A gargantilha preta é um tipo de acessório curinga e capaz de transformar o look, valorizando mais a produção.
Esse tipo de acessório está disponível em diversos modelos e estilos, e cada versão pode funcionar diferente no look.
Então, se você não sabe como usar esse acessório, no post reunimos dicas e inspirações para montar looks incríveis com gargantilha preta.
Como Usar Gargantilha Preta: Modelos e Looks
Gargantilha Preta de Couro
Entre os variados estilos de gargantilha, uma versão que traz um pouco do estilo rock’n roll é o modelo de gargantilha de couro, que é perfeita para looks noturnos, como mostra esta opção usada pela it girl Thássia Naves.
Indo além das versões mais tradicionais e básicas do acessório, a it girl apostou em um modelo de gargantilha de corpo, que além de ficar presa no pescoço, também se sobrepõe a roupa.
O modelo escolhido por Thássia Naves é uma boa aposta para elevar o look, e a gargantilha transforma o visual acrescentando um toque de couro no decote e sobre o vestido.
Para manter a harmonia no visual, a aposta foi por usar um sapato de couro, criando elementos iguais e que conversam no look.
Outra versão da gargantilha preta de couro que está super em alta, é o modelo de gargantilha longa, que pode ser usada amarrada e que é super funcional para looks diurno e noturnos.
Nesta proposta, a ideia foi de incluir a gargantilha longa como parte de um look do dia a dia, com regata preta e short de cintura alta em tom de verde musgo.
A gargantilha longa combina super bem com o visual e dá um toque mais moderninho ao look do dia a dia.
O acessório ainda combina com elementos do look, como o cinto de couro usado no short, e o detalhe em couro que está presente nos bolsos do short.
Gargantilha com Pingente
Outra versão de gargantilha que está super em alta, é o modelo com pingente, e que geralmente é uma versão mais curtinha e que fica rente ao pescoço, como mostra essa sugestão.
Na inspiração, a ideia foi de usar a gargantilha preta no mix de colares, criando um visual moderno para os acessórios.
Para usar o mix de colares, a ideia foi de começar pela gargantilha preta com pingente pequeno, que fica mais rente ao pescoço, e ir acrescentando colares um pouco mais longos e que criam a ideia de uma composição harmoniosa entre as peças.
Para usar o acessório com pingente, uma das ideias de look é esta composição básica e moderna, que traz vestido de inverno canelado com o acessório preto como complemento do visual.
Como o look traz um vestido com decote mais alto, a ideia foi de apostar em um acessório mais curtinho, e a escolha da gargantilha preta é perfeita, já que o item fica rente ao pescoço e o pingente é pequeno e discreto, não sobrepondo o vestido.
Gargantilha Grossa
Para quem quer dar mais destaque ao acessório que compõe o look, pode apostar numa versão de gargantilha preta grossa, como mostra esta proposta de visual.
Para montar o look com a gargantilha grossa, a ideia foi de usar o acessório preto com uma camisa com botões abertos, criando um decote e aumento o destaque da gargantilha.
O look traz a combinação da camisa com calça jeans e bota de cano alto sobre a calça, mantendo em destaque as peças pretas que compõem o look.
A inspiração para usar a gargantilha preta também pode vir de um look noturno, como mostra esta opção.
Para o look monocromático, a ideia foi de fazer a composição toda em preto, misturando sandália, calça e blusinha de alcinha.
O acessório de pescoço entra como um complemento e a faixa mais grossa no pescoço fica em destaque por conta da blusinha ser de alcinha e com decote, mantendo a gargantilha como destaque.
Gargantilha Fina / Delicada
Há inúmeros modelos de gargantilha preta, e uma das opções é o modelo fino e delicado que pode compor diferentes estilos de looks, inclusive a versão noturna, como mostra esta proposta.
Na ideia para usar o acessório no look balada, a inspiração aqui traz um visual monocromático, composto de saia de couro, top cropped de renda e jaqueta de veludo e couro preto.
Apesar de ser um look monocromático, a composição é repleta de texturas e e referências da moda, por isso a gargantilha preta entra como um acessório complementar, que combina com o look, mas que não é o foco do visual.
Como inspiração para usar o acessório delicado como parte do look, a ideia aqui traz um visual em preto e branco com aposta para elementos da moda, como a gargantilha fininha.
Na proposta, a gargantilha fina foi usada rente ao pescoço e no mix com outro modelo de gargantilha com pingente, que também é uma versão fininha e delicado.
A ideia de usar os dois acessórios juntos funciona super bem, e as peças delicadas não ficam pesadas por estarem juntas.
De Plástico
A moda é um ciclo e não é difícil ver peças que já foram tendência voltarem com tudo, como é o caso da gargantilha de plástico ou tattoo choker, como também é chamada.
O modelo plástico foi moda no final dos anos 90 e está em alta novamente, e atualmente pode ser vista em diversas propostas de looks, como essa versão para o dia a dia.
Na proposta, a ideia foi de montar um look básico com short jeans, camiseta listrada e camisa xadrez amarrada na cintura. Para dar um visual mais fashionista ao look, a gargantilha de plástico entrou como aposta para os acessórios.
O modelo de plástico foi usado junto com uma colar de cordão com pingente de pedra da lua, criando a ideia de um mix de colares.
Entre as inspirações para voltar a usar a gargantilha de plástico, a ideia aqui traz um look básico com blusa preta e o acessório complementando o visual.
Para o look, a ideia foi de usar a gargantilha preta como um acessório complementar e que combina com o decote mais alto da blusa, já que a gargantilha fica bem rente ao pescoço.
De Veludo
O veludo é um tipo de tecido bastante presente nos looks de dias frios e é uma aposta certeira para quem quer estar na moda, inclusive com acessórios de veludo, como é o caso da gargantilha de veludo.
A ideia para usar a gargantilha preta de veludo traz um look noturno, com um acessório mais largo e em veludo molhado, combinando com o top cropped, que também é preto e em veludo molhado.
A gargantilha mais grossa e em veludo não passa despercebida, que o top é de alcinha e decotado.
A gargantilha de veludo não precisa estar em um look que tenha outros elementos de veludo, e uma boa inspiração para montar o visual é este look que traz apenas o acessório em veludo.
Na ideia, a aposta foi de um visual confortável e moderno, com blusão, calça jeans escura e sandália de amarração nos pés.
A aposta pela gargantilha de veludo é uma boa pedida para incluir um acessório da moda no look e destacar a parte de cima, já o blusão tem um leve decote V.
E aí, você já é adepta desse acessório curinga? Conta aqui nos comentários se você já usa o acessório e qual o seu modelo favorito.