Acessórios são sempre um excelente complemento para melhorar o look. Alguns são até essenciais quando se quer deixar uma blusa sem graça muito mais bonita e até diferente com o acessório certo. Na lista temos a mais nova tendência do momento: a gargantilha de ouro. Já houve ensaio antes de uma volta do acessório estilo anos 90 mas agora parece que agora ele veio para ficar. E o melhor: é super simples de usar e combinar.
Para tirar qualquer dúvida sobre o modelo a diferença entre gargantilha e colar essencial é o comprimento. Gargantilhas são justas no pescoço, deixando apenas poucos centímetros de folga e por isso são mais curtas. Já os colares sempre vão até próximo dos seis, no colo. Quanto à largura é bem livre. Pode ter vários centímetros ou ser bem fina. Os modelos dourados são os mais queridos por serem fáceis de combinar e tradicionais, mas há muitos outros como
Modelos de gargantilha de ouro
O que antes era um simples colar curto e fino hoje está bem mais moderno e elegante. A gargantilha evolui e hoje é mais grossa, com muitas pedras e design diferenciado. A preferência ainda é pelo dourado por ser uma cor tradicional e combinar com qualquer tom de pele e de roupa. A dúvida não é de usar ou não mas quais modelos usar. Temos algumas sugestões a seguir.
Com nome – na moda há mais de dois anos a gargantilha de ouro com nome é uma forte tendência e por diversos motivos. O popular é escolher seu próprio nome mas há quem use nome de namorado, de filhos, sobrenome da família, de pais ou irmãos. Nomes com grafia simples você já encontra prontos à venda mas se complexos algumas joalherias são especializadas em vender os modelos sob encomenda. Ourives também podem fazer do seu jeito.
Coração – colares e gargantilhas de coração são populares e românticas. Um dos diferenciais é ter pedras para deixar a joia mais elegante. O pingente não pode ser muito pesado também ou grosso para não ficar desconfortável o uso.
![gargantilha de ouro coração triplo](https://tudocommoda.com/wp-content/uploads/2016/04/gargantilha-de-ouro-tres-coracoes.jpg)
Corrente – correntinhas são da boa e velha modinha dos anos 90 e uma ótima escolha para quem ainda está se aventurando nos acessórios. São discretas e finas no geral, mas atentando para se forem finas demais e a usuária tiver pescoço grosso podem não aparecer. São mais indicadas para as magrinhas.
Com pedras naturais – além das gargantilha de ouro estão em pauta o uso de pedras naturais nos acessórios. Há no Brasil uma enorme variedade de pedras lindas e de baixo custo e sua descoberta foi uma enorme acréscimo na produção de acessórios porque os deixou muito mais em conta. As mais usadas são jade (verde), rodolita (vinho), howlita truquesa (azul), ágata (vermelha), ametista (roxa), sodalita (Azul), mas tem muitas outras lindas e igualmente charmosas.
Grossa – as maxi gargantilhas, como foram apelidadas as gargantilha de ouro largas são a mais nova sensação nas passarelas e tapete vermelho. Como são maiores e ficam muito mais charmosos quando usados solitários, observe a blusa escolhida. Deve ter decote ou ao menos não ser gola alta para deixar a sua joia em evidência.
O modelo coleira é um dos mais em evidência!
Dupla ou Tripla – por que usar uma se as gargantilhas duplas ou triplas são muito mais legais? E super na moda. Gargantilha de ouro de corrente tripla é uma das mais novas tendências e muito usada pelas globais.
Looks com gargantilha de ouro
Usar gargantilha de ouro exige muito menos ousadia do que você imagina. Sendo ela dourada o ideal é a deixar em evidencia com roupas discretas se a pele for clara. Um vestido preto tomara que caixa com o acessório, por exemplo, é uma combinação perfeita!
O modelo coleira é ótimo para ressaltar o decote em V mas pode gerar um efeito negativo se o corpo não anda em forma ou os seios são flácidos. Atente para os detalhes antes de dar o veredito final no look.
Se é para chamar a atenção faça isso com estilo e inove nos modelos acessórios que ganhem mais destaque com vestidos neutros. O branco da Rihana é uma ótima dica para gargantilha larga e dourada.
Pulseira e gargantilha de ouro combinando, por que não?
Os comentários estão desativados.