Turbante de Crochê: Dicas Legais de Como Usar e Modelos Divos!

Dividir o cabelo de lado ou colocar para trás. As vezes diante do espelho se busca um visual novo e nem sempre um corte ou penteado resolve. Um acessório pode ajudar e o turbante de crochê é uma ótima opção.

fotos de turbante de crochê

dicas para usar turbante de crochê

Fotos e Modelos de Turbante de Crochê

O turbante é um acessório de cabeça com uma longa história. Para algumas culturas é um símbolo de proteção (algumas tribos africanas) e para outras sinal de respeito.

No Mediterrâneo e em alguns países asiáticos a forma como se amarra o turbante classifica a sua posição social. Acredita-se que sua origem venha do Oriente Médio e começou com uso exclusivo para homens.

No Brasil é apenas um acessório fashion de enorme sucesso entre jovens e adultos para uso casual.

Quem quiser saber mais sobre este acessório curinga na versão em crochê é só conferir nossas dicas a seguir.

Feminino

Crochê é aquele tipo de material que nunca sai de moda. Ao contrário do tricô ele não faz parte unicamente da moda inverno. É um mutante, podendo sofrer adaptações e ser usado o ano todo. Um bom exemplo de peça atemporal com este tipo de arte é o turbante de crochê.

O turbante é um acessório da moda inverno mas nada impede de ser usado o ano todo se tiver os pontos abertos e for um pouco mais delicado. Ele deixa o look diferente, com um toque especial que presilhas e diademas não resolvem ou não teriam o mesmo impacto.

turbante de crochê cinza para mulheres O turbante tradicional é enrolado de uma forma característica de um grande tecido retangular. Já o modelo de turbante de crochê é feito para encaixar e pronto. Mais prático impossível!

turbante de crochê grande roxo turbante de crochê preto simples Como usar turbante de crochê

Não existem regras fixas sobre a melhor forma de usar um turbante de crochê. O segredo é se sentir bem (como tudo na moda, aliás!).

O turbante de crochê pode ser visto no look como uma peça neutra e encaixar como você colocaria um chapéu. Escolha cores neutras como o cinza grafite, preto, marrom, bege, branco e afins e terá uma peça para combinar com todo tipo de look.

O importante é sempre lembrar da informalidade do turbante de crochê. É uma peça casual, indo bem em look trabalho e na festinha com amigos mas não muito além disso.

turbante de crochê preto básico

turbante de crochê lindo para mulheres
O turbante de crochê é uma ótima peça para os dias frios ou ambientes frios. Deixa a cabeça quentinha!

Ao sair de casa com seu turbante de crochê dê preferência a roupas com menos detalhes, menos camadas. Sendo dias de outono ou inverno opte pela neutralidade de cores, sem muitas linhas e se possível sem outras peças de crochê.

Fuja um pouco de tom sobre tom com a camisa. É a combinação segura mas não faz a diferença nem é muito atual. Varie um pouco para sair da zona de conforto e criar lindos looks.

turbante de crochê vermelho

Nada de acessórios pesados e chamativos

Uma regra bem simples para evitar excesso de informação é não usar acessórios ‘pesados’ no pescoço. Por ‘pesado’ entenda maxi colares, gargantilhas grossas e echarpes grossos.

Lenços também devem ser evitados para quem busca um look básico. Depois de se acostumar com o acessório você pode inovar bastante sem limites e fazer belos clicks para suas redes sociais.

turbante de crochê para usar na cabeça

simples turbante de crochê

Fuja do tradicional e inove nos modelos! Um turbante de crochê com pedra é diferente, leve e fácil de combinar. Pode ser um acessório para o verão sem incomodar em seu uso mesmo nos dias mais quentes!

turbante de crochê com pedra

Para Bebê / Infantil

Bebê precisa da cabeça quentinha e o turbante de crochê pode ajudar. Entre dias de vida e um ano de idade a criança precisa se manter aquecida e a temperatura do corpo estável.

turbante de crochê para bebê azul

Com os pequenos um meio termo sempre é indicado. A peça deve ser grossa mas nem tanto, o suficiente para aquecer a cabeça sem causar um calor extremo. No verão pode ficar guardadinha no closet.

modelos de turbante de crochê para bebês

turbante de crochê para crianças
Look para seção de fotos infantil com turbante de crochê rosa e marrom.
turbante de crochê infantil
Os recém nascidos adoram se sentirem quentinhos como nos braços da mamãe. O turbante de crochê é útil quando o tempo esfria e se evita resfriados.

Como Fazer um Turbante de Crochê

Tem destreza com as mãos e adora crochê? Então segue o passo a passo do vídeo acima e aprenda a fazer um turbante de crochê passo a passo. O material é pouco e barato, precisando apenas de linhas de crochê e agulhas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *