Meia calça colorida: como usar, dicas e truques

Já foi moda nos anos 80, teve seu auge na virada da década de 90 e volta e meia ela entra em cena. A meia calça colorida é um daqueles acessórios must have de qualquer estação, sem idade para usar e sempre bem vinda para deixar o visual casual, despojado ou mesmo divertido. Não sabe como usar? Aprenda a combinar com peças que já tenha no closet e arrase!

tudo sobre meia calça colorida

Modelos de meia calça colorida

A meia calça surgiu não com um conceito fashion mas para deixar as mini saias menos ousadas. Isso aconteceu nos anos 60 e a base para a produção veio das mitoufles, um modelo de meia calça usado apenas por bailarinas. As primeiras usuárias foram as francesas com a marca Dim e quase de imediato caíram no gosto popular por suas diversas vantagens.

A meia calça tradicional (do mesmo tom da pele) é um ótimo acessório para esconder imperfeições nas pernas (aquelas estrias não desejadas ou varizes) e deixar a pele uniforme. Também deixa no visual uma melhora do tônus muscular: você parece ter pernas mais firmes do que realmente tem. As estampadas dão um up no visual e diversos estilos aderiram ao acessório como complemento marcante e mesmo assim discreto.

Lisa

É a queridinha de todos os fashionistas porque é muito mais simples de usar. A top mais é a preta, muito usada na moda inverno e também ótima para combinar com qualquer mini saia ou shortinho em dias mais quentes também. E com preto a regra é simples: não tem como errar.

Os modelos coloridos entraram em cena na década de 80 na onda new wave da moda, quando cor e alegria era essencial. Uma dica legal para inspirar é dar uma olhadinha nos looks básicos da Cindy Lauper e Madonna e suas diversas combinações de mini saia e meia calça colorida. Também tem um super toque retrô por isso é amada na street style.

Ela já saiu e entrou de moda algumas vezes, então atenção na compra e no uso. Algumas cores marcantes saem de cena muito fácil e podem não valer a pena. As tonalidades color blocking era uma febre alguns anos atrás e estão completamente em desuso.

meia calça colorida preta
Com a meia calça preta não tem como errar no look

meia calça colorida de uma cor só meia calça colorida verde

meia calça colorida amarela e vermelha meia calça colorida de cor preta
meia calça colorida com vestido meia calça colorida vermelha

Estampada

Por ser muito mais marcante no visual pode causar algum receito. Não há o que temer. A meia calça estampada segue a mesma regra de uso de uma calça jeans ou tecidos finos com estampa: se não tiver tantas cores no visual ela fica muito bacana.

Com estampas a moda anda bem democrática e livre: vale tudo. Pode ir com cores básicas como a clássica xadrez preto, vermelho e branco, com florais, estampas grafistas (super na moda!), animal print (nunca saem de cena), estampas étnicas e muitas outras. Não vale é não usar!

meia calça colorida com desenhos de flores

meia calça colorida com desenho de ancora meia calça colorida com desenhos meia calça colorida floral meia calça colorida xadrez meia calça colorida com estampas meia calça colorida com estampa xadrez

Rendada

Há quem diga que viu o modelo pela primeira vez nos últimos meses mas ela já é uma velha conhecida da moda. Já nos anos 90 era muito usada e teve seu maior auge na moda infantil na maior década pop da história. Enquanto as boy bands estavam no auge as meias rendadas eram usadas em look reveillon, festas infantis e tinham um toque de bailarina também. Hoje estamos em uma versão bem mais sofisticada e fashion, com muitas aparições em desfiles de moda e também muito querida na street style.

Os modelos modernos vão desde desenhos grafistas a serem todas compostas por renda no melhor da moda casual. É um acessório marcante no look e precisa de atenção para não ser obscurecido por outras peças ou gerar informação demais no visual. Diversas marcas possuem sua versão como a conhecidíssima Trifil, a Loba e algumas outras.

meia calça colorida rendas meia calça colorida com desenhos de renda meia calça colorida preta com renda meia calça colorida com desenhos grafistas

 

Com modelos de meia calça colorida com renda o mais indicado é usar vestidos lisos para não ter muita informação no look.

meia calça colorida look fashion meia calça colorida rendada preta com flores meia calça colorida modelos com estampa e renda

Como usar meia calça colorida?

Um dos principais cuidados é com o tamanho correto da sua meia calça. A costura deve ficar no local certinho e não pode precisar puxar muito ou não é seu tamanho ideal. Puxando muito a peça ela tem uma enorme facilidade de rasgar ou puxar fio muito mais rápido. Cortar as unhas do pé também ajuda porque unhas afiadas ajudam por demais a puxar fio.

Se você está com o seu peso ideal e tem pernas relativamente finas pode abusar de cores, estampas e qualquer tipo de combinação extravagante. Dê mais foco nos modelos de meia calças colorida com estampa se tem a perna fina porque ela ajuda a ajustar as proporções. Já as gordinhas devem evitar estampas grandes e listras horizontais porque aumentam mais as proporções.

E vale usar estampa na meia calça e na roupa também? Claro. Podem ser em cores complementares ou totalmente diferentes para ser seu elemento neutro mas vale sim misturar diversas tendências não apenas porque fica bacana mas pensando em criar um look original. Vale combinar com o chapéu, usar look monocromático ou o estilo punk. A meia arrastão é pouco usada fora do carnaval mas também é bem criativa e tem seus momentos de auge.

meia calça colorida com desenhos

 

Meia calça colorida vai bem com botas tanto cano médio, curto como longo. Basta usar roupas que a deixem em evidência para mostrar o seu potencial. São excelentes na moda inverno!

moda inverno com meia calça colorida meia calça colorida amarela

Com o que usar meia calça colorida? Vale com short, saia, mini saia, vestidos tubinhos ou soltinhos. Qualquer combinação é bem vinda porque é uma peça fácil de usar e combinar em qualquer estação. Vale salto alto ou baixo e com as regras básicas de combinação não terá dificuldade. Se a saia for estampada, por exemplo, ficar com a meia calça lisa é a melhor indicado e por ai vai.

comprar meia calça colorida preço de meia calça colorida como usar meia calça colorida

Também é uma moda super barata de aderir. Com menos de R$ 20 você compra um modelo de qualidade de boa marca para durar bastante. Para saber se ela é mais grossa ou fina observe a quantidade de fios. As mais grossas são de 80 fios em diante, ideias para quem vai passar uma temporada de inverno em uma cidade chuvosa.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *