Meia calça de gatinho: modelos, dicas e looks divos!


Em uma longa jornada no closet feminino, a meia calça é uma das melhores amigas das mulher. O bacana é que volta e meia ganha uma nova roupagem, um novo estilo para atrair ainda mais usuárias. Uma tendência no mercado e febre de vendas é a meia calça de gatinho. Super simples de usar, confira!

fotos de meia calça de gatinho moda de meia calça de gatinho

 

Modelos de Meia Calça de Gatinho

Um pouco de história

Você se acha moderna por que está vestindo meia calça? Super antenada na tendência? A peça é mais antiga na moda que a maquiagem. Acredita-se que as precursoras tenham sido as ocidentais no século XVI. Por modismo as mulheres naquela época cobriam as pernas com pedaços de couros de animais.

Já em meados V ou IV A.C as egípcias (sempre antenadas em tudo o que é bom como maquiagem e joias no corpo) usavam peças em tricô para cobrir as pernas. Se uma meia calça pudesse contar toda a sua história falaria tanto…

Ao longo dos anos a meia calça já passou por tantas tendências e modismos que usar ao menos uma vez na vida é uma obrigação. Desde 1881 (quando aconteceu a industrialização do tecido) a peça vem ganhando novas cores, tecidos e se tornando febre entre as mulheres.

Estampa de gatinho anda na moda!

As revistas estrangeiras apelidaram a tendência de “crazy cat ladies” para quem ama a estampa de gatinho. Em nada tem haver com o fato de criar gatos, é gostar do desenho delicado do felino mesmo.

E quando se trata de gatinhos vale tudo: brincos, colares, pingente, blusa, calça e até tênis com o desenho do animal! Por enquanto é tendência e vale investir!

Olha a moda do gatinho por ai!

Modelos de meia calça de gatinho

Quem não conhece a meia arrastão? E a meia calça cor da pele para cobrir imperfeições? Agora a peça ‘must have’ da estação é a meia calça de gatinho, uma febre em outros países caminhando por aqui nas ruas ainda.

É diferente? Sim! E a moda adora isso! Uma peça para repaginar o guarda roupa e modificar o visual por completo. As novas apostas dos fashionistas estão bem marcantes no look e vale a pena dar uma olhadinha.

modelos de meia calça de gatinho

Quem quiser aderir ao estilo da meia calça de gatinho modelos não vão faltar para agradar. Confira alguns a seguir.

7/8

Este é sem sombra de dúvidas o modelo que você mais vai encontrar para vender. O 7/8 vai até um pouco acima do joelho ao melhor estilo mulher fatal e é feito para marcar mesmo. A ideia é mudar o visual e não cobrir as pernas por total, por isso é para ser destaque de fato.

É a melhor pedida para quem mora em cidades quentes ou não quer mais uma peça por cima da lingerie. Mais confortável para retirar e não esquenta as pernas.

meia calça de gatinho 7/4

meia calça de gatinho discreta

meia calça de gatinho simples

Completa

A meia calça completa tradicional com desenho de gatinho também anda por ai. Uma das vantagens é para quem quer cobrir imperfeições na pele. Pernas com celulite, com varizes e outros tipos de manchas se beneficiam com o modelo que vai até a cintura. E tem de todas as cores!

meia calça de gatinho completa

Transparente

Se você faz o tipo look romântico e discreto, esta é sua melhor peça. O modelo branco bem transparente deixa o desenho do gato como uma tatuagem na pele, chamando a atenção pelo charme e delicadeza.

meia calça de gatinho transparente

 

Como Usar Meia Calça de Gatinho: Dicas de Looks

Qualquer tipo de meia calça marcante deve brilhar ser usada para marcar o visual. O desenho do gato não vem na roupa toda, é sempre bem discreto como um pequeno detalhe na peça. Não atrapalha em quase nada as suas combinações.

Nas categorias de estilos a meia calça de gatinho entra sempre no informal. A menos que a proposta seja a irreverência, nada de usar a peça em um casamento, formatura ou evento do tipo. Quanto mais casual estiver o look melhor.

Até mesmo nos looks rock ou punk a peça entra bem. Mesmo sendo delicada e até um pouco angelical, a cor preta é neutra e ao mesmo tempo chamativa. Atrai a atenção de adeptos de diversos estilos de se vestir.

Com vestido

Usar meia calça com vestido é puro estilo moda anos 50 e funciona muito bem. O diferencial é a estampa do gato no joelho ou outra parte da meia calça de gatinho.

A ideia é a peça ficar em destaque mesmo, por isso a indicação é de um comprimento um pouco acima do joelho do vestido. O gatinho deve estar em destaque não importa onde esteja desenhado na peça.

 

Preto com preto: clássico dos clássicos. Fica elegante e deixa o look pronto para uma festa casual ou um evento mais informal.

Com saia

Saia curta é a peça de maior charme no guarda roupa feminino e pode ficar ainda melhor com uma meia calça de gatinho. A dica é deixar o restante do look neutro para a peça ter o seu devido destaque no visual.

Pode usar com saia estampa? Sim, mas pense em tons pastéis quando a meia calça de gatinho for preta. Pode usar saia florida também porque contrasta, e assim por diante.

Com short

Short jeans é uma peça jovial, descolada e cai muito bem lado a lado com a irreverência da meia calça de gatinho. Uma dica bacana é usar os modelos na cor pura do jeans, tradicional, para deixar o visual com ar “punk”.

Existe alguma peça que não combina com meia calça de gatinho? Na verdade sim. Uma bota cano médio ou alto não fica bacana, por exemplo, porque é muito detalhe próximo no visual.

Calça comprida vai cobrir todo o detalhe da peça. Também é legal evitar com saia longa ou vestido longo, a menos que a proposta seja usar como meia tradicional.

Onde comprar meia calça de gatinho

meia calça de gatinho Loja Reversaestá a venda no Brasil tanto em lojas físicas como online. Sites internacionais como o Ali Express e Ebay ofertam aos montes, mas há mais. O , por exemplo, possui alguns modelos divos, assim como o Alternativando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *