De acessório do ballet para a artigo da moda. A trajetória da polaina na moda é longa, com diversos momentos de auge como os anos 80 nas pernas da bela cantora pop Madonna até uma artigo desconhecido nos nos 2000, quando apenas as bailarinas de verdade podem usar o produto. Hoje é um acessório fashion e você pode dar diversos usos, tanto simples como irreverentes e ousados.
Mas afinal, para que serve a polaina? Há quem diga que ela tem uma função na dança, mas na verdade serve apenas para cobrir o peito do pé. As bailarinas incorporaram ao seu traje há alguns anos, na verdade mais de um século, mas alguns cantores e filmes tornaram o acessório famoso. Lembra do filme Fame, dos anos 80? Foi a primeira vez que algumas pessoas viram o acessório usado tanto por homens e mulheres. Madonna adorava usar o artigo colorido no começo de carreira tanto no palco omo em ensaios fotográficos, sendo uma das responsáveis por imortalizar a peça.
Como usar polaina
Não tem muito segredo. A peça fica na canela, cobrindo o peito do pé e pode ser tanto complemento de seu sapato como elemento de acréscimo. Você pode usar com bota, sapatilha, tênis, salto alto ou baixo, coturno e o que você quiser. Não precisa estar no frio e nem ser da mesma cor da roupa, mas usar da mesma cor da calça ou sapato sempre será uma forma segura de não errar.
Polaina com leggings – com calças justas o acessório cai como uma luva feita sob encomenda.Pode ser da mesma cor da calça ou uma cor diferente e combinar com a blusa. Os tons mais escuros caem melhor para a moda inverno, já os clarinhos são pura alegria na moda primavera verão.
Além de deixar os pés mais quentes quando feita de lã, é um acessório muito legal para combinar com cachecol ou dar mais destaque a sua legging.
A polaina também pode ser um truque de irreverência no visual. Sabe aquela calça legging com sapato da mesma cor que parece tão sem grança junto? Coloque uma polaina colorida e vai notar a diferença.
Com vestido – pense na mesma combinação que faria com uma bota cano alto. É um bom truque para quem tem pernas finas demais ou achou seu vestido com sapatilha ou salto fino sem graça. Deixa as pernas mais grossas também, então atenção especial a quem não tem pernas torneadas. Teste sempre em frente ao espelho com a maior sinceridade possível.
Com vestido de cor única o melhor é optar por uma polaina de outra cor como elemento de destaque.
Com jeans – já ouviu falar que tudo fica bem com jeans? Pois é verdade. O para combinar jeans com polaina é um modelo de calça com com a boca fina como skinny, saruel ou a antiga e sempre presente capri.
Há quem use junto com as botas no melhor look inverno ou pode cobrir a bota se ela tiver cano curto. Fica por sua escolha.
Com vestido – a regra é a mesma de uma bota cano médio quando se trata de comprimento, mas deve-se ter mais atenção ao tecido porque nem todos combinam. O ideal é uma polaina neutra com vestidos discretos como na cor preta ou cinza.
Vestidos florais podem ter um toque a mais no visual com a polaina colorida.
Com shorts – a ideia é deixar a perna em mais evidência, então os shorts curtíssimos ganham destaque com este tipo de combinação. Uma proposta legal é usar tom sobre tom com short, como o básico preto ou o azul.
Com salto alto – é uma forma bem mais Madonna de usar. O salto alto valoriza as pernas e dão maior destaque ao seu acessório, podendo ser da mesma cor do calçado ou diferente para destacar ainda mais os pés. O ideal é com mini saias ou shorts para deixar a polaina ainda mais em evidência.
O salto alto colorido já anda muito em moda e fica muito mais em evidência com polainas pretas.
Look Fitness
Depois de sair do ballet o primeiro local preferido para usar polainas é a academia. Função mesmo o acessório não tem e quem malha pesado vai perceber uma transpiração por mais tecido. Mas que é um charme é, não é mesmo? Deixa a sua legging sem graça e muito mais colorida.
Polaina com short é uma ótima dica de look para correr simples e feminino.
Uma forma de não errar na cor é escolher uma das tonalidades da estampa e jogar na polaina no melhor do tom sobre tom.
Com Bota
Com bota cano médio o ideal é vestir a polaina por baixo. Ela entra como um pequena acessório, como uma meia longa e só aparece na ponta mesmo, mas ajuda nos dias de frio intenso na moda inverno.
Com bota cano curto ajuda a dar uma cara nova a seu calçado do inverno passado.
Seja no inverno ou verão a polaina veio para ficar e ideias não faltam de como combinar. Gostou de nossas sugestões? Comente abaixo e ajude nosso site a ficar ainda melhor!