Pulseira de Pé / Sandálias Descalças: O que são e + 48 modelos lindos!

O estilo Hippie, assim como o Boho estão super em alta e além das roupas, há muitos acessórios que complementam essa moda. A pulseira de pé é uma dessas tendências que apareceram junto com um estilo de se vestir mais despojado e altamente ligado à natureza. Também chamadas de sandálias descalças, essas peças foram criadas para embelezar os pés de uma maneira que nós, ocidentais, não estávamos acostumadas.

pulseira-de-pe-modelos

Nesse artigo trouxemos vários modelos de pulseiras de pé para você conhecer e ainda dicas de como fazer 🙂 Quer ver? Acompanhe com a gente!

Fotos e Modelos de Pulseira de Pé

A pulseira de pé é um acessório feminino utilizado na parte superior dos pés. Geralmente, usa-se nos dois pés e sua colocação é feita no segundo dedo e no tornozelo. E qualquer que seja o material dele, é o peito do pé que ficará “decorado”. É uma peça bonita e criativa.

Há inúmeros modelos de pulseiras de pé e/ou sandálias descalças para você investir e ficar linda. Os mais conhecidos e usados são os de crochê, de pedras e miçangas e os de metal.

pulseira-de-pe-croche-branco

Selecionamos várias opções para você ficar super inspirada!

Crochê

Sandálias descalças de crochê são as mais vistas por aí e ainda tem a vantagem de poder ser feita em casa. É só ter habilidades com a técnica e escolher algum ponto para criar a peça exclusiva da cor que quiser.

Esse tipo de acessório é muito requisitado para looks descontraídos, em dias de descanso na praia ou no campo. É ideal para você utilizar realmente com os pés descalços, apesar de também poder ornamentar algum sapato, como rasteirinha, sapatilha e até salto alto.
pulseira-de-pe-croche-flor

pulseira-de-pe-croche-nude

São vários pontos de crochê para você escolher e fazer sua pulseira de pé. Qualquer uma que você fizer vai dar um resultado delicado e feminino, e claro, ninguém terá um acessório igual ao seu.

Você pode escolher qualquer cor para sua sandália descalça, e ainda pode colocar miçangas e pérolas no próprio crochê para dar um toque mais criativo em sua criação.

pulseira-de-pe-croche-verde

pulseira-de-pe-salto

O fecho no tornozelo pode ser de duas formas. Ou você faz um com material próprio de bijuterias para fechar e abrir, ou utilizar a própria linha para dar voltas e amarrar. As duas formas ficam bonitas.

pulseira-de-pe-croche-vermelho

pulseira-de-pe-casamento

pulseira-de-pe-modelo-crochet

Meninas que gostam do estilo Hippie de se vestir vão adorar conhecer o estilo da pulseira de pé de crochê. Isso por que esse material também é muito utilizado no vestuário hippie, assim como os trabalhos manuais. A ideia é deixar os pés “decorados” para participar de um festival, um luau na praia, um fim de semana em um sítio, entre outras ocasiões.

pulseira-de-pe-uma-cor

pulseira-de-pe-preto

pulseira-de-pe-rosa

Há um modelo mais lindo que o outro. Há um ponto muito procurado para fazer esse tipo de tornozeleira, ele é redondinho e fica incrível quando são feitos vários na mesma peça. Dê uma olhadinha em como fica:

pulseira-de-pe-croche

pulseira-de-pe-com-cores

pulseira-de-pe-croche-colorido

Renda

Pulseira de pé de renda também existe, meninas! E elas são uma opção incrível para quem pensa em se casar na praia ou no campo de pés descalços. Geralmente esse modelo é branco, tem tule e pérolas ou strass.

Já pensou você toda de branco com um acessório delicado desse em seus pés? É muito diferente, ousado e romântico ao mesmo tempo, veja:

pulseira-de-pe-de-renda

pulseira-de-pe-renda-branca

Pedraria

Juntamente com o crochê, os modelos de sandálias descalças mais usados são os de pedrarias e/ou miçangas. São muitas formas de criar um modelo com essas pecinhas, que também ficará da forma que você desejar.

É muito comum escolher cores variadas e um ou mais pingentes, que podem ser os seus preferidos.

pulseira-de-pe-croche-sandalia pulseira-de-pe-criativa

Há pedrarias que imitam vidro ou strass que resultam em peças lindas para os pés. Se você gosta de lago mais chamativo e brilhante pode recorrer a esse tipo de material, que é fácil de ser encontrado em lojas de bijuterias.

pulseira-de-pe-brilho

pulseira-de-pe-delicada

pulseira-de-pe-cruz

Esse modelo é o mais procurado por quem adota o estilo hippie, pois há muitas pedras naturais que podem ser usadas, referências da natureza, como flores e folhas, materiais também

pulseira-de-pe-azul

pulseira-de-pe-flor

Além da pulseira de pé, no mesmo look você pode usar tornozeleiras e anéis de variados tipos para combinar e deixar tudo mais estiloso.

pulseira-de-pe-hippie

pulseira-de-pe-micanga

O ideal é usar uma pulseira de pé com vestidos ou saias para dar mais visibilidade ao acessório. Pode apostar que ele chamará atenção por ser bonito e diferente e por isso deve ser mostrado! Você pode usar com calças pantalonas e leves também.

pulseira-de-pe-moda-hippie

pulseira-de-pe-modelo-hippie

Você pode usar um modelo mais colorido ou mais discreto. De qualquer forma será uma ótima escolha para seus pés.

pulseira-de-pe-modelo-pena

pulseira-de-pe-pedras

O cordão utilizado também não precisa necessariamente ser de uma cor crua, como branco, bege e preto. Você pode escolher a cor que quiser e combinar com suas pedrarias e pingentes preferidos.

pulseira-de-pe-rosa-croche

pulseira-de-pe-colorida

pulseira-de-pe-perola

Lembra que falamos que dá para usar com sapatos também? Sim, esse tipo de acessório pode deixar seus pés mais bonitos e serem combinados com os calçados também. Você pode usar com chinelos, sandálias rasteiras, sapatilhas, anabelas, entre outros.

pulseira-de-pe-roxo

pulseira-de-pe-saptilha

pulseira-de-pe-cores

Metal

Modelos de sandálias descalças de metal também são muito usadas e ficam lindas com qualquer tipo de roupa. Calças cropped também pode ser usadas a fim de mostrar esse acessório nos pés.

Esse tipo de pulseira de pé também pode ser feito em casa com o auxílio de ferramentas para montagem de bijuterias, claro. Mas você encontra muitos modelos em lojas online, como o Ali Express, que importa peças vindas da China e tem ótimos preços.

pulseira-de-pe-de-metal

pulseira-de-pe-importada

Usar um modelo desse na praia é a certeza de um look mais estiloso. Ele tem o poder de complementar qualquer visual praiano, vale a pena apostar. Só tome o cuidado para passar protetor solar nos pés, se não ficará uma marca pra lá de estranha.

pulseira-de-pe-metal pulseira-de-pe-metalizado

Pulseiras de pé metalizadas também são ótimas alternativas para festas na praia ou campo, como casamentos, batizados, bodas, luau, Revéillon, Natal, entre outros.

pulseira-de-pe-sandalias-descalcas pulseira-de-pe-simples

O mais bacana é que você pode encontrar modelos de variados estilos e tipos de peças diferentes. Há medalhões de metal, argolas, pedras, pingentes, etc. A ideia é escolher aquele que combina mais com o seu look e, claro, com sua personalidade.

pulseira-de-pe-strass pulseira-de-pe-tatoo

pulseira-de-pe-dourada

pulseira-de-pe-amantes-de-musica

Como Fazer Pulseira de Pé Passo a Passo

Agora que você já viu diversos modelos de pulseira de pé, venha saber como se faz alguns modelos por meio de vídeos! Selecionamos alguns passo a passo para você aprender e se inspirar também. Dê uma olhadinha:

 

 

 

 


Espero que tenham gostado de conhecer mais sobre a pulseira de pé e/ou sandálias descalças. Esses acessórios podem ser o complemento que você precisava para um look hippie, boho ou daquele que você quer usar na praia ou campo. Aproveite os vídeos para aprender e se inspire nas fotos que sugerimos! Tem alguma dúvida? Pode perguntar pra gente nos comentários!

1 comentário em “Pulseira de Pé / Sandálias Descalças: O que são e + 48 modelos lindos!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *