Gargantilha de ouro: fotos, dicas e looks

Acessórios são sempre um excelente complemento para melhorar o look. Alguns são até essenciais quando se quer deixar uma blusa sem graça muito mais bonita e até diferente com o acessório certo. Na lista temos a mais nova tendência do momento: a gargantilha de ouro. Já houve ensaio antes de uma volta do acessório estilo anos 90 mas agora parece que agora ele veio para ficar. E o melhor: é super simples de usar e combinar.

Para tirar qualquer dúvida sobre o modelo a diferença entre gargantilha e colar essencial é o comprimento. Gargantilhas são justas no pescoço, deixando apenas poucos centímetros de folga e por isso são mais curtas. Já os colares sempre vão até próximo dos seis, no colo. Quanto à largura é bem livre. Pode ter vários centímetros ou ser bem fina. Os modelos dourados são os mais queridos por serem fáceis de combinar e tradicionais, mas há muitos outros como

gargantilha de ouro está na moda

tendencias da moda gargantilha de ouro como usar gargantilha de ourogargantilha de ouro de bolinhas

Modelos de gargantilha de ouro

O que antes era um simples colar curto e fino hoje está bem mais moderno e elegante. A gargantilha evolui e hoje é mais grossa, com muitas pedras e design diferenciado. A preferência ainda é pelo dourado por ser uma cor tradicional e combinar com qualquer tom de pele e de roupa. A dúvida não é de usar ou não mas quais modelos usar. Temos algumas sugestões a seguir. 

Com nome – na moda há mais de dois anos a gargantilha de ouro com nome é uma forte tendência e por diversos motivos. O popular é escolher seu próprio nome mas há quem use nome de namorado, de filhos, sobrenome da família, de pais ou irmãos. Nomes com grafia simples você já encontra prontos à venda mas se complexos algumas joalherias são especializadas em vender os modelos sob encomenda. Ourives também podem fazer do seu jeito. 

gargantilha de ouro com nomes gargantilha de ouro com nome de filha

gargantilha de ouro modelo com nome gargantilha de ouro com nome e coroa gargantilha de ouro com nome e coração

 

  Echarpe: fotos, dicas e truques de como usar!

Coração – colares e gargantilhas de coração são populares e românticas. Um dos diferenciais é ter pedras para deixar a joia mais elegante. O pingente não pode ser muito pesado também ou grosso para não ficar desconfortável o uso.

gargantilha de ouro com coração e pedrasgargantilha de ouro de coração e pedra

gargantilha de ouro coração triplo

gargantilha de ouro modelos com coração

Corrente – correntinhas são da boa e velha modinha dos anos 90 e uma ótima escolha para quem ainda está se aventurando nos acessórios. São discretas e finas no geral, mas atentando para se forem finas demais e a usuária tiver pescoço grosso podem não aparecer. São mais indicadas para as magrinhas.

gargantilha de ouro corrente fina gargantilha de ouro corrente grossa gargantilha de ouro corrente com pingente gargantilha de ouro coroa de rainha

Com pedras naturais – além das gargantilha de ouro estão em pauta o uso de pedras naturais nos acessórios. Há no Brasil uma enorme variedade de pedras lindas e de baixo custo e sua descoberta foi uma enorme acréscimo na produção de acessórios porque os deixou muito mais em conta. As mais usadas são jade (verde), rodolita (vinho), howlita truquesa (azul), ágata (vermelha), ametista (roxa), sodalita (Azul), mas tem muitas outras lindas e igualmente charmosas.

gargantilha de ouro com chave e pedra verde gargantilha de ouro coração de pedra amarela gargantilha de ouro com pedra e correntinha gargantilha de ouro com pedra verde natural modelos de gargantilha de ouro com pedras naturais

Grossa – as maxi gargantilhas, como foram apelidadas as gargantilha de ouro largas são a mais nova sensação nas passarelas e tapete vermelho. Como são maiores e ficam muito mais charmosos quando usados solitários, observe a blusa escolhida. Deve ter decote ou ao menos não ser gola alta para deixar a sua joia em evidência.

gargantilha de ouro maxi colar

gargantilha de ouro modelo oriental

O modelo coleira é um dos mais em evidência!

gargantilha de ouro coleira

Dupla ou Tripla – por que usar uma se as gargantilhas duplas ou triplas são muito mais legais? E super na moda. Gargantilha de ouro de corrente tripla é uma das mais novas tendências e muito usada pelas globais.

gargantilha de ouro com corrente triplagargantilha de ouro de corrente dupla

gargantilha de ouro tripla com pingente

Looks com gargantilha de ouro

Usar gargantilha de ouro exige muito menos ousadia do que você imagina. Sendo ela dourada o ideal é a deixar em evidencia com roupas discretas se a pele for clara. Um vestido preto tomara que caixa com o acessório, por exemplo, é uma combinação perfeita!

  Colar Boho: Tendencia da Moda em Acessórios e Como Usar

gargantilha de ouro com vestido tomara que caiaO modelo coleira é ótimo para ressaltar o decote em V mas pode gerar um efeito negativo se o corpo não anda em forma ou os seios são flácidos. Atente para os detalhes antes de dar o veredito final no look.

gargantilha de ouro modelo coleira com vestido

gargantilha de ouro como montar look Se é para chamar a atenção faça isso com estilo e inove nos modelos acessórios que ganhem mais destaque com vestidos neutros. O branco da Rihana é uma ótima dica para gargantilha larga e dourada.gargantilha de ouro da cantora RIhana gargantilha de ouro ideias para usar

gargantilha de ouro modelos e tendencias gargantilha de ouro em looks para o diagargantilha de ouro com blusa ciganinhaPulseira e gargantilha de ouro combinando, por que não?gargantilha de ouro combinando com pulseira gargantilha de ouro corrente grossagargantilha de ouro looks e ideias gargantilha de ouro com blusa manga flare gargantilha de ouro no tapete vermelho

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *