Blusa de crochê: tem como não gostar dela? Se ainda não aderiu a uma das tendências mais antigas da moda não sabe o que está perdendo. Sempre há blusas em evidência em cada estação mas este é um dos modelos eterno, pode investir sem medo. Hoje em dia ele sai do closet com um pequeno detalhe: as franjas. E unindo as duas principais tendências da moda você tem uma blusa de crochê com franja, item da lista must have das blogueiras e fashionistas.
Modelos de blusa de crochê com franja
Quem adora ler revistas importadas e sites de blogueiras de moda do exterior deve ter notado a ausência da blusa de crochê com franja entre das tendências da estação. Há uma excelente justificativa para isso: é uma peça totalmente brasileira. Os fashionistas daqui uniram a franja com uma das peças que somos nós as maiores usuárias por conta do nosso clima. O crochê é muito mais forte no Brasil e alguns países da América Latina que na Europa e Estados Unidos porque nosso clima favorece a isso.
E o que tem de tão legal em usar? Primeiro o crochê é feito à mão sempre. Mudou um detalhe nas linhas grafistas a peça fica nova mesmo sendo feita pela mesma pessoa. Ou seja: você tem muito mais chances de ter uma peça exclusiva mesmo sendo muito parecida com a da sua amiga.
Os pontos decidem se é uma peça fechada ou aberta. Sendo aberta ela é ótima para o verão e tendo forro e fechadinha serve para a moda inverno. Na sua encomenda você determina qual tipo de peça quer para o seu uso ou pode usar com uma blusa por baixo no melhor estilo transparência. Ela é versátil também, combina com calças, shorts e saias leves ou jeans e pode ir para a moda praia também. E para escolher, temos algumas sugestões de modelos a seguir.
De alcinha
Este é o modelo mais cara do Brasil que existe. E como sugerem as fotos abaixo é a cara do verão porque deixa o corpo bem exposto. Apesar de ser bem querido não é para todas porque as alças finas destacam tanto seios fartos como ombros largos. O crochê também não oferece tanta sustentação, então calma ao escolher o modelo se você usa sutiã XG.
O modelo cortininha é a cara do verão brasileiro. Não precisa ter barriga chapada para usar, mas é interessante repensar o modelo se você tem gordurinhas extras na barriga.
Manga curta ou sem mangas
Se o decote é ainda ousado demais para o seu estilo não tem problema. Os modelos com mangas curtas ou sem mangas ao estilo regata são ótimos para o dia a dia e oferecem a segurança de usar sutiã sem medo de perder boa sustentação com o cortininha.
Manga comprida
Como é bem composta é uma ótima dica para a moda inverno. Mas atenção: o crochê não cede. Sua blusa de crochê com franja não deve ficar mais folgada, então atenção ao tamanho comprado para não ficar apertado demais. Mesmo com muitas lavagens o modelo se mantém o mesmo e pouco alarga se for bem lavada e conservada, então não busque mangas justas demais.
Como usar blusa de croche com franja – looks
Uma das dicas mais simples com blusa de crochê (com franja ou não) é deixar o seu detalhismo e leveza brilharem sozinhos. Ou seja: nada de peças pesadas com estampa embaixo, outra peça de crochê e jamais calça de linha ou lã. Crochê e linha são basicamente parecidos, por isso opte por um dos dois no mesmo look.
Sempre que for montar um look observe a mistura de estilos. Em alguns casos fica bacana como calças de tecido com estampa indiana e crochê, bem moda verão. Mas em outros pode ser informação demais. Muita atenção com a estampa étnica porque ela é bem marcante.
Blusa de crochê com franja e short jeans é uma ótima combinação da moda verão e super leve. Deve ser usada apenas para passeios informais e sem salto alto.
As franjas podem vir no final da peça ou no meio e esta pequena mudança gera uma enorme diferença no visual. Uma dica legal é usar franjas no decote, super na moda e valoriza o busto pequeno.
Modelos de blusa de crochê com franja estão super na moda com transparência, mas usando uma regata por baixo ou camiseta de alça simples. Nada de sutiã, ok? É super out!
Pode combinar blusa de crochê com franja:
- saias, shorts e calças de cor única e sem detalhes
- botas, sapatilhas e sandálias
- cinto largo
Não pode combinar blusa de crochê com franja:
- saias ou shorts com franjas
- tênis esportivo
- cintos de cintura alta
- calças, saias, bermudas ou short cintura alta