Blusa Ciganinha Manga Longa: Os Melhores Looks Para Inspirar!

Das tendências do passado que insistem em ficar como look atual temos a blusa ciganinha manga longa ou curta. A longa seria a versão ‘social’ da peça com um toque clássico e super bem vinda para ocasiões diversificadas. Quando e onde usar a sua blusa ciganinha manga longa você confere a seguir.

looks com fotos de blusa ciganinha manga longa

Como Usar Blusa Ciganinha Manga Longa: Modelos e Looks

Não é à toa que a blusa ciganinha manga longa, também conhecida como blusa ombro a ombro, está presente em tantas coleções de estilistas de diferentes partes do mundo mas com uma aparição maior no Brasil. Ela é uma peça feminina e versátil para montar looks.

O modelo surgiu na moda anos 70 e perdura até hoje com diversas variantes como cor lisa, estampas florais, com babado na gola e na bainha, dentre outras propostas. A feminilidade ressaltada na exibição dos ombros de forma suave é um dos pontos altos do modelo de blusa, merecendo lindos looks. Como usar você aprende com nossas dicas a seguir.

Com shortinho

O short (jeans ou não) por si só já é informal. Dá para pensar nele saindo com as amigas para um passeio pertinho de casa, uma caminhada na orla ou umas comprinhas no shopping. E com ele a sua blusa ciganinha manga longa estará muito bem encaixada.

Uma dúvida comum: short é uma peça exclusiva para o verão? A resposta é: depende. Depende da estampa, do modelo, das cores e dos acompanhamentos. Unido a uma blusa ciganinha manga longa estampada se torna uma peça leve e muito summer look.

blusa ciganinha manga longa floral
A blusa ciganinha manga longa estampa floral faz o estilo moda praia para usar com shortinho bacana.

blusa ciganinha manga longa estampa floral com short jeans blusa ciganinha manga longa com babado e floral

blusa ciganinha manga longa preta minimalista
Unindo com uma bolsinha lateral a sua blusa ciganinha manga longa te deixa pronta para todas as ocasiões.

blusa ciganinha manga longa com flores

Short jeans azul com blusa ciganinha manga longa: aquele tom sobre tom que a gente ama e sempre faz bonito! Não tem forma melhor de combinar peças e fazer bonito sem mistérios ou sacrifícios!

O mesmo vale para blusinha branca com short branco, verde e afins. A diferenciação de tecidos deixa a montagem equilibrada.

blusa ciganinha manga longa com short jeans

blusa ciganinha manga longa com short de tecido estampado
Short estampado pede sempre uma blusa de cor única para não errar.

Com saia

Buscando um look super feminino? Uma blusa ciganinha manga longa com saia é sua combinação perfeita. Apenas cautela na escolha do modelo para não pecar pelo excesso.

Uma das regras de ouro é optar por uma saia justa quando a blusa é soltinha. Assim não cria o efeito “balão”, quando a mulher parece mais gorda do que realmente é. Um truque ótimo para disfarçar cintura e quadril largo também.

blusa ciganinha manga longa com saia

Saia curtinha com blusa ciganinha manga longa comprida. Assim você tem um pouco mais de visual das pernas com um belo toque nos ombos caidinho.

Para deixar o visual ainda mais romântico invista em uma gargantilha ou um colar. Acessórios (ouro ou prata) valorizam o pescoço e o estilo romântico.

blusa ciganinha manga longa com saia transpassada

blusa ciganinha manga longa com saia soltinha

Listras verticais deixam a mulher mais alta. Um truque simples para as baixinhas. E com listrinhas na parte de baixo você já sabe: blusa lisa. Para melhorar ainda mais a facilidade da combinação escolha uma blusa com uma das cores da listra e nunca vai errar.

blusa ciganinha manga longa vermelha com saia branca
Blusa ciganinha vermelha teve ondas na moda bem fortes. Já foi a cor da evidência para este modelo por longas temporadas.

blusa ciganinha manga longa com saia listradas

blusa ciganinha manga longa com saia lápis
Estampa de cobra é super na moda para uma blusa ombro a ombro.

Com calça

Calça e blusa ciganinha manga longa formam uma dupla prática e feminina. O ombro à amostra é um charme especial e um contraponto para o ‘bom comportamento’ da calça jeans. Para deixar o look ainda mais “mulher” atente para uma sandália ou salto alto fino.

blusa ciganinha manga longa com jeansBlusa lisa com calça estampada ou blusa ciganinha manga longa estampada com calça lisa. Duas regras simples e quando cumpridas deixam o look divo sem sacrifícios.

Esta simples regrinha da moda ajuda a quem não sabe combinar estampas, evitando os looks de ganhar uma nota baixa no look. Não é fácil mesmo unir duas estampas sem deixar o visual “chamativo” ou “pesado”.

Na dúvida já sabe: estampa apenas quando a outra peça for de cor única.

blusa ciganinha manga longa preta com calça estampada
Com blusa ciganinha manga longa preta qualquer cor de calça ou estampa será bem vinda.

Calça branca é um coringa tanto quanto a lavagem azul ou um modelo preto. Combina com tudo, mesmo! Vale usar tanto de dia como de noite e fica legal com sua blusa ciganinha manga longa colorida ou cor única.

blusa ciganinha manga longa com calça branca

blusa ciganinha manga longa com jeans colorido
Escolha uma cor da estampa da blusa para selecionar a calça e nunca errará no look.

blusa ciganinha manga longa com calça jeans

Combinar a blusa ciganinha manga longa com legging não é uma tarefa simples. Infelizmente não é um look democrático porque não fica legal com a barriga proeminente, mas alguns truques podem ajudar.

  • Invista em leggings neutras, de cor única quando for combinar com a ciganinha;
  • Uma blusa mais solta com uma legging justa é a sua composição perfeita para ajustar as medidas.

blusa ciganinha manga longa com legging

Moda Plus Size

O modelo ombro a ombro é ótimo para valorizar o busto na moda plus size. Uma das dicas é optar por listras horizontais e estampas levemente minimalistas. Assim a cintura fica menor e o busto sem exageros.

Uma vez que a blusa ciganinha manga longa é soltinha a parte de baixo do look deve fazer a justaposição. Isso quer dizer um shortinho ou uma calça jeans justa. Não pode saias com babados, calça pantacourt e tudo o que deixar as medidas largas.

blusa ciganinha manga longa na moda plus size

look plus size na blusa ciganinha manga longa

Todo mundo pode usar uma blusa ciganinha manga longa? A resposta é sim! A peça é democrática quando se trata de medidas e curvas. O ideal,contudo, é respeitar as regras da estampa e listras para valorizar ainda mais o corpo e não parecer um look forçado.

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *