Touca / Gorro de tricô feminino – modelos, dicas e fotos!

Peça chave da moda inverno, o gorro de tricô é um dos itens básicos para se ter no guarda roupa quando o tempo esfria. E melhor ainda: super simples de usar! Por muitos anos eram eles os responsáveis por popularizar o uso mas as meninas curtiram mesmo porque é despojado, casual, diferente e muito bacana de combinar. Quer experimentar? Temos dias e ideias de looks a seguir.

fotos de gorro de tricô como usar gorro de tricô
modelos de gorro de tricô

Modelos de gorro de tricô

Além de ser lindo o gorro de tricô ainda protege muito bem do frio. É um acessório muito usado pelos moradores do sul do Brasil e da Europa, Estados Unidos e Canadá. Alguns brasileiros realmente não precisam se não for frio porque ele esquenta bem. Mas nem tudo está perdido: há modelos em linha e crochê de touca ou gorro que podem suprir a mesma função de ser fashion e estiloso. Há diversos modelos legais para escolher.

Touca de tricô caída

O modelo tem inspiração nos gorros usados por cantores de blues e alternativos e até um toque do visual africano. Deve ser mais larga no meio e deixando cair uma parte do tecido na cabeça. Combina muito com quem tem cabelos longos.

A vantagem deste modelo é ser informal e com isso vai bem tanto na moda inverno como casual em tempos não muito frios. Muitas usuárias curtem em looks para escola ou mesmo usar em eventos como acessório descolado. E fica muito legal!

gorro de tricô caído vermelho gorro de tricô modelo caído

gorro de tricô dicas de looks

gorro de tricô caidinho gorro de tricô modelos

gorro de tricô fotos gorro de tricô colorido

gorro de tricô fotos e dicas gorro de tricô preto

gorro de tricô na moda inverno

Com pompom

Esse é o modelo preferido no mundo lá fora. Os norte americanos são os maiores usuários e tem um toque pessoal, na maior parte das vezes produzido pelas vovós e muito usado por crianças.

Por aqui é bacana apenas usar em dias frios mesmo e pode vir combinando com luvas e outros acessórios semelhantes pensando em um inverno intenso. Uma das cidades que faz a festa dos turistas vendendo diversos modelos é Gramado, no Rio Grande do Sul, assim como Canela, sua vizinha também com um inverno bem intenso que pode pegar alguns turistas de surpresa.

gorro de tricô vermelho com pompom fotos de gorro de tricô com pompom comprar gorro de tricô com pompom gorro de tricô pompom rosa gorro de tricô roxo

gorro de tricô azul

 

Diferentes, criativos e estilosos

E se é para usar um acessório de inverno que seja da melhor forma possível, não é mesmo? Há lindos modelos geeks populares até para a vende online para tornar o gorro de tricô ainda mais conhecido. Já pensou em um modelo Star Wars? Confira alguns!

gorro de tricô do star wars gorro de tricô geek gorro de tricô do batman gorro de tricô nerd

Looks com gorro de tricô

A ideia de composição é colocar o acessório da forma mais irreverente possível. Pense em diversas famosas usando seus gorros ou toucas e vai notar que os acessórios entram como um complemento, não são taxativos no look e nem pesam em alguma cor.

O gorro de tricô pode vir com a mesma cor da blusa ou não(mais comum na moda inverno), ser o elemento de destaque ou mesmo sair no verão com uma estampa tom sobre tom com a blusa para não chamar muito a atenção ou em cores claras para abrir o visual.

gorro de tricô em looks moda do gorro de tricô

 

Tem cabelos loiros? Use toucas ou gorros em tons vibrantes ou fechados para destacar ainda mais o acessório.

combinar gorro de tricô com roupa Não tem problema usar duas ou mais cores na touca ou gorro desde que a blusa não seja estampada ou casaco. Quanto menos cores ao redor melhor para não eliminar o brilhantismo do acessório.

gorro de tricô como vestir no visual gorro de tricô fotos e dicas As menos ousadas podem ficar com tons neutros para não sair de uma composição simples como os gorros pretos (sempre combinam com tudo!), cinza e o vinho que na moda inverno é considerado básico também.

gorro de tricô ideias para compor o look gorro de tricô no dia a dia

Como fazer passo a passo gorro de tricô

Já pensou em fazer seu gorro em casa, do seu jeito e com as cores que deseja? É bem simples. Usando agulha e linha de tricô e algumas horas de dedicação você consegue criar seus modelos e até presentear seus amigos. Tricô é considerado muito mais fácil que crochê e é uma arte barata de praticar, além de uma boa terapia para as horas vagas. Alguns vídeos podem ajudar, mas apenas a prática deixa seu gorro cada vez mais perfeito.

 

 


11 comentários em “Touca / Gorro de tricô feminino – modelos, dicas e fotos!”

  1. gostaria de receber A RECEITA DO GORRO VERMELHO, NOME DA LÃ , NUMERO DAS AGULHAS , QUANTAS MALHAS, FICAREI MUITO AGRADECIDA SE VOCES ATENDEREM MEU PEDIDO. MEU EMAIL: [email protected]
    Maria Celia Delcidia de Oliveira- Belo Horizonte – MG

    1. Olá, Regilaine!

      Trabalhamos com posts informativos e tentamos inspirar ao máximo nossos leitores com dicas de moda, mas, infelizmente, não somos um site especializado em temas de crochê/tricô. Em alguns posts conseguimos colocar gráficos e receitas, mas espero que entenda que não é nossa prioridade, visamos focar em fotos de looks, modelos e como usar as peças em questão. Obrigada pelo comentário e pela compreensão!

      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *