Colar Boho: Tendencia da Moda em Acessórios e Como Usar

Que a moda anda adotando escolares maiores você já deve ter visto por ai. Mas e sobre as misturas de tendências?  Você está realmente antenada na mistura de estilos quando se fala de acessórios? Uma dica entre as peças must have dos próximos meses está o colar boho. E essa você não pode perder!

fotos colar boho looks com colar boho

Color Boho e Moda Boho

Para entender um pouco do que é colar boho é necessário voltar um pouco na moda, lá em 2003.  Na Inglaterra nessa época rolava uma mistura de estilos nas peças de roupa. Um pouco de inspiração na moda hippie, mixando um pouquinho com o ético  e com as gotinhas de folk e vintage. Isso é o que estamos de moda boho.

O estilo que os fashionistas apelidaram de ‘boho’ é uma grande mistura de tendências da listinha que temos acima. As peças aparentemente escolhidas a esmo na verdade são combinados de acordo com as tonalidades, a liberdade de usar qualquer tonalidade do hippie e inspirações antigas no melhor do vintage.

Esta forma de se vestir dos ingleses fez tanto sucesso que migrou para diversos países. Nas roupas foi uma enorme febre entre os jovens e agora chegou os acessórios com a tendência colar boho.

moda-boho
Olha um pouco da moda boho para você entender melhor

Fotos e Modelos de Colar Boho Chic

O colar boho chegou no Brasil como a tendência da moda alternativa e já migrou com sucesso para o tapete vermelho e o pescoço dos famosos. São maxi colares incrementados misturando tendências dos mais diversos tipos. Trazem pedrarias novas ou antigas, estilos que você parece conhecer mais com uma roupagem totalmente diferente.

No geral eles ultrapassam a medida do busto quando se trata de comprimento, mas podem vir mais curtos do tipo gargantilha. O diferencial mesmo do modelo é a largura, podendo as peças chegar a mais de três centímetros de largura.

colar boho com blusa de crochê

lindos modelos de colar boho

O tamanho não deve assustar porque o material usado custo mas ser leve. Claro, não tão leve quanto uma gargantilha simples mas não tão pesado a ponto de incomodar.

Por conta do peso a preferência por metais como alumínio e aço inox, mas os modelos de ouro e prata sempre são muito queridos.

colar boho medalhas moda de colar boho


Existem modelos para todos os gostos. Mas quando se trata de preferência feminina, o modelo com prata e medalhas anda se tornando realmente o mais vendido. O seu toque hip chic o torna um dos mais queridos porque  realmente é diferente.

  Colar de Girassol – 45 Modelos Super Lindos & Dicas de Lojas!

Esse tipo de colar busca inspiração na moda hippie com um enorme toque moderno. As medalhas falsas usadas imitam a filosofia cigana da boa sorte e um leve toque do estilo indiano. São bem fluidos de ótimos para combinar com peças lisas.

looks com colar boho

 

Como usar colar boho

E com que tipo de look combina esse tipo de acessório? Com qualquer um que um bom maxi colar também ficaria legal. Esse tipo de colar chama bastante atenção, então o ideal é optar por roupas mais discretas para que ele tenha o seu devido o brilho e glamour.

Colares com uma grande quantidade de incremento necessitam de neutralidade ao redor. Blusas e camisas lisas(com ou sem mangas) são as mais indicadas. A inversão de tonalidades também uma boa pedida: colar escuro com blusa clara e vice versa.

colar boho com jaqueta
Usar colar boho com jaqueta é jovial e elegante

colar boho com blusa decotada

colar boho com camiseta cinza

colar boho medalha com blusa preta
Blusa preta a gente já sabe que combina com tudo, não é mesmo?

Colar Boho com Camiseta

Pode? Não existe nada que não fique legal com uma camiseta feminina. As suas blusas neutras com o look básico com jeans pode ficar muito mais legal quando você acrescenta um colar boho. Substitui a necessidade de uma estamparia na parte de cima e chama atenção pela elegância.

Como este tipo de colar é bem mais incrementado o ideal é não usar um look tão básico como short. Mas igualar o estilo nas roupas é bem simples. Mesmo com uma calça jeans básica e uma camiseta sem qualquer desenho não há problema. Um sapato ou sandália com um salto alto e uma linda bolsa já é o suficiente para deixar o visual divo.

colar boho com blusa verde

colar boho dourado dicas de colar boho colar boho grande

Colar boho com blusa de renda

A estampa da renda ou do crochê vai de encontro ao que dissemos acima de quanto mais discreta a blusa melhor.  Mas a renda quando de tonalidade neutra não briga por atenção com o seu maxi colar. Até vai ajudar a valorizar ainda mais a peça.

  Colar de Unicórnio – Os 42 Modelos + Fofos de Todos os Tempos!

Quando usar um tecido com alto relevo ou estampa, escolha sempre o material do colar de uma cor mais forte para chamar a atenção. Colar dourado com blusa preta é simplesmente lindo, por exemplo. E se a blusa tem uma cor mais forte, como amarela, fuja para o prata para destacar.

colar boho look praia
Com vestido amarelo a prata cai bem melhor

colar boho com blusa de manga 3/4 colar boho com renda

E os brincos? Com colar boho não é necessário usar brincos grandes. Os pequenos e mais discretos caem melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *