Nem tudo o que é desfilado nas passarelas é novidade, pelo contrário, muitas peças são apenas uma releitura, e uma delas é a blusa ciganinha. A peça não foi criada por nenhum estilista renomado, e sim pelo povo cigano, já que as mulheres pertencentes a este estilo de vida nômade usam esse tipo de manga ombro a ombro há décadas. Mas é claro que depois de aparecer no mundo da moda, a peça ganhou mais destaque e entrou para o guarda-roupa feminino.
Dicas de como usar
- No dia a dia
Se a intenção é criar um look para o dia a dia, a peça pode ser mais soltinha e combinada com peças mais larguinhas embaixo, e o resultado vai ser um look despojado e até com um toque do estilo boho. Mas também dá para adotar um look com saia, calça ou shorts mais ajustado ao corpo e criar um visual mais arrumadinho.
- Estilo boho
Se a ideia é cair de vez no estilo boho e atrair um visual inspirado nos hippies, inclua no look acessórios como pulseiras e colares misturados.
- Para gordinhas
Estar acima do peso não é um problema quando a saúde está em dia, e até mesmo a peça mais solta como as blusinhas com decote ombro a ombro podem entrar para o look plus size. Neste caso, o ideal é escolher os modelos com alça, já que permitem o uso de um sutiã que dê mais sustentação, afinal é comum que as mulheres gordinhas tenham a “comissão de frente” maior.
- Para o trabalho
A peça tende a ter um visual mais informal, mas há modelos mais ajustados ao corpo e arrumadinhos que deixam a peça mais elegante e permitem até entrar no look trabalho. Para esse visual, invista em peças com tecidos e estampas menos casuais para não cair no estilo despojado e evite o mix de soltinho com soltinho.
- Composições
A peça é do tipo coringa, e vai bem com calça, shorts e saia. A combinação na hora de montar o look deve levar como ponto de partida o estilo que você quer dar ao resultado final, então, pense se é um visual para a praia ou para uma baladinha.
Looks com blusa ciganinha
Com alça
Uma opção ótima para quem se incomoda com decote tomara que caia, a versão com alças deixa o look mais confortável, e dependendo da espessura das alcinhas até permite o uso de sutiã também com alças.
Um visual arrumadinho e cheio de estilo, esta combinação é um mix de cor e tendências. A blusa de tecido leve fica mais arrumadinha, e combinada com a saia trompete de oncinha ganha mais destaque.
As inspirações de looks plus size reúnem ideias para usar as opções com alcinha mais grossa e manguinhas. Para a parte debaixo, a aposta pode ser por uma saia estampada que tira o foco do sobrepeso ou por uma calça jeans escura, caso o modelo da blusa seja estampado.
Quer apostar no visual boho chique? Adote esse look como inspiração! Aqui a blusa soltinha na cor amarela combina com o shorts de estampa étnica. E para completar ainda tem os acessórios que incrementam o visual, como o chapéu e o colar longo.
Um visual lindo para aproveitar a noite é esta combinação. A saia preta rodada deixa o look feminino e a combinada com a blusa vinho de manga longa ganha um toque mais sosfisticado. E claro que não pode faltar um salto alto!
A inspiração aqui é para quem procura um visual arrumado que pode ser usado em uma festa durante o dia. Para compor o look, a aposta foi pela blusa gipsy (um dos nomes dado ao modelo cigana) de tecido leve e branco, que tem um toque romântico e delicado. E como complemento, a saia longa jeans com salto alto valorizam a peça e dão um toque elegante ao look.
Mais fotos
Sem alça
Os modelos tipo tomara que caia são bem comuns da blusa ciganinha, e pode ter as manguinhas caídas com comprimento curto, médio ou longo. O único cuidado para quem deseja adotar este modelo ao look é em relação ao elástico do tomara que caia, que não pode apertar ao ponto de criar gordurinhas.
Este é aquele tipo de look que vai bem para o dia a dia, e pode se estender até a noite para o happy hour ou balada. A combinação da tomara que caia com volume e saia rodada aumenta o corpo e fica ótimo em meninas magras e com pouco seio.
Entre os modelos do decote ombro a ombro, também vale lembrar das versões jeans que podem ser combinadas de diferentes maneiras:
- A versão mais soltinha foi combinada com uma calça skinny preta;
- A calça de onça foi o complemento para a peça;
- Seguindo o visual jeans com jeans, a aposta foi usar um shorts de lavagem mais clara que a blusinha.
Um look super tendência é esta versão onde a blusa é longa, mas marca a cintura e foi combinada com a calça skinny rasgada. O visual ainda conta com outros detalhes, como o colar comprido, botinha e carteira de onça.
Lembra-se da dica que a composição é que determina o estilo da peça? É exatamente isso, que esse visual mostra. Apesar de deixar os ombros de fora, a peça lisa em azul claro foi combinada a uma calça social preta e resultou em um look moderno e elegante para o trabalho.
Mais fotos
Estampada
O uso do modelo estampado dá ainda mais destaque para a peça, e a torna a protagonista do look. Por isso, esse tipo de visual pede atenção na composição para não exagerar no estilo e criar combinações que não vão valorizar seu corpo e nem o look.
Não é porque a peça é estampada que o resto do look precisa ser básico. E exemplo disso é este visual, onde o complemento foi uma saia de couro que tira o visual basiquinho e com cara de verão da estampa e adiciona um toque mais chique.
A estampa também pode ser utilizada pelas mulheres que estão acima do peso e isso não é problema. Aqui a aposta foi por uma estampa onde os desenhos seguem a orientação vertical, e isso é ideal para alongar o corpo e tirar o foco do sobrepeso.
Uma estampa simples, mas que está em alta são as bolinhas, também conhecidas por poá. Nesta proposta, a escolha foi pela peça branca e preta, e para não deixar o look básico, a escolha da saia verde adiciona cor e estilo.
Mais fotos
Cropped
O famoso top cropped, aquela famosa blusinha mais curta, também pode render looks incríveis no estilo decote cigana. No entanto, a peça que deixa a barriga a mostra é mais indicada para looks não formais, e em mulheres plus size pode dar foco ao sobrepeso.
A combinação de calça flare jeans com a blusa rendada ficou um charme! A cintura alta da calça quase não deixou a barriga a mostra e alongou as pernas, o que é um ótimo truque para mulheres baixinhas.
Se a ideia é um look mais relax, o topo também pode ser uma inspiração. Aqui a escolha foi usar uma calça mais larguinha, conhecida por calça pijama, e de tecido leve. E nos pés, a sandália rasteira mantém o visual mais confortável.
E como esse final de semana tem Lollapalooza, não poderia faltar uma inspiração de look para festival de música. E o melhor, é que todos os visuais permitem incluir a o top ciganinha branco. Entre as combinações, vale apostar nos looks com calça estampada ou até na saia longa com fenda. E claro que não podem faltar acessórios como colares.
Mais fotos
Como fazer a sua – passo a passo
Agora que você já sabe como usar e até como fazer blusa ciganinha, não tem mais desculpas para não ter ao menos uma peça dessas no armário e arrasar nos looks.
Os comentários estão desativados.