Batas Indianas: Como usar? X Modelos de cair o queixo!


Mesmo quem não é ligado nas tendências das roupas já percebeu o quanto a Índia está invadindo nossas vitrines e street style brasileiro. A onda não é apenas por aqui. A moda indiana se tornou uma verdadeira febre em todo o mundo e com bons motivos. Os modelos e estampas chamam a atenção para o positivo, são realmente graciosos e está aproveitando a tendência da estampa étnica em todo o mundo. Por aqui uma das peças inspiradas na Índia se tornou uma febre de destaque: as batas indianas.

E o que elas tem de bom em bata indiana que todo mundo quer usar? Muitos pontos. Um dos principais é o conforto. As indianas não usam nada que não ofereça boa sustentação e não seja confortável aos momentos. Os detalhes também são lindos e o pessoal do oriente sabe muito bem como usar rendas, acabamentos e tecidos finos em favor da moda de uma forma minimalista muito linda. Se você não tem uma vale a pena levar em consideração a compra.

fotos de batas indianas batas indianas moda estampa étnica

modelos de batas indianas

batas indianas chique

batas indianas na moda brasileira

Como usar batas indianas

Enquanto na índia ela pode ser usada como vestido curto ou mediano por aqui é uma simples blusa para combinar com calça jeans, saia (longa ou curta), shorts, legging ou o que você quiser. O que vale é mostrar a sua peça em evidência e por isso as demais peças não deve ter estampa. Por si só as batas indianas já são estampadas e usar mais de uma cor na peça pode confundir no visual.

batas indianas azul com estampa

Já os modelos de batas mais fechadas com leves detalhes indianos podem receber cores na calça, saia ou short.

batas indianas preta com legging

Na cor branca normalmente ela é de um tecido bem fino e super transparente. Apesar de transparência estar na moda no Brasil não combina com o estilo indiano, então vale usar uma regatinha por baixo ou top mais composto.

batas indianas branca transparente Este é um dos modelos com estampa tradicional e muito encontrado à venda no Brasil. batas indianas tradicional

Existem combinações proibidas? Não necessariamente proibidas mas a se evitar como:

  • bata indiana com calça de renda – muitas cores e texturas em um mesmo look
  • com bota de cavalaria
  • com calça com estampa floral – fique com uma tendência apenas. Dois estilos juntos é um pouco demais!
  • com transparência. Não é como as indianas usam. Os estilos não combinam.

Looks com bata indiana

Um dos diferenciais das batas indianas esta em sua estampa colorida. Use a seu favor optando por tons que destacam na sua pele. E para combinar basta escolher uma calça, short ou saia de uma das cores da estamparia ou uma neutra como os clássicos preto, branco, marrom ou cinza grafite.

batas indianas com estampa Existem modelos mais curtos e longos. Os longos são indicados para usar com legging com calça justinha, já os curtinhos entram na mesma combinação que uma blusa tradicional.

As batas indianas curtas são ótimas para usar com shortinhos e saias e andam muito em alta em look balada. Com calça jeans é uma das combinações básicas do dia a dia servindo tanto para eventos informais como um look trabalho.

batas indianas em look para festa batas indianas com calça jeans batas indianas combinando com jeans

Os modelos neutros são ótimos para ingressar na onda indiana. Uma bata preta é simples, ótima para usar em ambientes corporativos e com suas joias em estilo oriental e super fácil de combinar.

batas indianas preta looks com batas indianas e jeans batas indianas modelos e looks

batas indianas estampada batas indianas longa na praia batas indianas tradicional Existem diversas estampas. As tradicionais são ótimas porque remetem ao estilo indiano original, pouco usado no Brasil diante de tanta customização. E como já possuem diversas estampas tende ser mais criteriosa na escolha dos acessórios para não fazer feio.

batas indianas estampa étnica batas indianas preta com estampa batas indianas modelo lindoOs modelos com decote são muito queridos na Índia e por aqui fazem o maior sucesso. Mas lembre que mesmo com decote as batas indianas precisam ser soltinhas, nada de modelos justos demais.

batas indianas com decote

Onde comprar bata indiana?

A peça anda fazendo tanto sucesso que é possível comprar desde lojas do shopping a boutiques. Lojas populares como a Marisa, C&A, Renner e afins possuem lindos modelos com preços bem em conta. Pode-se encontrar ainda na Dafiti.com.br e Passarela.com.br, ambas lojas online de roupas femininas conhecidas por cumprir o prazo de entrega e vender produtos de qualidade.

batas indianas comprar Os preços variam bastante de acordo com o modelo e origem do produto. Se for indiana mesmo, importada, pode sair por mais de R$ 500 mas será um produto diferenciado. Modelos produzidos na China são mais em conta, custando em média R$ 50.onde comprar batas indianas preços de batas indianas batas indianas quanto custa

batas indianas curtinha batas indianas nas lojas


1 pensamento em “Batas Indianas: Como usar? X Modelos de cair o queixo!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *