferenciado que compõe o modelo.

O modo de fechar também é um diferencial, já o cinto tem uma espécie de corda mais longa, e que pode ser usado amarrado.

modelo infantil

Para quem não tem tanta habilidade com as agulhas, ou está em busca de um modelo simples, esta opção é perfeita.

Na proposta, foram feitos 3 cordões de correntinhas, cada um em uma cor (pink, roxo e branco). Depois dos cordões prontos, ele foram trançados como uma trança comum e presos a argolas que funcionam como fecho do cinto.

E para finalizar, o acessório ganhou uma flor de crochê.

 

Mais ideias

cinto pink
O modelo pink foi feito de ponto correntinha

modelos trançados

Como Fazer Cinto de Crochê: Passo a Passo com Gráfico

E para quem gostou das ideias e modelos de cinto de crochê, agora é hora de separar as agulhas e barbante e seguir os gráficos e receitas para criar o próprio acessório.

receita passo a passo

 

gráfico simples
O cinto foi feito com barbante verde

receita e gráfico

gráfico cinto com fivela
Na ponta do cinto, fivela de metal

passo a passo

como fazer cinto
O modelo é de amarrar

gráfico passo a passo

como fazer passo a passo

Mais tutoriais em vídeos

 

 

 

 

Agora é só escolher seu modelo de cinto de crochê e apostar no acessório como parte do look!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *