Gargantilha de Prata: Modelos com Fotos e Dicas de Looks

Atemporal, a prata é um metal para investir porque nunca ficará sem uso. Dos acessórios possíveis um que entre indas e vindas sempre é apontado como tendência é a gargantilha de prata. Saiba como usar e dicas de compra e conservação a seguir.

fotos de gargantilha de prata

modelos de gargantilha de prata

Como Usar Gargantilha de Prata: Modelos e Looks

Em se tratando de joias as senhoras e jovens concordam em um ponto: gargantilha de prata é para todo mundo! A peça atemporal é também democrática, indo bem com qualquer tom de pele e tipo de evento. O segredo é só escolher o modelo correto de acordo com a ocasião.

imagens de gargantilha de prata Prata não é apenas para o dia!

Esta é uma lenda urbana bem antiga e alguns acreditam fielmente. A prata fica muito bacana em eventos diurnos. Mas fuja da associação de “ouro para a noite e prata para o dia”. Este tipo de regra surgiu há algumas décadas em referência ao brilho intenso do ouro, apropriadamente para festas noturnas. 

A prata é discreta e elegante. Seu brilho (quando a peça está limpa!) é discreto e por este motivo é um dos acessórios usados no dia a dia. Quando não se quer chamar a atenção é uma ótima opção de tom de acessório para usar no pescoço. Sem contar que nunca sai de moda!

preços de gargantilha de prata

A prata é atemporal!

Não é um dos metais mais caros do mundo mas também não é dos mais baratos. O bacana mesmo é o fato da prata ser atemporal. Pode investir sem medo porque seu tom único o difere do aço e pode ultrapassar anos e décadas sem problemas.

Gargantilha de prata com nome

Gargantilha com nome é um acessório antigo. Tão antigo a ponto de não se saber afirmar com certeza qual a data de criação. Algumas revistas de moda dizem que o primeiro modelo veio lá pela década de 50.

As joalherias já estão investindo em nomes genéricos. As grandes marcas investem em encomendas para que cada um tenha seu nome com grafia correta.

gargantilha de prata com nome

gargantilha de prata com letras e nomes
Modelo de gargantilha de prata com nome da noiva.
gargantilha de prata com nome de casal
Modelo de gargantilha de prata para casais

Com pingente

Colares com pingentes são simples e elegantes. Obedecem ao modismo, então vale dá uma olhadinha na pauta atual nos desfiles de moda. O bacana é ser discreta para prezar pela elegância.

Contudo, sempre temos dicas de pingentes para gargantilha de prata que nunca saem de moda. São eles:

  • Coração;
  • Coruja;
  • Flores;
  • Crucifixo;
  • Pedras naturais.
gargantilha de prata com pingente coração
Gargantilha de prata com pingente coração com nome gravado

Procurando um presente especial? Pode criar um pingente para uma gargantilha de prata presenteavel. A gravação deve ser feita na própria joalheria para evitar danos.

gargantilha de prata com pedras e laço

Dicas de looks

A dúvida é gargantilha de prata curtinha ou alongada? O modelo curtinho é o tradicional e quanto mais justa melhor. Não tendo pingente ou sem detalhes pendurados pode ir com decote médio.

gargantilha de prata com blusa

As maxi gargantilhas ainda são curtas mas com pingente longos que vão até próximo do busto. São os modelos preferidos das mulheres delicadas para usar no dia a dia.

gargantilha de prata com roupa social

O decote é o grande segredo para valorizar o pingente. Um decote em V deve ser usado com pingentes alongados de sua gargantilha de prata. Já o decote canoa é o ideal para o tipo ‘coleira’.

gargantilha de prata com pedras e pingentes A gargantilha tradicional é a melhor opção para festas e eventos formais. Para ser escolhida na cor prata lembre de que todos os outros acessórios devem ser do mesmo material. Devem ter a mesma cor de pedra também.

gargantilha de prata grossa Gargantilha de prata grossa ou fina? Depende!

Pescoços grossos pedem gargantilha de prata prata. Já os fininhos podem receber acessórios grossos, com mais de dois centímetros de largura.

Combinando com a roupa há outros pontos a serem levados em consideração. Roupas finas e com tecidos leves caem bem com os dois, gargantilha de prata fina ou grossa. O segredo está no tamanho do decote e largura do pescoço.

Já os tecidos fechados (como look de inverno) pedem acessórios discretos. Neste tipo de look a melhor opção é a gargantilha de prata fina, sem muitos adereços ou pedras com muito brilho.

gargantilha de prata maxi

Para manter o brilho a gargantilha de prata precisa de manutenção. Quando as primeiras manchas escuras surgirem é preciso limpar com produto específico. Lenços são vendidos em joalherias, assim como soluções para mergulhar a sua joia.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *