Suspensório feminino: ideias e looks incríveis!

O suspensório é um acessório da moda muito presente há séculos no guarda roupa masculino que está pouco a pouco ganhando mais espaço no closet feminino. Seu uso nos primórdios era apenas suspender a calça mesmo, uma alternativa para o cinto, mas pouco a pouco ganhou seu charme no vestuário e se tornou um artigo da moda. O que dizer do suspensório feminino? Não é apenas moda mas estilo também.

O artigo teve diversos momentos de auge e volta e meia volta à cena coimo tendência. Até os anos 60 era obrigatório no vestuário masculino usar a peça. Abrandou por alguns anos mas quando Michael Jackson usou o item em seu clip Smooth Criminal se tornou febre entre os mais jovens. Madonna também é uma eterna adepta do item quando quer inovar no look. Então, por que não? Agora as mulheres estão aderindo e parece ser uma boa pedida se você quer investir em um acessório diferente.

looks com suspensório feminino

aprenda a usar suspensório feminino modelos de suspensório feminino

Modelos de suspensório feminino

Ao contrário do suspensório masculino a versão para elas não vai sustentar a calça nem muito menos servir de apoio para a cintura. É um item complementar e por isso deve ser selecionado por sua força visual e não por sua função. Também não fica por dentro de ternos mas sim por fora em um visual descolado e diferente.

Existem dois modelos básicos: os que formam a letra X nas costas e os que formam o Y. Para os homens o X oferece mais sustentação, mas como você vai usar por ser fashion pode ser qualquer um. A cantora Avril Lavigne, por exemplo, mas o modelo em Y também pode ser uma opção interessante com alguns modelos de blusa.

cantora avril lavigne com suspensório feminino

looks de avril lavigne com suspensório feminino

Preto básico

É um modelo tanto para quem é clássico como está iniciando no estilo porque não tem como errar. Combina com tudo. É um dos preferidos na moda black & white e destaca bastante em looks branco total com apenas ele em evidência. E quando a blusa é estampada também cai muito bem.

suspensório feminino básico preto combinar suspensório feminino preto com roupa

ideias para usar suspensório feminino suspensório feminino em looks para o dia tendência da moda suspensório feminino

Colorido

O preto combina com tudo mas as cores estão ai para serem usadas e na moda quanto mais diferenciado melhor. Uma das vantagens do suspensório colorido é destacar a blusa. Sabe aquela camiseta sem graça guardada no closet que você não dava a menor bola de uma cor só? Vai ganhar uma cara nova com um acessório de cor diferente. Há os estampados também para quem adora um look lúdico e divertido.

  Brincos para Noivas – 43 Modelos Apaixonantes & Como Escolher o Seu!

suspensório feminino colorido como usar short jeans com suspensório feminino suspensório feminino rosa suspensório feminino em look preto suspensório feminino com saia jeans

Punk

O estilo punk é conhecido como a junção de acessórios que usualmente não são vistos juntos em uma peça da alta costuma como alfinetes, couro, calças rasgadas e outros itens com cores bem fortes e fechadas. Ganha cada vez mais adeptos no mundo e realmente chama a atenção o não ter estilo com estilo. Por que não unir isso ao seu look tradicional com um acessório? Os suspensórios neste estilo possuem diversas estampas psicodélicas (a caveira é uma das mais queridas) e também algumas cores legais e pedrarias e complementos dos mais diversos tipos. Ganham o público pela irreverência.

suspensório feminino na moda punk
Olha ai a Avril arrasando com suspensório feminino

suspensório feminino moda punk punk e suspensório feminino

Como usar suspensório feminino – Looks

Caído

É muito mais um estilo adolescente que fashion para mulheres acima dos 30 anos porque é despojado, mas tem sua elegância. Quem ajudou a popularizar o modelo foi a cantora canadense Avril Lavigne mas conta com diversas adeptas tanto famosas como anônimas. A Madonna já foi vista usando, a top Gisele Bündchen e muitas outras. Com este estilo o ideal é usar o modelo com camisetas com mangas curtas ou compridas. Pode ser com estampa ou sem, aqueles super engraçados e descolados que você tem em casa e só pensava em usar para ir ao cinema.

usar suspensório feminino caído

Com saia

É um toque bem mais moderno e última tendência com suspensório feminino mas com algumas regras. A saia pode ser mini o micro apenas se você for magrinha e deve-se evitar a cintura alta. Apesar de poder usar suspensório colorido o ideal é preferir a monocromia: saia e suspensório da mesma cor. Eles criam uma ideia de ser uma peça única e junção aumenta o toque feminino no visual.

Miley Cyrus com suspensório feminino
A cantora Miley Cyrus também já mostrou que sabe usar suspensório feminino

suspensório feminino estiloso

Com short ou calça

É o look mais usado e bem jovial. Não é um visual para senhoras, mas até os 30 e poucos anos se a proposta for ser descolada por usar muito bem. Depende bastante do estilo da usuária e qual a ocasião. Mas a regra é simples: suspensório feminino é sempre uma peça informal. Se você não está indo para uma premiação e nem faz parte do grupo do tapete vermelho, nada de usar em formaturas e eventos do tipo.

  Pulseira de Mão: Fotos, modelos e tudo sobre esse trend incrível!

suspensório feminino com short listrado suspensório feminino floridosuspensório feminino com calça de oncinha suspensório feminino com short curto ideias para usar suspensório feminino com short suspensório feminino rosa com short preto calça social e suspensório feminino

look basico com suspensório feminino

calça colorida com suspensório feminino

Como fazer passo a passo

Não é que seja mais barato(talvez você economize alguns reais) mas nem sempre encontramos a cor desejada no mercado ou de um tamanho adequado para o nosso visual, não é mesmo? Não tem problema, dá para fazer um suspensório feminino em casa e sem gastar muito. Você vai precisar de:

  • elástico feminino
  • jacarés para suspensório

suspensorio-feminino-como-fazer

Faça a marcação usando uma fita métrica, a mesma usada em costura. Deve-se marcar o tamanho da alça da cintura de sua calça mais confortável na parte de trás até a parte da frente, dando uma volta completa. Não deixe nem muito folgado e nem muito apertado, de uma forma que a alça não caia sempre. Você escolhe qual modelo vai ser: Y ou X nas costas. Não muda nada, apenas a posição que vai usar e o tamanho do elástico. Se for em formato Y precisa ter mais elásticos para cruzar sem cair.

Para verificar se está tudo certinho mesmo meça mais uma vez após fazer o corte do elástico. Todo o material pode ser comprado em lojas de tecidos ou de aviamentos. 

Depois é só prender os elásticos no jacaré e costurar com agulha e linha da mesma cor para ficar invisível. Quem quiser criar efeitos especiais podem usar uma tira de cada cor, jacarés de cores diferenciadas ou tom sobre tom. Há muitos itens metalizados para prender na roupa em cores neutras e os clássicos prata e dourado. Faça o seu!

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *