Colar de Búzios: Significado, passo a passo e 30 modelos incríveis!

Já percebeu que acessórios customizados e com toque rústico/artesanal estão fazendo a cabeça de muitas mulheres? Um dos trends do momento que conquistou as famosas e bomba nas redes sociais é o colar de búzios. Fácil de usar e fazer, destaca um look de verão e tem tudo para virar tendência tanto no estilo praiano quanto em outros conceitos. Quer saber mais? Acompanhe o post e inspire-se!

colar-de-buzios-gargantilha
Viu como faz toda a diferença usar esse acessório?

Não é de hoje que os acessórios feitos à mão e com uma série de modelos interessantes e criativos são tendência, sobretudo para usar no verão e combinar com peças mais leves. Para ir à praia, sempre vale a pena usar algum ornamento para dar destaque ao visual, em ideias versáteis e para mulheres de todos os estilos e gostos.

O colar de búzios é um adereço que tem sido cada vez mais visto entre as famosas e fashionistas. Várias celebridades e it-girls têm se apaixonado por modelos distintos de colares com essas conchinhas lindas e charmosas, em detalhes ecléticos e modernos.

Para quem gosta de possibilidades diferenciadas de incrementar o look, escolhendo opções pouco convencionais e numa linha mais descolada, um colar de búzios é ótimo para renovar e usar em ocasiões praianas, festas de Réveillon e no estilo casual para as estações mais quentes.

Você pode tanto comprar seu colar quando for à praia ou em uma loja especializada quanto fazer seu próprio acessório em casa! É muito simples e prático!

Significado

Búzios são peças com muito significado místico. Confeccionados com conchas de formatos variados, encontradas aos montes na beira da praia, se caracterizam por ter uma abertura oval, diferente de outros modelos, embora alguns tipos fechados sejam abertos na confecção de acessórios e para outros usos no artesanato.

As religiões de origem africana, como o Candomblé, utilizam os búzios tanto para serem jogados em tabuleiros tanto para fazer essas peças. Muitos acreditam que é um objeto sagrado que tem contato com o Divino, regido por orixás.

colar-de-buzios-tipo-gargantilha
Complementar esse acessório com biquínis e roupas levinhas é o must dessa tendência!

Cada crença vê de um jeito, mas o sentido de espiritualidade é basicamente o mesmo. Como os búzios ficam no fundo do mar e são arrastados para as praias, trazem segredos e energia das água, céu e terra. Representam um sinal positivo da vida, com luz e força para lidar com desafios, problemas e decisões necessárias para lidar com desafios.

Além disso, há ainda o significado de riqueza e poder espiritual, por isso muitas pessoas usavam ornamentos com essas peças para mostrarem um status, ainda mais para fazer adivinhações e outras práticas divinatórias.


Mulher da Etiópia usando acessórios de búzio
Na Etiópia, mulheres jovens usam os colares de búzios para revelar a fertilidade.

Lindo e estiloso, um colar de búzios incrementa o look e ainda traz um significado muito forte e otimista. Se você ama esses conceitos e a influência da cultura africana no Brasil, é uma boa alternativa!

Modelos de Colar de Búzios e Looks

Por ser uma peça versátil e cheia de nuances (que pode até ser customizada), há alguns modelos de colar de búzios com muitas possibilidades e que caem bem com os mais diversos looks.

Que tal conhecer os principais tipos e escolher aquele que tem tudo a ver com você?

Choker/gargantilha

O choker voltou a ser tendência recentemente, depois de muito sucesso no final da década de 90. Agora, essa peça tem conceitos mais atuais e padronagens pouco tradicionais. Quem diria que uma gargantilha de búzios faria tanto sucesso? Pois é, as fotos estão aí para provar o quanto essa opção destaca o visual e dá um plus ao pescoço!

colar-de-buzios-tipos
Você pode combinar com outros modelos de colares
colar-de-buzios-choker-famosas
Carolina Dieckmann já mostrou que ama usar colar de búzios
colar-de-buzios-estilos
Esse acessório também cai bem na moda hippie
Letitia Wright (Shuri) utilizando gargantilha de búzios
A atriz Letitia Wright (Shuri do filme Pantera Negra) usando uma gargantilha de búzios linda!
colar-de-buzios-como-usar-e-fazer
Esse adereço invadiu as praias do Brasil inteiro e faz a cabeça das celebridades!

colar-de-buzios-como-usar colar-de-buzios-de-metal
colar-de-buzios-ideias-como-usar
colar-de-buzios-modelos-e-estilos colar-de-buzios-modelos colar-de-buzios-tipo-choker

A moda hippie, hipster e alternativa abraçou esse acessório que pode ser comprado diretamente com os profissionais que confeccionam e expõem na rua. Além de lindos, muitos colares de búzios são baratinhos e ajustados a seu gosto!

Colorido

Uma maneira ousada de ostentar seu colar de búzios é colorir as conchinhas com os mais diversos tons. Como é a cara do verão, são indicadas as cores quentes, como vermelho e amarelo. Já para dar um toque de status e luxo, os modelos prateado e dourado ficam super aparentes e mostram o poder de um look arrasador!

colar-de-buzios-colorida colar-de-buzios-colorido-modelos colar-de-buzios-coloridocolar-de-buzios-metal

colar-de-buzios-famosas colar-de-buzios-ideias

Longo

Quem ama a leveza pode optar por um colar de búzios longo, em contraste com outras pedrinhas e ideias criativas versáteis. Fica ótimo combinando com uma blusa branca ou um top cropped, dando até um toque delicado ao visual dependendo do formato!

colar-de-buzios-estilo-longo colar-de-buzios-longo-como-usar colar-de-buzios-longo-ideias colar-de-buzios

colar de búzios longo colar-longo-buzios

Diferente

Não dá para deixar de lado os modelos de colar de búzios fora do comum, com nuances mais descoladas e ecléticas, que variam de acordo com a personalidade de cada mulher. Nesse caso, dá para combinar com outros adereços, com várias conchas, em diferentes texturas… há espaço para muitas possibilidades lindas e inspiradoras!

colar-de-buzios-famosos
Anitta investiu em um colar de búzios dourado e diferenciado
colar-de-buzios-2
O colar de Luiza Brunet mostra toda sua exuberância e elegância. Pode ser usado em muitas ocasiões!

colar-de-buzios-1 colar-de-buzios-como-fazer colar-de-buzios-diferente

combinação com colar de búzios
Uma combinação criativa e estilosa com o colar de búzios!

colar-de-buzios-looks

colar-de-buzios-longo
Em complemento a outras pedras, que tal?

Como Fazer Passo a Passo

Aposto que você está louca para saber como fazer um colar de búzios passo a passo! Não precisa mais ficar ansiosa, já que há muitos tutoriais legais disponíveis na internet. Para te ajudar, selecionamos vídeos DIY para você ter uma ideia de como o procedimento é fácil e rápido!

Os materiais são baratos e você pode encontrar em diversas lojas de artesanato e similares. Além de colares em formatos distintos, você ainda pode fazer pulseiras e tornozeleiras personalizadas! Faça o teste e fique ainda mais linda!


E aí, gostou da matéria? O colar de búzios é um adereço lindo e uma tendência charmosa que está conquistando muitas garotas! Pesquise, faça aquele que mais te agrada e deixe seu visual atraente e poderoso. Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário no post. Boa sorte e até a próxima! 🙂


6 comentários em “Colar de Búzios: Significado, passo a passo e 30 modelos incríveis!”

  1. Interessante observar que os colares de Búzios são um adereço típico africano.
    E nesta reportagem nao existe uma foto se quer de uma mulher negra.
    Faltou representatividade.
    Um ótimo exemplo de apropriação cultural e de racismo velado.

    1. Olá!

      Muito obrigada pela observação, a representatividade é certamente importante em posts como este e pedimos desculpas pela falta da mesma! Infelizmente, pelas imagens do Google é muito difícil encontrar fotos de mulheres negras vestindo este colar, tanto que precisei pesquisar em sites de fora para encontrar. 🙁 Mas já incluí as que consegui salvar e vamos fazer o possível pra que isso não se repita em outros posts. Obrigada novamente pelo toque!

      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *