As miçangas sempre foram boas amigas dos acessórios femininos. Em sua versão mais popular, elas arrasam no look na composição de colar de miçangas, um clássico. Como usar e encaixar no look você confere com as dicas a seguir.
Como Usar Colar de Miçangas: Modelos e Looks
Uma pequena bola com um furinho no meio: isso é uma miçanga. Simples, este pequeno objeto acredita-se ter surgido na África do Sul, onde acessórios com pedras naturais e ossos são comuns até hoje em tribos distantes do continente. Há uma enorme crença em tais povos no valor espiritual de alguns acessórios como o colar de miçanga, atribuindo muitos significados de acordo com a cor.
No Brasil temos um apreço no colar de miçanga como item da moda. Mesmo iniciando como um acessório religioso a gente não consegue negar o impacto positivo das miçangas nos adereços de pescoço. Elas são muito queridas em fantasias e nos brincos e colares…são apaixonantes! Opções não faltam de modelos lindos para fazer sucesso no look.
Estilo hippie
Os hippies adoram a simplicidade da miçanga e as incluem em seus acessórios desde os anos 70. Uma pedra atrás da outra com um cordão rende um belo acessório para usar com as roupas simples e despojadas da moda moda hippie.
Os colares no estilo livre do hippie costumam ser bem coloridos. Neste caso pode ser uma boa pedida investir em blusas de cores claras, em especial o branco. Assim o colar terá seu devido destaque.
Maxi Colares
Os maxi colares ainda são os queridinhos das mulheres. O super colar que chega na altura do busto ou além disso continua na moda e não promete deixar a sua posição permanente dentre as tendências.
A versão maxi colar com miçangas deve chamar a atenção e é feita para isso. Neste caso escolher para blusas e vestidos cores contrárias aos tons usados no acessório de pescoço ajudam. Algumas dicas de combinações:
- Pedras coloridas caem bem com blusa de cor única preta, branca ou cinza;
- Blusas ou vestidos estampados pedem colar de miçangas com no máximo duas cores.
Colarpretoe
A mistura de materiais deixa o colar muito mais moderno e atrativo. Uma opção é mixar corrente com miçangas, um estilo bem moderninho.
Com tassel
O pingente formado por uma porção de linhas é conhecido como tarssel e apelidado de ‘franja’. Popular em brincos, entrou com força na combinação popular e básica de colar de miçangas. Dá para investir em vários e usar um com cada peça de roupa sem problema!
Duplo
Duas voltinhas no pescoço e temos um dos modelos de colar com miçangas mais tradicionais do mercado. Desde joalherias famosas até lojinhas de bairro ofertam este padrão prático e feminino. A ideia aqui é destacar o peitoral, sendo muito comum fazer a combinação com decote V.
Colar de miçangas combina com quais tipos de eventos? Depende do modelo. Alguns são bem chiques e podem ir para casamentos e eventos formais enquanto outros, simples e coloridos, são para o dia a dia mesmo.
As cores mais escolhidas de colar de miçangas para usar no dia a dia são preto e azul. As diversas variações de azul permite acompanhar um look trabalho ou para uma happy hour básica. É uma das cores (em seus diferentes tons) considerada neutra.
Vestidos coloridos caem muito bem com colar de miçangas. A dica é optar por pedras de cor única ou de dois ou mais tons com estampas para não ter duas peças chamando muito a atenção. Peque pela falta e não pelo excesso de cores e com certeza acertará!
Triplo
Há várias versões de colares com miçangas de três voltas. Alguns são feitos com três voltas de um mesmo material e cores enquanto outros unem cores e cordões diferentes para serem usados juntos.
Blusas neutras ficam melhor com acessórios com tanta informação. Para combinar os brincos sem muitos detalhes também são bacanas para não pecar por excesso de informação no look.
Com pingente
Toda mulher adora um toque especial em seu acessório de pescoço, não é mesmo? A colar de miçangas com pingente é um acessório a mais, um adereço a ser valorizado e destacado na roupa.
A combinação colar de miçangas + decote será essencial para o melhor resultado no look. Opte por peças de roupas as quais valorizam seu adereço e ouse no decote com a intenção de deixar seu colar à mostra.
Gargantilha
No final dos anos 90 era praticamente impossível encontrar uma menina sem colar de miçangas no pescoço. O estilo gargantilha já teve vários auges e continua firme e forte como aposta para ousar.
Ao optar por um colar tão pequeno ele precisa brilhar, do seu próprio espaço. O decote ousado é muito bacana, evitando sempre gola alta e corte quadrado.
Mesmo sendo pedrinhas coloridas que são a cara da galera hippie, o colar de miçangas pode cair muito bem para festejos informais com sua roupa da moda. Tendo brilho ou não, sendo colorido ou monocromático, é uma peça bacana para misturar tendências e estilos.
Para festas e eventos
Para todos os acessórios do mercado sempre temos a versão do dia a dia e aquele que vai arrasar no look festa. Selecionamos alguns modelos belíssimos de colar de miçangas para usar em diferentes eventos na agenda. Vale aproveitar a inspiração para usar no look trabalho também!
Com tantos modelos de colar de miçangas o difícil é escolher apenas um, não é mesmo! Opte por dois modelos ou mais e crie combinações incríveis! Sugestões e dicas é só deixar em nossos comentários abaixo.