Dividir o cabelo de lado ou colocar para trás. As vezes diante do espelho se busca um visual novo e nem sempre um corte ou penteado resolve. Um acessório pode ajudar e o turbante de crochê é uma ótima opção.
Fotos e Modelos de Turbante de Crochê
O turbante é um acessório de cabeça com uma longa história. Para algumas culturas é um símbolo de proteção (algumas tribos africanas) e para outras sinal de respeito.
No Mediterrâneo e em alguns países asiáticos a forma como se amarra o turbante classifica a sua posição social. Acredita-se que sua origem venha do Oriente Médio e começou com uso exclusivo para homens.
No Brasil é apenas um acessório fashion de enorme sucesso entre jovens e adultos para uso casual.
Quem quiser saber mais sobre este acessório curinga na versão em crochê é só conferir nossas dicas a seguir.
Feminino
Crochê é aquele tipo de material que nunca sai de moda. Ao contrário do tricô ele não faz parte unicamente da moda inverno. É um mutante, podendo sofrer adaptações e ser usado o ano todo. Um bom exemplo de peça atemporal com este tipo de arte é o turbante de crochê.
O turbante é um acessório da moda inverno mas nada impede de ser usado o ano todo se tiver os pontos abertos e for um pouco mais delicado. Ele deixa o look diferente, com um toque especial que presilhas e diademas não resolvem ou não teriam o mesmo impacto.
O turbante tradicional é enrolado de uma forma característica de um grande tecido retangular. Já o modelo de turbante de crochê é feito para encaixar e pronto. Mais prático impossível!
Como usar turbante de crochê
Não existem regras fixas sobre a melhor forma de usar um turbante de crochê. O segredo é se sentir bem (como tudo na moda, aliás!).
O turbante de crochê pode ser visto no look como uma peça neutra e encaixar como você colocaria um chapéu. Escolha cores neutras como o cinza grafite, preto, marrom, bege, branco e afins e terá uma peça para combinar com todo tipo de look.
O importante é sempre lembrar da informalidade do turbante de crochê. É uma peça casual, indo bem em look trabalho e na festinha com amigos mas não muito além disso.
Ao sair de casa com seu turbante de crochê dê preferência a roupas com menos detalhes, menos camadas. Sendo dias de outono ou inverno opte pela neutralidade de cores, sem muitas linhas e se possível sem outras peças de crochê.
Fuja um pouco de tom sobre tom com a camisa. É a combinação segura mas não faz a diferença nem é muito atual. Varie um pouco para sair da zona de conforto e criar lindos looks.
Nada de acessórios pesados e chamativos
Uma regra bem simples para evitar excesso de informação é não usar acessórios ‘pesados’ no pescoço. Por ‘pesado’ entenda maxi colares, gargantilhas grossas e echarpes grossos.
Lenços também devem ser evitados para quem busca um look básico. Depois de se acostumar com o acessório você pode inovar bastante sem limites e fazer belos clicks para suas redes sociais.
Fuja do tradicional e inove nos modelos! Um turbante de crochê com pedra é diferente, leve e fácil de combinar. Pode ser um acessório para o verão sem incomodar em seu uso mesmo nos dias mais quentes!
Para Bebê / Infantil
Bebê precisa da cabeça quentinha e o turbante de crochê pode ajudar. Entre dias de vida e um ano de idade a criança precisa se manter aquecida e a temperatura do corpo estável.
Com os pequenos um meio termo sempre é indicado. A peça deve ser grossa mas nem tanto, o suficiente para aquecer a cabeça sem causar um calor extremo. No verão pode ficar guardadinha no closet.
Como Fazer um Turbante de Crochê
Tem destreza com as mãos e adora crochê? Então segue o passo a passo do vídeo acima e aprenda a fazer um turbante de crochê passo a passo. O material é pouco e barato, precisando apenas de linhas de crochê e agulhas.