Maxi Brincos / Brincos Grandes: Como usar? 40 Modelos e Looks!

Gigantes e chamativos: duas palavras simples para definir os maxi brincos, nova sensação das passarelas e que está fazendo a cabeça das mulheres. Na verdade nem tão nova tendência assim. Começaram a surgir nas semanas de moda há mais de quatro anos mas vira e mexe voltam como sugestão para compor o visual com diversos modelos e estilos.

A proposta é simples: um super brinco, longo mesmo, indo do meio do pescoço em diante. Pode ser largo ou não mas se for comprido você já está diante de uma joia maxi para a orelha. Podem ser de ouro, prata, banhados, bijuterias, o importante é ter um para usar e com nossas dicas a seguir você vai arrasar no visual!

maxi brincos nas tendências da moda

Modelos de maxi brincos

Ainda não comprou o seu? Algumas das sugestões de brincos em pauta são:

Estilo indiano

Os maxi brincos tem o poder de deixar o visual muito mais adulto e extravagante e até com um toque de sensualidade. As indianas já sabem disso há muito tempo porque por lá se usa há décadas, foi o ocidente quem descobriu atrasado.

A principal característica dos brincos indianos – sejam eles maxi ou não – é usar muitas cores em uma mesma peça. Há sim os neutros, metalizados e com poucas cores mas é das miçangas que as indianas curtem mais. Lá na Índia o ouro velho e o cobre nunca saem de moda e o ouro tem um enorme destaque com seu brilho intenso (além de combinar com tudo!).

maxi brincos estilo indiano maxi brincos dourado indiano modelo de maxi brincos indiano maxi brincos ideias para usar

Franja

A franja ainda é uma super febre em roupas e acessórios e se estende a maxi colares e brincos. O modelo mais em pauta é com franjas de correntes mas podem ser feitas de miçangas e outros materiais bem legais. Podem tocar no ombro ou não mas lembre: para ser maxi brincos é preciso chegar ao menos até o meio do pescoço.

maxi brincos modelo com franja maxi brincos de franja corrente maxi brincos tendencia franja

modelos de maxi brincos para usar maxi brinco dourado de franja maxi brindo dourado com franja

Leque

A influência é da decoração e fez tanto sucesso que os modelos foram se inovando em diversos materiais e até grandes grifes como a Cosmopolitan e Christofer Alexander criaram os seus.

O brinco leque é mais largo então combina melhor em quem tem cabelos longos e rosto fino.

maxi brincos modelo leque leque dourado maxi brincos maxi brincos preto e dourado maxi brincos leque com pedras

maxi brincos leque com miçangas

De crochê

Puro estilo praia, não é mesmo? O maxi brincos de crochê tem algumas vantagens em relação aos citados acima e uma delas é ser leve além de artesanal. Pode-se tanto fazer o seu como encomendar um diferenciado a quem trabalha com esta arte. A leveza da peça é uma vantagem porque alguns materiais podem ser incômodos a quem não está acostumado a usar brincos.

maxi brincos feito com crochê Mandalas e brincos tem tudo haver e estão na moda verão!

maxi brincos mandala de crochê maxi brincos lilás de crochê maxi brincos de crochê estilo indiano maxi brincos longo de crochê

De pedras

Pedras naturais estão super na moda e com uma enorme vantagem: são baratas! Já são usadas há algum tempo nas bijuterias mas algumas são tão lindas que mais parecem pedras caras. E como são de origem brasileira são super fáceis de achar em nosso mercado com um enorme charme.

maxi brincos com pedra azul clara maxi brincos com pedras vitrais maxi brincos com pedras naturais ouro velho maxi brincos ideias e modelos

maxi brincos preto

Como usar maxi brincos

Uma das principais dicas é usar o maxi brincos como cor de destaque. Mulheres com cabelos escuros devem sempre evitar pedras escuras e com cabelos claros a mesma regra. Se você tem fios louros, por exemplo, vai ficar muito legal maxi brinco com pedra preta e assim por diante.

Mulheres com pescoço curto devem usar modelos mais curtos. Deixe os super longos – tocando no ombro ou acima disso – para as mais altas e com pescoço maior.

Outra regra de ouro é apenas um elemento chamando a atenção em seu pescoço. O brinco maxi não combina com cachecol, echarpe e acessórios semelhantes. Mas com gola alta fica super legal!

E nada de brinco maxi com colar maxi também. Ou um ou outro. Não abre mão de colares? Vá de gargantilha e bem fina. E falando em objetos para fugir…que tal sair dos conjuntinhos? Há um tempo não se usa brinco e colar, brinco e pulseira igual. A moda agora é ousar na combinação e mostrar que você entende do assunto.

E qual a regra para usar um brinco só? Ele precisa ser bem longo e bem grande. Os curtinhos devem ir nas duas orelhas.

como usar os maxi brincos

 

E já pensou em maxi brincos combinando com os olhos? As famosas adoram este truque no tapete vermelho. Pedras azuis com olhos azuis, verdes com olhos verdes…fica lindo!

looks com maxi brincos maxi brincos com cabelo curto Um dos truques mais antigos e sempre funcional é brinco com a a mesma cor da roupa. E funciona muito bem!

maxi brincos com vestido maxi brincos vermelho com vestido vermelho maxi brincos metal prata maxi brincos ideias para combinar com roupa

maxi brincos na moda africana maxi brincos com muitas pedras maxi brincos simples maxi brincos estiloso e fashion maxi brincos preto com miçangas

Preços e onde comprar

Brincos você sabe, não é? Não tem como especificar preço porque algumas variantes são bem determinantes na etiqueta: quem desenho, grife, se está na moda ou não, qual o metal de fabricação… mas nada está perdido. Pode-se encontrar lindos modelos em lojas populares como Dafiti.com.br e Passarela.com.br de bijuteria e valores incríveis. Há ainda a opção de passear em shoppings em lojas como a Mayda, Braccialetto e quem mora em São Paulo pode dar uma passadinha na Rua 25 de Março ou no Brás e encontrar lindos modelos com valor super em conta.

maxi brincos onde comprar maxi brincos preços maxi brincos quanto custa


4 comentários em “Maxi Brincos / Brincos Grandes: Como usar? 40 Modelos e Looks!”

  1. Nossa sao lindos parabens eu ameiiii gostaria de receber imagens pelo meu whats por favor entre em contato comigo eu dou revendedora obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *