Meia Arrastão: como usar e 68 looks para se inspirar!


Sabe aquelas peças do mundo da moda que causam polêmica? É nesse quesito que entra a meia arrastão.

A tão conhecida meia é amada por muitas mulheres, mas ainda tem uma grande legião que não quer saber dessa moda.

E se você ainda está nesse meio termo e está precisando de ajuda de como usar meia arrastão e como apostar de maneira certeira na peça como parte do look, o post traz dicas e inspirações de looks para você não errar na produção.

Então, vamos deixar os paradigmas de lado e dar uma chance para a produção! 

looks

Como Usar Meia Arrastão: Dicas de Looks

3/4 e 7/8 

Se você não tem medo de arriscar-se com um visual mais marcante, aposte nas meias de tamanho 3/4 ou 7/8.

A ideia é que o final da meia fique aparente, principalmente no caso das meias 3/4, e neste caso a dica é investir na meia arrastão como destaque de um look mais alternativo.

Para o comprimento 7/8, não é necessário que o início da meia fique aparente, e pode até ser uma proposta para usar com saia, cobrindo o início da meia. No entanto, a ideia de usar o comprimento com uma mini saia também é bem-vinda!

meia 7/8

 

vestido tubinho manga longa
Para o look, a aposta foi pelo vestido de manga longa

Se você está precisando de um empurrãozinho para arriscar-se com a meia arrastão 3/4, esse look é uma ótima ideia.

Na proposta, a meia branca foi a aposta para ser usada com o vestido de inverno, e junto de um coturno preto. O resultado é bem bacana e fica apenas uma bordinha da meia aparente acima do cano do coturno.

 

Mais looks

meia colorida 3/4
A meia de cor marsala destaca-se no look
meia dourada
A meia tem um toque de brilho que combina com a roupa

Soquete 

Engana-se quem acha que só as meias longas podem ser utilizadas no look, a versão arrastão de cano baixinho – estilo soquete – é uma ótima opção também, e neste caso a ideia é que a meia fique aparente mesmo.

Ah, e quando o assunto é meia arrastão soquete, deixe o fashionismo reinar, e abuse das propostas de usar com sandália, botinha aberta e scarpin.

look meia com sandália

Se você ainda não consegue imaginar um look com esse modelo de meia, a proposta aqui é bem fashion!

No look, a saia jeans com botões  foi usada com uma jaqueta militar feminina, e para fechar o visual fashion a aposta foi por uma sandália com salto bloco e meia arrastão soquete preta, que destaca os pés e adiciona um toque de estilo ao look.

 

Mais looks

look meia com scarpin

meia soquete preta
A meia preta combina com o scarpin preto
look com bota branca
A botinha branca foi a aposta para o look
look com scarpin branco
Para o look, um conjunto de short e blazer rosa

Preta / Branca 

As cores neutras e básicas são perfeitas para quem está querendo iniciar e se arriscar com uma arrastão.

A meia preta é a versão mais tradicional e vai bem em diferentes propostas de looks, por isso é coringa em qualquer visual.

Já a versão branca, apesar de ser neutra, é uma opção mais ousada, mas por conta da cor mais leve deixa o look fashion e com um efeito menos chamativo.

look saia rodada

Para começar com um look certeiro, esse visual é perfeito! A combinação aqui foi pela saia rodada com blusinha de manga longa e a meia preta para dar um toque mais fashion ao look.

look anitta

No look da cantora Anitta a meia arrastão branca foi o destaque da produção, e neste caso foi usado com short jeans e cropped, dando um visual mais fashion à produção basiquinha.

 

Mais looks

vestido preto festa
O vestido tem mangas que combina com a meia arrastão
look meia arrastão branca
Nos pés, botinha nude
look Sabrina Sato
Entre os acessórios, gargantilha e colar dourado

look com vestido tubinho tomara que caia

Bege / Cor da Pele 

Para quem quer começar a arriscar nos looks com meia arrastão, pode iniciar por uma cor não muito tradicional, mas que é básica – cor de pele.

A meia cor de pele passa quase que despercebida, mas a trama abertinha é o charme do item.

O modelo arrastão bege é perfeito para ficar aparente com uma peça de roupa mais curtinha e assim criar um efeito a mais para a produção.

look short com oxford

Entre as ideias de look com meia arrastão cor de pele, essa proposta é um de um visual básico com short jeans, bata e sapato oxford feminino. A meia entra como um acessório do look, que não tira a delicadeza da produção e foge do visual sexy e marcante das versões em preto.

 

Mais looks

look plus size

look vestido com bota
O vestido floral foi usado com bota marrom

look vestido bordado

look Kim Kardashian
O casaco é de mesma cor do vestido

look meia arrastão cor de pele

Colorida 

Para quem gosta do visual mais marcante e não quer passar despercebida, pode arriscar os looks com meia arrastão colorida.

Não há uma regra de qual cor é melhor, mas a ideia é que a coloração da meia fique em harmonia com as cores do look, mantendo um visual mais equilibrado.

E se você é baixinha, tente usar uma meia de mesma cor da parte de baixo do look (short, vestido, saia), de modo a alongar as pernas.

look casaco floral

A ideia de manter a mesma cor do look na meia arrastão aqui foi feita de maneira certeira.

Como a meia já é chamativa por si só, a peça foi combinada com o vestido e a sandália azul, o que mantém o estilo fashion e harmonioso.

 

Mais looks

look meia roxa

meia rosa look
A meia rosa clarinha combina com a cor da camisa
look com meia azul
Nos pés, All Star vermelho

look batom colorido

Com Short 

O visual com shortinho é sempre uma proposta de look para o verão, mas se você não quer cair no estilo básico, pode apostar nos itens mais ousados, como a combinação do short com meia arrastão.

A meia além de adicionar um toque fashion à produção, ainda cria um detalhe sexy para o visual.

look short jeans destroyed

Para inspirar quem está em busca de um look de short com meia estilo arrastão, a blogueira Camila Coutinho é uma ótima inspiração.

A proposta foi de montar um visual confortável e fora do básico para um look de carnaval, e por isso a meia aparente nas pernas e acima do shortinho é o ponto de destaque da produção.

 

Mais looks

look com short preto

look short jeans com camisetinha
No look, a aposta foi por uma meia cor de pele
short com blazer
No look, o blazer dá um toque mais arrumadinho
short jeans com bota
A botinha tem salto baixo

looks com shorts

Com Calça Jeans 

Não há uma regra de que a meia estilo arrastão precisa ser sempre o ponto de destaque do look, pelo contrário, se você não quer um visual tão marcante pode apostar na combinação de calça + meia arrastão.

E como a meia vai aparecer?

Essa é uma perguntar constante, e há duas maneiras de deixar a meia aparente na combinação com calça jeans:

  1. Com calça destroyed: calça destroyeda e cheia de rasgos é perfeita para ser usada com a meia e deixar a peça debaixo em destaque apenas nas partes desgastadas do jeans.
  2. Aparente na cintura: se você não gosta da ideia da calça destroyed pode apostar na ideia de usar a calça jeans com cropped, e deixar a meia aparecendo entre a calça e a blusinha.

look calça destroyed

Se a ideia é por um visual urbano e descolado, esta proposta é perfeita, pois une calça jeans destroyed com barra dobrada e tênis branco, e a meia arrastão aparente.

 

Mais looks

calça jeans com coturno

look calça jeans com cropped
O cropped deixa a parte de cima da meia a mostra
look com bolsa transversal
A bolsa rosa adiciona cor ao look
look calça jeans com bota
A bota tem bico fino

look calça jeans com meia

Com Saia / Vestido 

A combinação de arrastão com saia ou vestido é o modo mais clássico de usar a meia aparente, mas neste caso, vale variar o estilo do look de acordo com a escolha das peças.

Para um visual mais clássico e sexy, o ideal é um vestido preto, no entanto, se a proposta é de um look mais fashion, aposte nas versões de vestidos estampados e com combinações mais ousadas. As mesmas ideias se repetem para as saias, e ainda vale apostar na variação de comprimentos da peça.

look vestido preto

Seguindo a ideia de um visual clássico, a proposta deste look all black é da combinação de vestido curto com meia arrastão e scarpin.

 

Mais looks

look all jeans

look saia jeans
A saia jeans foi usada com cinto
saia floral
A saia tem estampa floral
look vestido de inverno
No look, vestido verde musgo

looks saia ou vestido com meia

Com Tênis 

Antes o tênis entrava apenas como uma proposta mais descolada ou esportiva, mas hoje em dia vale incluir o sapato nas mais diferentes propostas de looks, inclusive na combinação com meia arrastão, que tem um estilo mais sexy.

E apesar dessa versão que lembra um pouco o sensual, a arrastão pode ser bastante versátil, e com um mix de peças pode aderir aos mais diferentes looks com tênis.

look com keds

Para quem busca uma inspiração de look com meia arrastão numa pegada mais descolada e que pode ser proposta de um look para show ou festival, essa combinação de regatinha, short jeans e Keds fica básica e estilosa.

E para quebrar o visual mais sexy da meia, vale fazer alguns rasgos na peça.

 

Mais looks

look com tênis branco
O tênis branco foi usado com meia soquete preta

look com tênis esportivo

look meia rasgada
A meia rasgada dá um toque mais despojado ao look

looks com tênis

Com Coturno 

As variações para usar meia estilo arrastão são inúmeras, e no quesito de quebrar o visual sexy do item vale fazer um mix com peças que trazem outro estilo, como é o caso dos coturnos que fazem referência a um visual mais pesado e rock’n roll, e que no mix com arrastão dá equilíbrio para a combinação.

look inverno com saia

Nesta proposta de look, há várias referências de estilos e esse mix é uma proposta de visual mais moderninho.

Na base do look, as peças de roupa de inverno seguem uma proposta mais clássica, enquanto a meia arrastão e o coturno trazem novos estilos e criam pontos de equilíbrio ao visual.

 

Mais looks

short jeans com coturno

calça com meia aparecendo
O coturno preto adiciona uma proposta mais pesada ao look
look com camisa xadrez
A camisa xadrez adiciona estampa ao look

looks com coturno

 

Você é ou era do time que negava e fugia das propostas de look com meio arrastão? Conta aqui nos comentários se você vai se render a esse item e qual seu estilo de look preferido.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *