Looks com Meia Calça Branca – 25 Ideias de Como Usar a Sua!

A moda é uma forma de dizer ao mundo quem você é sem usar palavras. A combinação de acessórios bem escolhida é um grande diálogo fashion. Saber usar uma meia calça branca em um look perfeito é dominar a linguagem da beleza com looks e isso é simples de fazer se você tiver atenção aos detalhes e em nossas dicas a seguir.

looks com meia calça branca

Como Usar Meia Calça Branca: Modelos e Looks

Meia calça branca é um acessório simples de comprar. Todas as lojas vendem e com menos de R$ 10 já dá para levar uma para casa. Mas antes de sair correndo para clicar na sua loja preferida e comprar a sua saiba tudo sobre o item que pode fazer toda a diferença no momento de montar seu visual.

Tipos de meia calça

tipos de meia calça branca 1

Será que você sabe tudo mesmo sobre meia calça branca? Já explorou todas as possibilidades na loja? Uma breve visita a uma loja pode te abrir os olhos e a gama de possibilidades de como montar looks com alguns poucos modelos. Há belas opções, como:

Clássica – alguns chamam de “simples” e outros de “básica”. Estamos falando da meia calça branca semi transparente, fresquinha o suficiente para ser usada no verão intenso de algumas cidades. É a preferida de algumas usuárias porque não esquenta.

Inverno – o fio grosso (a partir de 40) garante uma proteção contra o tempo frio mesmo para quem quer usar saia.

De Renda – as aplicações de renda podem ser ao longo da peça para criar grafismos ou compor estampas bem legais. São as meias mais queridas dos anos 80 com admiradoras até hoje!

  Pashmina: O que é? – 65 Modelos e Dicas de Looks Sensacionais!

Arrastão – no Brasil é a queridinha do Carnaval para fantasias tanto delas como deles. O modelo telado da meia calça arrastão mostra a cor da pele, não protege do frio e é bem divertida para usar em looks casuais.

Com saia

Os fashionistas mais convictos no poder da meia calça branca não temem afirmar: é um acessório para usar em todas as estações, com todas as combinações possíveis. Basta não ter medo de ousar!

Com a saia já sabemos o quão clássica e feminina pode ser essa dupla. Desde o look secretária até as mais descoladas mulheres nas saias curtas e esvoaçantes podem fazer uso da dupla sem medo de ser feliz. E o melhor: vai dar certo porque a neutralidade do branco permite ir bem tanto com estampas como com saia lisa.

meia calça branca com saia floral

meia calça branca com saia drapeada meia calça branca com saia xadrez

A plisada ainda é o modelo preferido das mulheres quando se pensa em saia + meia calça branca. É aquele toque romântico o qual todas amam, inclusive as grandes grites que volta e meia resgatam o look. Para ficar ainda mais feminina no look aposte em blusa com estampa floral.

meia calça branca com saia e blusa floral

meia calça branca com saia de babados
Saia de babado rosa com meia calça branca: look feminino, romântico e elegante.

Com vestido

Depois de um longo tempo afastada das passarelas(quase duas décadas) a meia calça branca voltou em um desfile da Zara em 2009. De lá em diante não paramos mais de ver esse clássico acessório em combinações modernas ou românticas.

meia calça branca com vestido azul curto

É inegável o romantismo por trás da meia calça branca + vestido. Contudo, basta escolher uma cor forte na roupa e um modelo justinho e terá um look sexy e moderno. O midi é uma opção, assim como o peplum, o tubinho e o controverso sleep dress.

meia calça branca com vestido e botas

O branco é a cor da pureza e perfeição, combinando bastante com vestidos delicados. Mas o fato de ser uma cor sólida lhe permite brincar com texturas e estampas podendo misturar com padrões com estampas de flores, de listras, minimalistas e maxi imagens.

meia calça branca com vestido preto estampado

meia calça branca com vestido curtoAderindo à moda inverno e com medo de sentir frio? Escolha meias grossas trabalhadas com fios texturizados. Os fios acima de 80 são ideias para quando o clima esfria e te permitem ficar linda e diva com um vestido justo na rua sem medo de errar.

  Cinto Duas Fivelas – 52 Modelos Maravilhosos & Looks Inspiradores!

meia calça branca com vestido justo

Look romântico sempre funciona! – o vestido rodado, de renda, plisado e com saia com camadas são aqueles favoritos para formar uma composição romântica clássica. A meia calça branca será a cereja do bolo!

meia calça branca com vestido de renda

Branco com branco pode? Claro! Para algumas usuárias pode parecer muito anos 20, lá do comecinho do século passado quando as roupas tinham muitos babado e a renda estava em seu auge, assim como outros tecidos nobres. Neste período era quando mais se usava vestido branco com meia calça branca e luvinhas combinando.

Atualmente faz parte da linha retrô mas com a mesma beleza. A dica é não usar saia com grafismos e meia calça com estampa. Apenas uma das peças pode ter detalhes, sendo a mesma regra válida para vestido branco.

meia calça branca com vestido branco

meia calça branca com vestido estampado
Quer deixar um vestido estampado com mais charme? Uma meia calça branca pode ser a melhor opção!

meia calça branca com vestido de crochê

meia calça branca com vestido soltinho

meia calça branca com vestido lilas
Meia branca de renda ajuda a destacar o vestido.

Com short

Short com meia calça foi uma febre na moda anos 80. Teve alguns picos de auge no dia a dia mas atualmente fica naquele look diversificado, aquela combinação quando você quer inovar.

meia calça branca com short e sandalia

Preto e branco é aquela dupla clássica que nunca sai de moda. Pode investir sem medo para revelar estilo e sofisticação na composição básica do dia a dia.

meia calça branca com short preto

meia calça branca com short jeans meia calça branca com short alfaiataria

A bota é uma excelente opção na moda inverno com meia calça branca. Vale tanto o cano alto para aquela saia curta ou casaco longo como um cano médio para o dia a dia, quando o inverno não é tão pesado ou quer ser despojada e elegante.

meia calça branca com short e bota

meia calça branca com shortinho
Short jeans a gente já sabe que combina com tudo, não é mesmo? Não seria diferente com sua meia calça.

Quebre a monocromia do branco brincando com as cores. Uma peça colorida em um look all with pode ser uma ideia super legal!

meia calça branca com short listrado

Apesar ser taxado de acessório romântico a meia calça branca pode ser versátil para a casualidade no vestuário. Combine com um shortinho jeans colorido e uma jaqueta de couro e pode sair com as amigas sem medo.

  Gola de tricô: modelos, como usar e passo a passo!

meia calça branca com short e salto meia calça branca com short verde

Combinar meia calça branca com roupas do dia a dia é uma tarefa simples! Seguindo nossas dicas a seguir você pode investir em ideias bacanas e funcionais para todos os tipos de ocasiões. E se tiver mais ideias e gostou de nossas dicas não esquece de deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *